Viktor Gyökeres continua de leão ao peito e os adeptos do Sporting felizes da vida com essa continuidade. O internacional sueco não saiu de Alvalade, apesar de interessado a alguns clubes. Mas o facto é que nenhum tirou Gyökeres do plantel do Sporting.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, faz parte do lote de sportinguistas que está contente por manter Gyökeres no plantel e não acredita que este venha a sair em janeiro por um valor inferior a 100 milhões de euros.
"Eu não acredito que o Sporting baixe dos 100 milhões. Não acredito. Não pode baixar dos 100 milhões", avisou o antigo dirigente leonino, certo de que Viktor Gyökeres justifica esse valor. Por isso, Paulo Andrade não se admira que algum clube pague esse valor.
Nesse sentido, o antigo dirigente sportinguista lembrou algumas vendas milionárias que o Benfica realizou há poucos anos. E comparou. "O João Félix merecia os 120 ou o Enzo Fernández e o Gyökeres não merece", disse o sportinguista, em tom irónico, defendendo as características e qualidades que vê em Viktor Gyökeres.
Apesar de o sueco continuar no Sporting, Paulo Andrade entende que será difícil para a administração verde e branca manter o jogador numa próxima janela de transferências.
"Se me perguntarem se eu acredito que o Gyökeres fica para a próxima época, eu tenho sérias dúvidas. Isso aí tenho de reconhecer", explicou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde admitiu que o jogador sueco queira auferir um ordenado superior ao que ganha no Sporting.
"É natural que ele queira ir ganhar dinheiro. E o Sporting queira arrecadar umas dezenas de milhões", concordou Paulo Andrade, vincando que não antevê uma saída de Viktor Gyökeres antes do final da temporada desportiva em Portugal.
"Agora, que isso aconteça antes do final da época, não acredito nada", manifestou essa crença o ex-dirigente do clube de Alvalade sobre o jogador que admitiu que uma cláusula de rescisão de 100 milhões é "demais".
Otamendi, Di Maria e Kokçu pedem saída de Schmidt. Otamendi, Di María e Kokçu encontraram-se com Rui Costa um dia depois do empate do Benfica em Moreira de Cónegos (1-1), para pedirem a saída de Roger Schmidt, apurou o jornal Correio da Manhã.
"Presidente, com este treinador não dá", foi aquilo que o presidente ouviu do capitão, do extremo argentino e do médio turco. Uma reunião que acabou por ser determinante para a decisão de Rui Costa, que mais tarde nesse sábado se encontrou com o técnico alemão para lhe comunicar a saída.
O clima entre o presidente e o treinador do Benfica já estava muito tenso desde a derrota em Famalicão (2-0)
para a Liga, logo na 1.ª jorna-da. Aí houve uma primeira discussão entre ambos, com Rui Costa a dizer que o técnico "não estava comprometido com o projeto". Schmidt respondeu em tom exaltado: "Tu é que não me dás os jogadores que peço." O jogo com o Moreirense acabou por ser decisivo para o futuro do alemão. No dia seguinte a esse desaire, Rui Costa anunciou no Seixal a demissão do treinador.
Alguns jogadores recorreram às redes sociais para se despedirem de Schmidt. Um deles foi precisamente Di María. O argentino, apesar de ter discordado algumas vezes do alemão e de não estar agradado com o rumo que equipa estava a levar, deixou elogios nas redes sociais: "Muito obrigado por tudo, míster. Um grande treinador e uma grande pessoa. O melhor em tudo o que vier para si e toda a equipa técnica."
O CM contactou o Benfica, mas até à hora de fecho da edição não obteve resposta.
Sporting critica Lobo por causa das eleições. O Sporting apresentou um recurso no Conselho de Justiça
(CJ) da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) a contestar o processo de eleição do delegado às eleições na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os leões contestam que tenha sido a direção presidida por Nuno Lobo, que está a preparar uma candidatura à FPF, a dirigir o processo eleitoral na AFL e não a Assembleia Geral.
O clube de Alvalade também critica que, a 27 de agosto, tenham sido dadas apenas 48 horas para apresentar listas, quando a FPF permitia que o processo decorresse até dia 30 deste mês. O delegado eleito foi José Manuel Ribeiro dos Santos, atual diretor-executivo da AFL, com 100% dos votos, num processo que fonte da AFL garante ao CM ter cumprido todas as regras.
O Sporting estranhou que o seu recurso tenha como relator Manuel Loureiro, que é sócio de Nuno Lobo numa sociedade de advogados. A mesma onde também é sócia Ana Rita Relógio, presidente do CJ.
A mesma fonte da AFL esclarece que a atribuição dos recursos é "sequencial": os processos calham à vez a cada um dos cinco membros do CJ, tendo o Sporting nomeado dois deles.
A mesma fonte interpreta as críticas do Sporting como um apoio a Pedro Proença, presidente da Liga, que também irá concorrer à FPF.
Sporting bate recorde com Harder. É o nome da moda em Alvalade, não só por ter sido o último reforço de verão do Sporting, mas pela relação entre a sua juventude e o dinheiro que a SAD se comprometeu a pagar ao Nordsjaelland pelo seu passe, 19 milhões de euros fixos que tornam o avançado Conrad Harder o júnior (sub-19) mais caro de sempre na nossa Liga, tendo em conta a história dos investimentos de todos os emblemas portugueses.
Aos 19 anos, o futebolista da geração de 2005 superou os 13 milhões de euros que há... 13 anos o FC Porto concordou dar ao Santos para trazer Danilo para a Europa, transferência superior a uma recente (2022), também protagonizada pelos azuis e brancos, que tem Gabriel Veron, ex-Palmeiras, como protagonista. O brasileiro fecha o pódio e no ‘top 5’ aparece à frente do sérvio Lazar Markovic, que em 2013 chegou ao Benfica via Partizan para brilhar (custou 10 milhões de euros), e de Wallace, central que o Sp. Braga adquiriu também na América do Sul, então ao Cruzeiro, em 2014, por 9,5 milhões.
Cada negócio deve ser lido pelo ano, mas também pela conjuntura: neste caso, e tal como Rúben Amorim admitiu, existiam emblemas com maior capacidade financeira para ‘agarrar’ Harder, como o Brighton, de Inglaterra, precipitando a engenharia financeira, aliada à apresentação de um projeto de Champions. A janela da Premier fechou, os seagulls não arredaram pé, mas vincaram que, mesmo comprando o passe no imediato, só o poderiam integrar, no mínimo, em janeiro e sem a promessa de muitos minutos; a escolha ficou ainda mais fácil, pintando-se de verde e branco.
Novidades sobre St. Juste. Há cerca de uma semana em Portugal, num regresso para completar o processo de recuperação à lesão na coxa direita, sofrida no final de julho, St. Juste caminha com segurança para a aptidão total, sabendo, no entanto, que nunca poderá dar um passo maior do que a perna, tamanho é o seu historial de problemas em dois anos de Sporting.
Ainda assim, escreve o Record, o central, de 27 anos, tem dado entrada praticamente todos os dias na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para acelerar a reabilitação, após um longo e difícil mês ‘recolhido’ na Holanda, o seu país natal, onde também descansou a mente. As análises praticamente diárias mostram resultados otimistas e Rúben Amorim pode começar já a calendarizar as primeiras sessões de ‘Jer’ no relvado, ainda que o defesa esteja, neste momento, a cumprir outro plano de reforço muscular. Entendendo precisamente aquilo que ficou para trás, o treinador dos leões apenas lançará St. Juste quando este se sentir completamente distante de nova recaída, um trabalho delicado, mas que tem sido feito com a ajuda de toda a estrutura – técnicos e psicólogos. O próprio jogador já se revelou com "fome" através das redes...
Fim do fora de jogo? Uma curiosa e inusitada medida está, neste momento, a ser estudada pela federação neerlandesa de futebol (KNVB): a abolição do fora de jogo. A medida, contudo, apenas seria implementada nas divisões amadoras do país e teria como objetivo reduzir o número de jogos interrompidos devido a violência gerada por decisões neste tipo de lance.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...