O Benfica retomou o caminho das vitórias, depois da entrada em falso, com a derrota em Famalicão. O jogo apenas foi desbloqueado no final, na sequência da entrada de Tiago Gouveia, Marcos Leonardo e Orkun Kökçü.
Nessa altura, Roger Schmidt desmontou o sistema que tinha lançado inicialmente e que contava com dois médios com características puramente defensivas como são Florentino Luís e Leandro Barreiro, apoiados por outros dois médios como são Aursnes e João Mário.
Ao olhar para a equipa, Pedro Ribeiro, antigo candidato na lista de Noronha Lopes e conhecido associado encarnado, assume que fica com a sensação de que Roger Schmidt "tem medo de tudo".
"Dá ideia que Roger Schmidt tem medo de tudo, menos de perder o emprego", admitiu Pedro Ribeiro, salientando que já era de prever que o futebol do Benfica fosse "afunilado" com o sistema montado por Roger Schmidt.
"Fiquei muito surpreendido por jogar em casa com o Casa Pia com um meio-campo com o Florentino Luís, Leandro Barreiro, Aursnes e João Mário. Olhando para as características destes quatro jogadores, já nem falo dos médios puramente defensivos, falo de só olhando para isto já se sabia que o jogo ia ser afunilado", analisou o benfiquista, em declarações na Sport TV.
Por outro lado, Pedro Ribeiro comentou as declarações de Roger Schmidt que, depois de ser questionado, disse aos jornalistas que entende "um bocadinho" de futebol.
"Quando ele diz 'eu percebo um bocadinho de futebol' não sei se é boa ou má esta frase", reconheceu o benfiquista.
Além disso, Pedro Ribeiro fez notar que a equipa mostrou outro rendimento com Marcos Leonardo, Tiago Gouveia e até Orkun Kökçü. Aliás, sobre o turco, disse que é "um jogador que acrescenta muito".
Nesse sentido, Pedro Ribeiro destacou a assistência para o golo de Aursnes, que fechou a contagem na Luz, mostra a visão que o camisola 10 encarnado tem para aportar ao jogo benfiquista.
Ainda a respeito do futebol das águias neste arranque de temporada, o benfiquista Pedro Ribeiro vincou que "dá ideia de Schmidt entrar sempre com medo".
Perante o contexto, Roger Schmidt tem sido muito criticado na Luz pelos adeptos que se vão manifestando com assobios. De resto, vários têm sido os nomes apontados como possíveis sucessores de Schmidt, caso o alemão deixe o Benfica. Um desses nomes é o do ex-treinador do FC Porto. Há quem admita que "Sérgio Conceição ia mexer com aquela gente".
AS Roma pensa em Galeno para o lugar de Dybala. A AS Roma já começou a 'sondar' o mercado de transferências de verão em busca de um potencial substituto para Paulo Dybala, que estará a ponderar seriamente a possibilidade de 'bater com a porta', para rumar à Arábia Saudita.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Wenderson Galeno, do FC Porto, é um dos nomes que mais agrada aos responsáveis giallorossi, depois de também já ter sido associado aos eternos rivais, a Juventus, nos últimos dias.
A publicação aponta a "velocidade, qualidade, números e golos" como os fatores que jogam a favor do internacional brasileiro, em contraste com os cerca de 30 milhões de euros que a direção liderada por André Villas-Boas exige para libertá-lo.
Jérémie Boga (do Nice), Rodrigo Riquelme (do Atlético de Madrid), Wesley (do Corinthians) e Edon Zhegrova (do Lille) são outras das possibilidades a serem, atualmente equacionadas pelo histórico clube transalpino.
Panathinaikos tenta segurar Ioannidis até 29 de agosto. A vontade do Sporting em fechar a contratação de Ioannidis esbarra na intenção do Panathinaikos em assegurar a presença na fase de grupos da Liga Conferência. Os responsáveis do clube grego sabem que o jogador pretender sair e já admitem esta possibilidade, mas é possível que o acordo só seja selado sobre o fecho do mercado que, em Portugal, encerra no dia 2 de setembro (segunda-feira).
A proposta que está em cima da mesa mantém-se: a SAD oferece 20 M€ fixos que poderão ser reforçados com mais 3 M€ em variáveis respeitantes ao rendimento desportivo do atleta. A esta verba, os leões ainda estão dispostos a juntar mais 10% numa futura transferência. Com a resposta negativa da direção do clube helénico, os responsáveis do Sporting pretendem melhorar um pouco esta oferta, mas sem grandes alterações pois, neste momento, estão a correr sozinhos uma vez que os clubes que realmente apresentaram propostas - Ipswich e Bolonha - já se reforçaram no ataque após terem considerado excessivas as exigências do Pana.
Eliminado da Liga Europa na semana passada diante do Ajax, os dirigentes do Panatihinaikos estão agora a tentar todos os esforços para garantirem a presença na Liga Conferência, uma competição europeia que na época passada foi ganha pelos rivais do Olympiacos. Dada a pressão dos adeptos, os dirigentes pretendem agora assegurar a presença de Ioannidis na eliminatória com o Lens, que está agendada para 22 e 29 de agosto.
O internacional grego, de 24 anos, é considerado uma pedra nuclear no onze do técnico Diego Alonso, onde até é capitão. Aliás, na derrota frente ao Asteras, o ponta-de-lança foi poupado para estar nas melhores condições fisicas para defrontar os franceses na quinta-feira. Recorde-se que Ioannidis falhou grande parte da pré-época devido a uma lesão no ombro direito, contraída num particular da seleção grega disputado em junho, e só voltou à competição na 1ª mão do jogo com o Ajax na condição de suplente utilizado.
Este desejo dos responsáveis gregos não se afigura fácil pois Ioannidis não pretende deixar escapar a terceira oportunidade de transferir-se para uma liga mais competitiva, após já ter perdido a hipótese de jogar em Inglaterra ou Itália. O jogador, no final de julho, recebeu a visita do responsável pelo futebol profissional leonino, Hugo Viana, que lhe assegurou que o Sporting não vai desistir da sua contratação enquanto houver abertura do Panathinaikos. Esta operação de charme deixou o jogador sensibilizado e o clube de Alvalade agora também conta que o atacante manifeste a sua intenção à direção do clube ateniense.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...