26 agosto 2024

Marcos Leonardo deixa o Benfica e João Mário negoceia saída; A ´pérola´ na mira do Dragão e o extremo a chegar; "Ioannidis não é uma novela de verão. É uma afinada estratégia de gestão"

O Sporting anda atrás de um avançado há vários meses e Fotis Ioannidis é o alvo preferido por Rúben Amorim. No entanto, a época arrancou há várias semanas e o avançado não chegou a Lisboa. Desse modo, há quem fale nos corredores do futebol numa 'novela de verão' e compare com outros reforços que nunca chegaram aos rivais, como foi o caso de Cavani.
Há umas épocas atrás, o uruguaio preencheu páginas de jornais e espaços de comentários sobre a sua chegada ao Benfica, que nunca aconteceu. Agora, há quem compare essa situação com a de Ioannidis. Porém, em Alvalade, há quem separe as situações e fale, desta feita, em "afinada estratégia de gestão" da estrutura comandada por Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim.
"Ao contrário do que tem sido propalado, o processo em torno do avançado Ioannidis não é uma mera novela de verão, mas sim uma afinada estratégia de gestão", admitiu André Pinotes Batista.
O conhecido associado do emblema de Alvalade disse ainda que "não é difícil reconhecer que se trata de uma manobra de mercado bem arquitetada" quando, há poucas semanas, Hugo Viana foi captado a tentar contratar Vítor Roque, ao FC Barcelona.
Diga-se que o jogador acabou por ser emprestado ao Real Bétis, de Sevilha, e não foi contratado pelos campeões nacionais que continuam atentos ao mercado para dar mais soluções de ataque a Rúben Amorim.
Mesmo que Vítor Roque não seja reforço ou Fotis Ioannidis, André Pinotes Batista vê algo de positivo nesta abordagem verde e branca no mercado das trasferências atuais.
"O Sporting de hoje é capaz de atacar internacionais de inegável qualidade, colocando em cima da mesa verbas que impõem respeito", indicou André Pinotes Batista, em declarações no Correio da Manhã.
A ideia do sportinguista ao separar o caso de Fotis Ioannidis do de Cavani entra na linha daquilo que o também sportinguista Fernando Mendes já tinha dado conta. "Ioannidis é diferente do Cavani. O jato não anda para trás e para a frente".
Certo é que mesmo sem Vítor Roque, Fotis Ioannidis ou outro reforço de ataque o leão mostra veia goleadora no arranque de temporada. A equipa campeã nacional já marcou 17 golos em quatro jogos oficiais (I Liga e Supertaça Cândido de Oliveira). Aliás, nos dois últimos jogos, o Sporting fez 11 golos no campeonato, em dois encontros fora de portas (Nacional da Madeira e Farense).

FC Porto muito perto de assegurar contratação de Ángel Alarcón. O FC Porto continua ativo no mercado em busca de jovens com grande margem de potencial e, nessa procura, identificou mais um nome que encaixa na perfeição na estratégia delineada. Trata-se de Ángel Alarcón, jovem extremo de 20 anos que pertence aos quadros do Barcelona.
As negociações entre todas as partes estão muito bem encaminhadas e faltam apenas alguns detalhes para que tudo se dê como consumado. O negócio terá um valor fixo e objetivos definidos que podem fazer catapultar o montante total da operação. O Barcelona ficará também com parte dos direitos económicos do produto de La Masia.
Cientes da concorrência de emblemas espanhóis e não só, os dragões colocaram-se no terreno de forma a acelerar todo o processo e juntaram os nomes fortes do futebol para atalharem caminho, a saber André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa.
O namoro não é de agora e vem desde o jogo em que o FC Porto foi derrotado pelo Barcelona na Youth League, por 2-0, com um dos golos a ser da autoria de Ángel Alarcón. O jovem deu nas vistas nas camadas jovens culés e os indicadores positivos somaram-se. Com efeito, a direção portista avançou com tudo e preparar-se para assegurar a contratação do internacional jovem espanhol, que até foi chamado aos trabalhos de pré-época do Barcelona. Apenas não seguiu na digressão americana devido a lesão. Alarcón vai dar o tiro de partida com a camisola azul e branca do FC Porto na equipa B.

A ´pérola´ na mira do Dragão. O FC Porto poderá ter iniciado um processo para assegurar a contratação de Orri Óskarsson, um atleta que tem chamado a atenção, ao serviço do Copenhaga, neste início de temporada, tendo já apontado sete golos em 11 jogos oficiais.
A informação foi divulgada, esta segunda-feira, pelo portal britânico The Athletic, que enfatiza que a direção, sob a liderança de André Villas-Boas, não estará sozinha nesta disputa, uma vez que diversos clubes da Premier League, incluindo o Manchester City, assim como a Real Sociedad, já demonstraram o seu interesse pelo avançado.
A mesma fonte revela, ainda, que o clube dinamarquês já terá comunicado aos potenciais interessados que está disposto a negociar o internacional islandês apenas por uma quantia em torno de 20 milhões de euros, mais bónus.
Natural de Reykjavík, o atleta, que apenas tem 19 anos, completou a sua formação no IF Grótta, antes de se transferir para o conjunto escandinavo no verão de 2020.

Besiktas recebe 'luz verde' de João Mário e abre negociações com Benfica. João Mário pode estar em vias de abandonar o Benfica, na sequência do 'amargar' das relações com a massa adepta, na sequência da 'estrondosa' vaia que lhe foi dirigida, quando foi substituído, no triunfo alcançado perante o Casa Pia, por 3-0.
Os responsáveis clube turco já estabeleceram uma via de contacto com o empresário do internacional português, o italiano Federico Pastorello, estando, neste momento, tudo bem encaminhado para que a mudança se possa vir a concretizar, brevemente.
O próprio jogador formado no Sporting demonstrou abertura para rumar ao futebol turco, depois de experiências em Itália (no Internazionale), Inglaterra (no West Ham) e Rússia (no Lokomotiv Moscovo), e está, agora, à espera de novos desenvolvimentos.
As Águias Negras expressou interesse, pela primeira vez, na aquisição do médio de 31 anos de idade, no passado mês de maio, quando a direção liderada por Rui Costa fez saber que estaria disposto a negociá-lo a troco de uma verba na ordem dos cinco milhões de euros.
Verba essa que pode, agora, reduzir-se, dada a situação incómoda que o próprio tem vindo a ver, no Estádio da Luz, assim como o facto de terminar contrato já no final da próxima temporada, o que adensa o risco de vir a partir, a 'custo zero'.

Marcos Leonardo deixa o Benfica. Prometeu muito mas durou pouco na Luz. Marcos Leonardo estará de saída para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O Benfica aceita vender o avançado brasileiro por 35 milhões de euros + 5 milhões em variáveis. O contrato de Marcos na Arábia será enorme (fala-se em 20+6M€/ano).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...