17 agosto 2024

Proposta do FC Porto rejeitada e 'corda esticada'; Kokçu ainda sonha com o Liverpool; Rollheiser na mira brasileira; Prioridade é Ioannidis mas Sporting mantêm Roque por perto

Kokçu gostaria de se mudar para o Liverpool e acredita que a transferência ainda poderá ocorrer neste verão. O CM escreve que o médio já confidencou a pessoas próximas que o melhor passo para a sua carreira seria reencontrar-se com o técnico dos ingleses, Ame Slat, caso nada mude na forma como é utilizado por Roger Schmidt. Slot orientou o internacional turco no Feyenoord durante duas épocas, a última das quais culminou na conquista do título e com Kokçu a ser eleito o melhor jogador da Liga holandesa. O técnico, que está na primeira época ao serviço do Liverpool e ainda não tem reforços para o meio-campo, defendeu o jogador após a polémica entrevista, em março, em que este arrasou Schmidt e o Benfica. Na altura, o holandês salientou que Kokçu gosta de ter liberdade ofensiva e de não estar preso a missões defensivas, precisamente os principais motivos de queixa do médio face a Schmidt.
Kokçu é a contratação mais cara da historia do futebol português (25 milhões de euros) e o Benfica não admite uma saída por menos de 30M€.

Rollheiser esteve na lista do Corinthians para uma possível contratação, mas o negócio acabou por não avançar. O clube brasileiro tinha o argentino como um dos nomes a atacar durante o mercado de verão, tendo sido indicado pelo técnico Ramón Díaz.
O Timão chegou mesmo a abordar o empresário do jogador sobre essa possibilidade, de acordo com a Imprensa brasileira, mas não encontrou espaço para negociações.
O jogador chegou ao Benfica em janeiro do ano passado, vindo do Estudiantes, e esteve em fase de adaptação ao futebol nacional. Este ano, até começou bem a pré-temporada, mas uma lesão afastou-o das primeiras jornadas do campeonato. Ainda assim, não quer sair do ambiente do futebol europeu para continuar a crescer, sendo que também as águias vetam o negócio.

Proposta do FC Porto rejeitada e 'corda esticada'. Consumada a transferência de Fábio Cardoso para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o FC Porto continua no mercado à procura de mais um defesa-central para reforçar a linha defensiva da equipa.
Segundo avança este sábado o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em questões de mercado de transferências, a Udinese terá mesmo rejeitado a primeira proposta do FC Porto por Nehuén Pérez, avaliada em 15 milhões de euros, exigindo entre 20 a 22 milhões de euros para libertar o central.

Prioridade é Ioannidis mas Sporting mantêm Roque por perto. Há dias associado ao Sporting, o jornal Sport insiste este sábado em negociações entre o Barcelona e os leões.
O jornal espanhol refere que Deco «acelera contactos com vários clubes» e esteve sexta-feira em Lisboa em reuniões com o Sporting pelo brasileiro, podendo dar-se uma operação semelhante à de Francisco Trincão - o Sporting pagou três milhões por um empréstimo e sete milhões pela compra.
O certo é que Roque continua a ser o plano B para o ataque leonino – a prioridade mantém-se em Ioannidis, que força o Panathinaikos para sair.
Deco já estará este sábado com a equipa em Valência e o clube espera que próxima semana fique definido o futuro de Vítor Roque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...