A menos de uma semana do encerramento do mercado de transferências de verão, o Sporting terá desistido, de uma vez por todas, de Fotis Ioannidis, fruto da resistência do Panathinaikos em libertá-lo, mesmo por mais de 20 milhões de euros.
Ainda assim, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, a direção liderada por Frederico Varandas permanece ativa em busca de uma nova solução para a frente de ataque, face à saída de Paulinho para o Toluca, e terá, neste momento, em cima da mesa, dois jogadores nórdicos para compor, de uma vez por todas, o setor.
Um deles é Conrad Harder, dinamarquês de apenas 19 anos de idade que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Nordsjaelland, com dois golos e duas assistências em seis jogos, esta temporada, e que custaria entre cinco a dez milhões de euros.
O outro é Jonas Wind, seu compatriota, de 25 anos de idade, que vai na terceira época ao serviço do Wolfsburgo, com 23 golos e nove assistências em 79 partidas. Uma opção mais cara, visto que poderia obrigar a um investimento na ordem dos 20 milhões de euros.
Ricardo Esgaio pode voltar ao
SC Braga. O lateral-direito está sem espaço no Sporting e na mira do clube que representou de 2017/2018 a 2020/2021. Esgaio, 31 anos, ainda não foi opção de Ruben Amorim esta época e pode então dar continuidade à carreira no Minho. O ciclo em Alvalade esta a chegar ao fim, escreve A Bola.
A mudança tem pernas para andar e deve avançar nas próximas horas. Para a lateral direita, recorde-se, os bracarenses contam com o espanhol Víctor Gómez, 24 anos, e com Joe Mendes, 21 anos, que tem dupla nacionalidade sueca e congolesa. O mercado fecha na próxima segunda-feira.
As novidades sobre Francisco Moura no Dragão. O ataque cirúrgico do FC
Porto ao mercado vai prosseguir como processo Francisco Moura, alvo preferencial para reforçar o lado esquerdo da defesa, setor para o qual Vítor Bruno vai contando "apenas" com Galeno e Wendell.
Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, as negociações com o Famalicão continuam ativas e reina a esperança nos dois lados da mesa de que será possível alcançar um acordo até segunda-feira, dia em que encerra o período de inscrições em Portugal.
O lateral-esquerdo está preso por uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros, tendo os direitos económicos divididos em partes iguais entre os famalicenses e o Braga, mas os dragões procuram selar a operação em condições mais favoráveis.
Francisco Moura vai aguardando com expectativa pelo fim das negociações, pois sente que tem uma hipótese de ouro de saltar para um clube que lheoferece apossibilidade de lutar por títulos e disputar as provas europeias. Os próximos dias serão decisivos.
Leipzig "perde" António Silva. António Silva está na lista de vários emblemas europeus e à Luz chegou uma abordagem formal do Leipzig, mas os responsáveis encarnados decidiram nem sequer aceitar abrir negociações pelo internacional português.
O plantel integra cinco jogadores para a dupla posição, mas António Silva é encarado pela SAD como um ativo valioso, mesmo tendo perdido a titularidade, precisamente para Tomás Araújo neste arranque de temporada, uma situação que deixa o dono da camisola 4, que esteve no último Europeu ao serviço da Seleção Nacional, recetivo analisar o futuro.
Os encarnados não querem abrir mão do central de 20 anos, uma vez que, embora tenha perdido mediatismo no seguimento das exibições me nos conseguidas no final da época e na prova de seleções, acreditam na reativação do seu valor de mercado, de forma a possibilitar uma venda em torno dos 50 milhões de euros. Esta é uma fasquia que o Leipzig não iria superar agoda, desejando uma cedência com compra obrigatória.
O guarda-redes mais perto da Luz. Está tudo bem encaminhado para que Ricardo Velho seja reforço do Benfica. Segundo o jornal Record apurou, o guarda-redes custará entre 3,5 e 4M€ aos cofres da Luz, com o Sp. Braga a deter 40% do seu passe. Neste negócio entre Benfica e Farense, está também incluído Filipe Cruz, lateral-direito (que também pode jogar na esquerda) da equipa B do clube da Luz.
A vontade de Ricardo Velho acabou por ser determinante nas negociações. É que o guarda-redes pediu mesmo para sair. Quando soube do interesse do Benfica, o jogador, de 26 anos, reuniu-se com o presidente do Farense e sensibilizou-o para o que significa, na sua carreira, uma mudança para a Luz. Se tudo correr como previsto, Velho será jogador das águias mas a oficialização deverá acontecer já muito perto do fecho do mercado de transferências em Portugal, na segunda-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...