Gyökeres mais perto de ficar. O relógio do mercado só pára no final do mês mas, a menos de três semanas de poder respirar fundo, o Sporting tem praticamente assegurado um dos maiores, senão mesmo o maior, objetivo para esta janela de transferências: a continuidade do supergoleador sueco Viktor Gyökeres.
O avançado sueco e os leões pretendiam resolver o futuro imediato até ao início da Liga, mais concretamente, podemos agora acrescentar, até ao dia 15 de agosto, prazo que se esgota esta quinta-feira.
Ora, a menos de 48 horas da data que tanto o jogador como o clube traçaram como meta para poderem tomar decisões sem sobressaltos, a probabilidade de Gyökeres ficar em Alvalade é nesta altura muito alta. Não porque não exista interesse no jogador, porque existe, mas essencialmente porque, sabe Record, na contagem decrescente para o fecho do mercado, o Sporting mantém-se irredutível na exigência de 100 milhões de euros para negociar o ponta-de-lança.
Não podendo ser totalmente afastada a hipótese de surgir uma oferta dentro desses valores, a verdade é que até ao momento não há sequer sinais de que algum dos pretendentes se aproxime dessa fasquia, pelo que, na cabeça de Gyökeres e nos planos de Rúben Amorim, começa a ganhar contornos definitivos o (desejado) cenário da permanência de leão ao peito (pelo menos) por mais uma época. A partir de agora, só uma proposta verdadeiramente louca (na ordem de grandeza dos 100 M€) poderá desviar o avançado, de 26 anos, do Sporting.
Nas últimas semanas, recorde-se, clubes como Arsenal ou Atlético Madrid voltaram a movimentar-se no sentido de avaliar informalmente as condições de um eventual negócio, deparando-se com a mesma resposta da SAD verde e branca: ou aceitavam pagar os 100 milhões de euros da cláusula ou nada feito.
Outros interessados, como o PSG ou o Chelsea, têm mantido uma posição de expectativa. O mesmo é válido para o Barcelona, que tem Gyökeres referenciado mas na perspetiva de futuros mercados.
Juve aponta a Alvalade. Marcus Edwards é um dos principais ativos no plantel de Rúben Amorim que a direção do Sporting espera colocar neste mercado de transferências e, depois de abordagens e cobiça por parte do clubes do mercado inglês, surge agora um novo emblema na equação: a Juventus. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, os bianconeri terão o extremo inglês na lista de alvos e perguntaram ao Sporting condições para uma possível negociação.
O clube de Turim tinha como prioridade a contratação de Karim Adeyemi, extremo do Dortmund, mas tal possibilidade caiu por terra, o que leva a que a direção da Juventus coloque agora a mira em mais dois extremos: Nico González, alvo já antigo que pertence à Fiorentina, e desta feita Edwards.
De igual forma, o emblema de Turim continua atento à situação de Francisco Conceição e a imprensa italiana, nomeadamente 'La Gazzetta dello Sport', tem insistido no interesse dos bianconeri no extremo de 21 anos do FC Porto.
De resto, no que diz respeito a Edwards, o extremo de 25 anos continua no radar do Crystal Palace, interessado no seu passe, e também do Al Nassr. Na altura, a formação da Premier League acenou com uma oferta de 15 milhões de euros pelo camisola 10 dos leões, um bolo que fica aquém da cifra para a qual o Sporting aponta – neste caso, entre 25 e 30 milhões de euros. Além do Palace, houve outro clube a perguntar por Edwards, mas sem sucesso. O Al Nassr voltou a mostrar interesse pelo jogador, só que o extremo do Sporting recusou nova abordagem saudita. Marcus é visto como negociável pelos leões, que detêm 65% do passe do inglês, com o remanescente na posse do Tottenham.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...