16 agosto 2024

Vitor Roque oferecido a Sporting e FC Porto. Dragões fecham a porta já o Sporting...; Benfica volta à carga por alvo; O negócio Neres; Nehuén Pérez ainda demasiado caro para o FC Porto

Com a saída de Fábio Cardoso consumada, mas ainda por oficializar, e um encaixe milionário a chegar devido à venda de Evanilson ao Bournemouth, o FC Porto está no mercado à procura de reforços e o nome de Nehuén Pérez voltou a ser colocado na rota dos dragões durante o dia de ontem. Os contactos com a Udinese prosseguem, mas os valores pedidos pela equipa transalpina superam em larga escala os limites do FC Porto para o dossiê central. Apesar disso, Gianluca DiMarzio, jornalista italiano especialista em transferências, assegurou que os dragões já enviaram uma proposta formal à Udinese pelo central, no valor de 15 milhões de euros mais bónus.
Certo é que o FC Porto continua no mercado por um defesa-central e Nehuén Pérez, avaliado pelo Transfermarkt em 13 milhões de euros, continua a ser alvo. O central argentino, de 24 anos, que já representou o Famalicão é uma das opções para ocupar a vaga deixada em aberto por Fábio Cardoso, mas há outros como Danilo Pereira.

O negócio Neres. Está quase fechado! David Neres está a um passo de deixar o Benfica e reforçar o Nápoles, avança o Record. O clube italiano intensificou nas últimas horas os contactos com a SAD benfiquista e o aperto de mão entre as partes está iminente.
Os responsáveis do 10º classificado da última edição da liga italiana esperavam vender Victor Osimhen, por forma a ter liquidez para pagar a contratação do internacional brasileiro, de 27 anos. No entanto, com o treinador Antonio Conte a desesperar por reforços para a ala, os napolitanos trabalham em todos os dossiês em simultâneo. O de Neres não foi exceção.
Por isso, o Nápoles prepara-se para desembolsar 28 milhões de euros junto de um Benfica que se revelou irredutível. O clube italiano teve de subir a parada, que inicialmente era de 25 M€ fixos. Quanto ao jogador, terá à espera um contrato de cinco anos e um ordenado de 3 milhões de euros por época. Contratado no verão de 2022 - por 15,3 milhões de euros, num acerto de contas com o Shakhtar Donetsk -, Neres já não foi convocado para a partida com o Famalicão, a contar para a primeira jornada da Liga. E Roger Schmidt explicou o motivo no final do encontro, que perdeu por 2-0. “O jogador quer sair, há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contactos e eu preciso de jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que não esteve”, revelou o treinador alemão. Estas declarações públicas foram recebidas com desagrado por David Neres. Como o nosso jornal revelou, o brasileiro não gostou das acusações feitas pelo técnico e a relação entre ambos esfriou ainda mais nos últimos dias. Ainda assim, o mal-estar do atacante vem da época passada. O camisola 7 já se sentia injustiçado e pensava na saída, de maneira a ter outro protagonismo. Agora, está praticamente decidido. Segue-se a liga italiana.

O Benfica voltou à carga por Zakaria El Ouahdi, lateral-direito pretendido para ser opção a Alexander Bah. A SAD encarnada e o Genk mantiveram contactos nas últimas horas, mas o clube belga não cede nas exigências, apontando aos 8 milhões de euros. El Ouahdi, que ajudou Marrocos a conquistar a medalha de bronze nos recentes Jogos Olímpicos, é um defesa que agrada aos encarnados, após uma temporada em grande destaque. O lateral foi contratado pelo Genk no verão de 2023 ao RWD Molenbeek, por 2,5 milhões de euros, depois de ter ajudado a antiga equipa a subir ao principal campeonato belga. A saída de Daniel Muñoz para o Crystal Palace, em janeiro passado, permitiu-lhe conquistar o lugar, tornando-se numa revelação do Genk.
De qualquer forma, importa referir que o Benfica tem outras alternativas em carteira. O clube da Luz prepara-se para a eventualidade de o Genk insistir em inflacionar o passe do jogador nascido na Bélgica, mas naturalizado marroquino. Tiago Gouveia tem sido alternativa a Bah.

Vitor Roque oferecido a Sporting e FC Porto. Vítor Roque foi oferecido a Sporting e FC Porto pelo seu empresário, André Cury, avança o Record. As portas do Dragão e de Alvalade continuam fechadas mas... o avançado do Barcelona poderá voltar à agenda dos leões se o negócio por Ioannidis cair. No caso do FC Porto, trata-se de um nome que já foi avaliado e que, nesta altura, está fora das cogitações.
Roque não está nos planos... principais de Rúben Amorim, mas não pode, ainda, ser totalmente riscado do horizonte. Em causa estão as dificuldades de Frederico Varandas e Hugo Viana para alcançarem um acordo com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis. A estrutura de futebol do Sporting vai insistir até ao limite mas, se este alvo se tornar de todo impossível pela intransigência do clube de Atenas, então Vítor Roque, de 19 anos, será uma alternativa a ter em conta... se ainda estiver disponível no mercado e nas condições certas, nomeadamente com o Barça a comparticipar o salário. O brasileiro tem contrato com os blaugrana até 2031 e o Sporting poderá tentar um empréstimo... mas só se não conseguir fechar Ioannidis, numa altura em que o tempo para encerrar a operação é cada vez mais escasso. O cenário é prematuro mas, sem Ioannidis, Roque é a primeira alternativa viável do leão ou, se preferirmos, o plano B.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...