23 agosto 2024

O regresso ao Dragão e as três prováveis vendas do FC Porto; João Mário cai da lista do Benfica; "Se Schmidt lançar o mesmo onze, tem de ser detido pelas autoridades"

É uma notícia surpreendente que agrada aos adeptos do FC Porto. Fábio Vieira está em vias de regressar ao Estádio do Dragão, por empréstimo do Arsenal.
O médio, de 24 anos, foi preterido pelo treinador dos gunners, Mikel Arteta, e a possibilidade de voltar a jogar de azul e branco agrada ao FC Porto e, também, ao próprio jogador.
Importa lembrar que Fábio Vieira deixou os dragões na época 2022/23, a troco de 35 milhões de euros. Até ao momento, ainda não se conseguiu afirmar em Londres, tendo realizado 49 jogos em duas temporadas.

As três prováveis vendas. O FC Porto está em negociações para poder perder três dos elementos do plantel orientado por Vitor Bruno. David Carmo está muito perto do regresso ao Olympiakos a troco de 12 milhões + objetivos.
Toni Martinez manifestou a intenção de deixar o FC Porto e está a ser negociado para o Alavés a troco de...2 milhões.
Por fim, a Juventus voltou a atacar Francisco Conceição e melhorou a oferta (por empréstimo com opção de compra obrigatória). André Villas-Boas irá tomar agora a decisão.

João Mário ficou fora das opções de Roger Schmidt para o jogo deste sábado frente ao Estrela da Amadora. O médio de 31 anos não integrou a convocatória do treinador alemão, que volta a apostar em Renato Sanches.
Recorde-se que o internacional português foi alvo de muitos assobios na última partida das águias diante do Casa Pia, tendo o germânico defendido o jogador na conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira, no Seixal.
Resta saber até que ponto esta decisão pode impactar o futuro de João Mário, cujo contrato termina em 2026 e já terá recebido ofertas da Arábia Saudita, embora não formais.

"Se Schmidt lançar o mesmo onze, tem de ser detido pelas autoridades". A paciência dos benfiquistas com Roger Schmidt está esgotada, para alguns. Para outros, está próxima do fim e há quem confie nas capacidades do treinador que, quando chegou, colocou o Benfica a vender e a convencer dentro de campo. Pedro Ribeiro, conhecido associado do Benfica, faz parte dos que pouca confiança têm no técnico alemão e avisa que, se Roger Schmidt teimar em lançar o mesmo onze contra o Estrela da Amadora, que iniciou o duelo contra o Casa Pia (ainda que Beste fique fora por lesão) deve ser "detido" pela polícia.
Em declarações na Sport TV e num programa com algum humor à mistura, o conhecido benfiquista deu conta de que faz votos de que Roger Schmidt proceda a alterações na equipa inicial.
"Eu acho que, em princípio, vai haver policiamento no jogo. E se ele [Roger Schmidt] lançar o mesmo onze, tem de ser imediatamente detido pelas autoridades. Tem que ser, meus amigos, há limites", disse Pedro Ribeiro.
O conhecido associado das águias, que fez parte da lista de João Noronha Lopes, avisou que, assim que for conhecido o onze inicial do Benfica, se este não tiver novidades, à exceção de Carreras, que deve render o lesionado Beste, vai pedir prisão para Schmidt.
"Eu dirijo-me a um agente da autoridade e digo 'por favor senhor guarda prenda-o'. Acho que não vai manter o mesmo onze", vaticinou o benfiquista, assegurando que Roger Schmidt deve ter avaliado o que aconteceu nos últimos jogos e o contexto que se vive nas bancadas da Luz. E a esse respeito falou do impacto que Kokçu e Tiago Gouveia, que tem estado em amplo destaque, tiveram.
"Tendo em conta aquilo que aconteceu no último jogo, tendo em conta o impacto que Kokçu e de Tiago Gouveia no jogo, sendo na Luz, estando o ambiente como está, percebendo-se que, para lá do ambiente, aquele onze quer em Famalicão, quer na Luz [contra o Casa Pia] produziu muito pouco, aquele modelo parece-me perfeitamente esgotado", indicou Pedro Ribeiro.
"O Benfica precisa de procurar os extremos, ir à linha de fundo e cruzar, levar a bola ao ponta de lança", acrescentou ainda o conhecido associado do emblema lisboeta.
Por conseguinte, Ribeiro salientou também que não quer acreditar que Roger Schmidt vá a jogo com o mesmo onze. "Tendo em conta que Roger Schmidt percebe, obviamente de futebol, acho que muito dificilmente seja o mesmo onze", referiu Ribeiro.
O benfiquista acabou ainda por sublinhar novamente a ideia principal que defendeu no comentário feito. "Se jogar com o mesmo onze, é favor prender este senhor", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...