28 setembro 2024

Relatório e Contas do Benfica chumbado; Primeiro golo do Sporting ilegal? Penáltis por marcar?; O jogador que o FC Porto quer 'despachar' em janeiro; Arranque de Samu seduz espanhóis

O Relatório e Contas do Benfica relativo à temporada 2023/24 foi chumbado pelos sócios em Assembleia Geral. Depois de uma sessão que começou pelas 21 horas e que contou com múltiplas intervenções - mais de 15 sócios usufruíram da palavra - de associados das águias, o documento foi reprovado pelos sócios presentes no Pavilhão da Luz, na noite desta sexta-feira.
O Relatório e Contas, que apresentou um prejuízo de 21 milhões de euros, foi chumbado pelos sócios encarnados presentes nesta Assembleia Geral, com 53,63 por cento a votarem contra e 46,37 por cento a favor.Os resultados, conhecidos já perto da 01h00 da madrugada, foram, de resto, recebidos com alguns aplausos por parte de vários sócios do clube encarnado.
A sessão decorreu sem incidentes, mas o ambiente aqueceu um pouco quando Jaime Antunes, vice-presidente, usufruiu da palavra. O dirigente foi muito contestado, com um coro de assobios e inclusive gritos de demissão, tendo sido o principal alvo dos mais de mil sócios presentes.
João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência encarnada, também marcou presença na AG e foi um dos sócios inscritos para tomar a palavra. A intervenção do mesmo mereceu vários aplausos da plateia.
Recorde-se que, segundo os atuais estatutos do emblema, o chumbo das contas não tem qualquer efeito prático no que concerne à posição da Direção do Benfica.

O FC Porto quer vender Gonçalo Borges já em janeiro. A saída do extremo, avança o CM, enquadra-se nos objetivos financeiros e desportivos dos dragões.
No verão, o FC Porto teve fechada a venda de Borges para o Estrasburgo, por 9 milhões de euros, mas o jogador não quis mudar-se para os franceses.
Os dirigentes portistas aceitaram a decisão, até porque o jovem de 23 anos estava a brilhar na pré-época. Mas após o arranque oficial da temporada perdeu fulgor - só foi titular uma vez no último mês e meio, sem golos ou assistências - ao ponto de a equipa técnica estar disposta a abdicar dele no plantel.
A SAD precisa de encaixar dinheiro com a venda de jogadores no mercado de janeiro, face às dificuldades financeiras que ainda atravessa. Necessidade que será ainda mais premente caso o desempenho na Liga Europa fique aquém do esperado.

Arranque de Samu seduz espanhóis. A viver um arranque de vida no FC Porto bastante positivo, com 4 golos em 4 jogos disputados, Samu Aghehowa está a chamar à atenção do outro lado da fronteira e o jornal 'AS' adianta mesmo que o selecionador Luis de la Fuente segue os seus desempenhos de forma atenta.
De acordo com o jornal espanhol, o avançado do FC Porto sempre agradou a De la Fuente e as suas recentes atuações têm ajudado a colocá-lo num outro patamar, até porque um dos outros avançados, o veterano Joselu, não tem tido um bom arranque no Qatar.
A mesma publicação adianta que o ponta-de-lança esteve pré-convocado para a seleção principal de Espanha na última paragem competitiva e que voltará a sê-lo na de outubro.
De qualquer forma, mesmo que não seja convocado para a seleção absoluta, Samu continuará a ser uma peça fundamental dos Sub-21 rumo ao Europeu do próximo ano, na Eslováquia, pelo que a sua continuidade no plano internacional ao mais alto nível estará garantida.

Primeiro golo do Sporting ilegal? Penáltis por marcar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...