26 setembro 2024

Noruegueses arrasam FC Porto: "Pareciam cones"; "Lisboa é verde e branca"; "Rui Costa perderia eleições contra qualquer candidato"; Título do FC Porto retirado e....devolvido; "Gyokeres, dos olhos da Juve à cláusula máxima: quem é o novo avançado da Europa"

A revista de imprensa internacional sobre a derrota do FC Porto na Noruega foi bastante dura com o FC Porto. Os noruegueses do Bodo Nu escrevem que o "Bodo/Glimt fez com que os jogadores do FC Porto parecessem cones", enquanto o VG escreve que "Hauge fez bacalhau das estrelas do FC Porto".
Já o jornal espanhol a Marca lembra que "Samu voltou a marcar, mas o FC Porto terá de melhorar muito para que o fato de aspirante a vencedor da Liga Europa não lhe fique grande. Só a entrada do jovem Mora pareceu agitar."
Os húngaros do Sport Bladet falam em "derrota chocante" na estreia de Deniz Gül. 

"Lisboa é verde e branca". O Hammarby eliminou o Benfica e qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões femininos. No final da partida com o Benfica, através das redes sociais, o emblema sueco, em estreia nas competições europeias, festejou de forma exuberante o apuramento, com a seguinte mensagem: «O Hammarby está na fase de grupos da Champions! Lisboa é verde e branca!» 

Título do FC Porto retirado e....devolvido. O Mundial de Clubes que se disputa no final da corrente temporada está a despertar grande atenção, pelo seu formato inovador, a começar desde logo pela larga presença de equipas nos Estados Unidos no próximo verão: 32. A FIFA tem feito promoção em larga escala ao evento e, num artigo publicado no início desta semana, foram recordados todos os vencedores da competição, mas a lista continha imprecisões e, mais grave do que isso, omissões. Entre os prejudicados estava o FC Porto, que conquistou a Taça Intercontinental em 2004, batendo em Tóquio (Japão) o Once Caldas. O mesmo acontecia com idênticos troféus ganhos por Boca Juniors (2000 e 2003), Bayern Munique (2001) e Real Madrid (2002), com o argumento de que a prova não tinha sido realizada, sendo, portanto, apenas reconhecidos os campeões de 1960 a 1999, considerando ainda a vitória do Corinthians em 2000, numa edição experimental realizada de forma concentrada em São Paulo (Brasil).
O caso causou forte polémica nas redes sociais, principalmente na Argentina e, em concreto junto do Boca Juniors, até pelas provocações que entretanto surgiram por parte dos adeptos do rival River Plate. A pressão foi tanta que a FIFA teve de fazer uma retificação apressada da lista inicialmente publicada, apresentando uma nova versão em que, seguindo uma resolução histórica de 2017 por parte do Conselho da FIFA, eram reconhecidos como campeões do mundo todos os vencedores das Intercontinentais disputadas entre 1960 e 2004, incluindo, naturalmente, o feito do FC Porto diante dos colombianos. Tudo ficou esclarecido com a "devolução" do título aos dragões.

"Gyokeres, dos olhos da Juve à cláusula máxima: quem é o novo avançado da Europa". Viktor Gyokeres continua a impressionar pelos números que vem apresentando e é cada vez mais falado na imprensa internacional. O italiano "Tuttosport" dedicou-lhe um extenso artigo com o título: "Gyokeres, dos olhos da Juve à cláusula máxima: quem é o novo avançado da Europa." Recordando o percurso de um avançado com despertar tardio ao mais alto nível, o jornal de Turim lembra a sagacidade do Sporting ao contratá-lo ao Coventry e ao protegê-lo com uma cláusula de 100 milhões de euros. Valor suficiente para afastar a Juventus, um dos clubes que tem o sueco debaixo de olho. O jornal dá ainda conta do interesse manifestado por Arsenal e Chelsea este verão, contudo, refere que nenhum terá apresentado ofertas superiores a 85 milhões de euros.

"Rui Costa perderia eleições contra qualquer candidato". Número 2 do Benfica até à demissão, em junho, Luís Mendes quebra o silêncio numa longa conversa no jornal Record sem papas na língua, em que explica as razões para a sua saída e visa vários dos antigos colegas dos órgãos sociais e não só. 
Uma das frases que se destaca é sobre as eleições no Benfica. Luís Mendes acredita que Rui Costa, ao dia de hoje, perderia as eleições com qualquer candidato, até Luís Filipe Vieira.
"Eu acho que Rui Costa, se fossem hoje as eleições, perderia para qualquer candidato. Até para Luís Filipe Vieira? Perderia para qualquer candidato", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...