07 outubro 2024

Faltou uma expulsão no Dragão; Aursnes na agenda do Atlético; Direitos televisivos alarmam clubes portugueses; Trincão sondado para renovar; Jogador do FC Porto deseja continuar...emprestado

Vários clubes da I Liga estão alarmados com a possibilidade de a centralização dos direitos televisivos não render o dinheiro que lhes tem sido prometido. O Correio da Manhã escreve que a preocupação vem de há alguns meses a esta parte e que aumentou face a acontecimentos recentes.
A Liga francesa, por exemplo, tem sido seguida com atenção pelos emblemas nacionais. Apesar de o presidente do organismo que rege o campeonato gaulês ter apontado para uma receita anual de mil milhões de euros, os direitos de TV para o período 2024-2029 foram vendidos por 660 milhões de euros por época, 11% abaixo dos 741,5 milhões de euros que antes eram pagos. E a DAZN, que comprou os direitos, tem atualmente apenas 100 mil subscritores em França, quando se apontava para um milhão.
Segundo a imprensa francesa, o operador até já pondera denunciar o contrato, colocando em causa a receita dos clubes.
Também há grande expectativa para ver como corre a venda dos direitos televisivos de grandes competições. A UEFA ainda não divulgou quanto amealhou com o novo formato da Champions e a FIFA tem tido dificuldades em encontrar quem pague o pretendido pelo Mundial de Clubes de 2025.
A Liga de Clubes tem insistido que a centralização vai permitir arrecadar 300 milhões de euros por ano, sem afetar a receita atual dos três grandes e sobrando com mais dinheiro para distribuir pelos clubes de média e pequena dimensão. Mas este é um cenário que, nos bastidores do futebol nacional, vai levantando cada vez mais dúvidas.

Trincão sondado para renovar. Com contrato a terminar em 2027, mas com um rendimento muito alto, o Sporting está a avançar para a intenção de renovar o contrato com Trincão, escreve o jornal A Bola. O esquerdino atravessa o melhor momento da carreira e é peça fulcral para Rúben Amorim.

Jogador do FC Porto deseja continuar...emprestado. A viver uma das melhores épocas desde 2020, quando fez nove golos e cinco assistências no Palmeiras, Gabriel Veron dá prioridade ao Cruzeiro quando o contrato de empréstimo com o FC Porto terminar. O acordo só expira a 31 de dezembro e, segundo o agente do atacante, ainda não existiram conversas sobre o futuro. Mas a preferência é assumida.
"O clube terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que quiserem para estendermos o contrato", referiu Fábio Melo à rádio Itatiaia. Contudo, deixa a decisão nas mãos do FC Porto, que fixou uma opção de compra de 10M€ no acordo de cedência.
"É o FC Porto quem controla. O clube tem uma nova gestão e equipa técnica e não sei qual é o plano para o Veron. A minha sugestão vai ser estender por um ano o empréstimo, para que ele volte a ser o Grabiel Veron que foi o melhor do mundo", revelou.

Fredrik Aursnes está na agenda do Atlético de Madrid. O médio chamou a atenção da equipa visitante no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, que terminou com uma goleada do Benfica por 4-0, e segundo o site espanhol "Fichajes.net" faz parte dos planos dos colchoneros para o futuro.
A exibição do jogador norueguês na partida de quarta-feira, com destaque para a forma como ajudou o Benfica a controlar o jogo e pela sua preponderância tática, convenceu Diego Simeone. Assim, Aursnes é um nome atraente para fortalecer o Atlético na próxima temporada, pois é visto como um jogador versátil e forte a atacar e a defender, algo que agrada ao técnico dos espanhóis. De acordo com a mesma fonte, os colchoneros entendem que a sua contratação seria possível por um preço acessível, ainda que, com contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, seja um jogador cuja saída os responsáveis encarnados não facilitarão.
Aursnes chegou à Luz em 2022, a troco de 13M€, vindo do Feyenoord, e esta temporada soma um golo e três assistências em sete jogos de águia ao peito.

Faltou uma expulsão no Dragão, de resto tudo bem decidido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...