27 agosto 2024

"Nem quiseram ouvir" a proposta do FC Porto; Negócio fechado na Luz e André Almeida interessa; "Fresneda flop? Não consigo dizer..."

O portal espanhol 'Golsmedia' avança esta terça-feira que o Valencia rejeitou, nos últimos dias, uma proposta de 20 milhões de euros do FC Porto pelo central espanhol Cristhian Mosquera.
De acordo com a mesma fonte, o jovem de 20 anos tem despertado o interesse de "vários clubes importantes", que este verão fizeram abordagens pelo jogador, fruto das boas prestações que este apresentou na temporada passada. Entre estes, estará o Atlético Madrid.
Jorge Mendes foi o intermediário das negociações e, refere o 'Golsmedia', contactou o Valencia com o objetivo de apresentar a tal proposta em nome do FC Porto. No entanto, os valores foram imediatamente recusados pelo jogador e pelo clube, "que nem quiseram ouvir" as intenções dos dragões.
Refira-se que Mosquera disputou, na temporada passada, 38 jogos pelo Valencia, tendo sido um dos mais utilizados pelo treinador Rúben Baraja.

Negócio fechado na Luz. O Benfica já chegou a acordo com o Burnley para a contratação de Zeki Amdouni, que viaja amanhã para Lisboa para assinar contrato com as águias, revela Fabrizio Romano esta terça-feira. 
O avançado de 23 anos havia chegado ao Burnley na época passada, a troco de 18 milhões de euros, para jogar na Premier League, mas a descida de divisão motiva uma nova aventura na carreira, dando o salto para a Luz. 
Refira-se, também, Amdouni esteve presente no Euro'2024 ao serviço da seleção helvética, tendo disputado quatro jogos. 

O Benfica está a analisar a possibilidade de avançar para a contratação de André Almeida, médio português do Valencia, caso a saída de João Mário seja consumada, revela Héctor Gómez esta terça-feira. Segundo o jornalista espanhol, Jorge Mendes está a tentar transferir o ex-Vitória SC neste mercado de verão e o jogador de 24 anos também entende ser o melhor momento para deixar o Mestalla depois de cumprir duas temporadas. 
O Benfica está, assim, de olho em André Almeida, mas não falta concorrência, uma vez que o Wolverhampton também estará interessado. 
O Valencia, que em 2022 pagou oito milhões de euros ao Vitória SC, deve deixar sair o jogador português por 15 milhões fixos, mais bónus. 

"Fresneda flop? Não consigo dizer...". Iván Fresneda continua sem se fixar de leão ao peito. O jovem espanhol, que os leões contrataram na última época, não tem sido aposta de Rúben Amorim, mas Carlos Freitas não lhe coloca o rótulo de "flop".
Aliás, por esta altura, o antigo dirigente do emblema verde e branco diz que não se lhe pode colocar esse carimbo em cima, mesmo que não seja opção de Rúben Amorim na segunda época que vai fazendo em Alvalade.
“Não consigo dizer ao dia de hoje que o Fresneda vá ser considerado um flop. Não", vincou Carlos Freitas, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, onde lembrou como foi "difícil" a última época para Iván Fresneda.
"Teve um primeiro ano muito difícil que em termos exibicionais teve alguma dificuldade, depois teve a lesão e, entretanto, teve um problema maior que foi ótimo para o Sporting que foi o aparecimento do Catamo", justificou Carlos Freitas, que já não é a primeira vez que defende Fresneda.
O antigo dirigente do Sporting referiu que Catamo "é uma espécie de artista convidado de pé contrário e que tem feito as delícias de quem o vê e, sobretudo, da equipa” dos campeões nacionais.
Com a afirmação de Catamo, Fresneda fica com espaço reduzido para se fixar de leão ao peito. Mesmo nesse contexto, Carlos Freitas salienta que não pode dizer que se tratou de um erro a contratação de Iván Fresneda.
“O ato de contratar vai estar sempre ligado ao erro. O erro existe independentemente da qualidade do jogador”, considerou ainda o ex-diretor para o futebol sportinguista Carlos Freitas.
Em todo o caso, este deixou claro que Rúben Amorim continua com créditos em Alvalade no que toca à abordagem ao mercado de transferências, desde que chegou ao Sporting em março de 2020.
“Aquilo que conta no fim da linha para os adeptos do Sporting é a verdade mais absoluta que o primado de Rúben Amorim devolveu o Sporting aos títulos nacionais, presenças europeias, vendas importantes e vai continuar a haver sucesso e insucesso nas aquisições”, concluiu Carlos Freitas.
Iván Fresneda é um defesa direito que tem 19 anos. Na última época, o espanhol fez 10 jogos pela equipa principal dos leões e um pela formação secundária verde e branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...