Há um ferido a lamentar na Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e FC Porto, neste caso uma adepta dos verdes e brancos que acabou por ser atingida pelos estilhaços de um vidro que limitava o camarote onde estavam os futebolistas não convocados do campeão nacional. E tudo se precipitou, apurou o jornal Record com a ajuda de várias testemunhas oculares, com um movimento mais brusco de Nuno Santos – mas completamente acidental – numa altura em que os comandados por Rúben Amorim estavam a ver escapar uma vantagem que chegou a ser de 3 golos.
“Uma estrutura de vidro no camarote do Sporting quebrou-se durante o jogo. Os estilhaços atingiram uma pessoa que estava na bancada e que foi prontamente socorrida pelo dispositivo presente no estádio e pela equipa médica do Sporting. Está estabilizada e seguiu para o hospital para observação”, explicou ao jornal fonte oficial do clube, que prometeu manter todo os meios de comunicação informados, com atualizações do estado da mulher, de 22 anos. O alarme foi também dado através da transmissão televisiva, que durante um lançamento lateral, junto aos bancos, mostrou sinais de alarme da central, com várias pessoas a alertarem os bombeiros, que se aprontaram a retirar a pessoa ferida no local, após rápida assistência.
Golo decisivo do FC Porto tinha...1% de hipóteses. O clássico de ontem ficou decidido no momento em que o FC Porto fez o 4-3, com Iván Jaime a tentar a sua sorte, num lance com pouca probabilidade de sucesso, mas que acabou por dar em golo. A bola desviou ainda em Mateus Fernandes após o tiro do extremo espanhol desde fora de área e certo é que o jogador do FC Porto tinha 1% de hipóteses de ser bem sucedido.
De acordo com a ‘Goalpoint’, plataforma especializada em análise de dados no futebol, a decisão do remate de Iván Jaime desde aquela zona, e face às condicionantes, tinha 0,01 expected goals, ou seja golos esperados. Um lance em que Kovacevic foi visado pela abordagem que não evitou o golo da vitória portista. De resto, ao falar dos tais golos esperados, constatamos que, ao cabo dos 90 minutos, num período em que o Sporting chegou a estar a vencer por 3-0, os leões tiveram 1,1 de golos esperados em 9 remates tentados, valores abaixo dos que registou o lado do FC Porto, com 13 tentativas de remate e 1,6 golos esperados. Além disso, no total, em termos defensivos e de construção desde trás, os defesas dos verdes e brancos somaram 13 perdas de posse de bola no terço mais recuado, ao passo que o FC Porto teve apenas 3 nesse capítulo.
O defesa que o FC Porto vai tentar. A cada dia que passa os rumores aumentam mas o FC Porto, que ontem venceu o primeiro troféu da época, continua asem contratar ninguém. No entanto, um dos alvos que está na mira dos dragões é o defesa internacional português, Tiago Djaló.
O defesa português de 24 anos, que está vinculado à Juventus até 2026, não conta para a nova época e será emprestado. O FC Porto está a tentar antecipar-se à concorrência e assegurar o seu empréstimo. Esta semana poderá ser decisiva.
Ficaram por marcar 3 penaltis na Supertaça? Dois lances analisados unanimemente e uma dúvida na área do Sporting.
1- Pela primeira vez concordo com o COROADO. Foi perdoado um pênalti ao Sporting. Que o var e o avar tinham obrigação de ver.
ResponderEliminarMas como no var e no avar estavam dois dos violinos do apito, siga para bingo.
2- A capa do jornal do Sporting o Record não arrasou o central e o redes do Sporting como tinha arrasado o António Silva no Europeu. Escreveram António que não é santo. E os do Sporting foram o quê??? Sempre a brilhar o Sr Bernardo Ribeiro.
1- Pela primeira vez concordo com o COROADO.
ResponderEliminarFoi perdoado um pênalti ao Sporting.
Que o var e o avar tinham obrigação de ver.
Mas como no var e no avar
estavam dois dos violinos do apito,
siga para bingo.
2- A capa do jornal do Sporting
o Record não arrasou o
central e o redes do Sporting
como tinha arrasado
o António Silva no Europeu.
Escreveram em 27 de junho:
“”António não é santo””.
E os do Sporting foram o quê???
Sempre a brilhar o Sr Bernardo Ribeiro.
SPORTING: jogou como nunca e perdeu como sempre
ResponderEliminarMAS CAGANDA FA SÁNHÁ ME SAIU A ENCOMENDA!
ResponderEliminarO passado recente - dias antes "dirigiu" o Farense - Al-Ittihad que terminou aos 87mts com os jogadores à batatada - claramente que o recomendava para arbitrar o Benfica-Fulham.
Seja quem for o artista que o escolheu não há dúvidas que estudou na perfeição o que o jogo precisava.
Fa Sánhá - mas caganda façanha me saiu a encomenda! - nasceu para soprar no apito e as ligas regionais já são curtas para ele.
Com um golo, procedido de falta, oferecido ao Fulham
e um penalti do tamanho da Guiné-Bissau perdoada aos ingleses,
Fa Sánhá provou ter grande futuro nos torneios prisionais, onde poderá ensinar o métier ao injinheiro macaco.
Se escolher a luta livre está muito acima da média, e mesmo no rugby, quem sabe se não estará ali um predestinado.
Quanto ao futebol, não digo que já esteja ao mesmo nível de um Carlos Xistra, Basco Santos, Hugo Macron ou Tiago moedas, mas, em charme e elegância - a fatiota azul que vestiu no estádio Algarve é um espanto - não fica nada atrás do Fabio Melo, Veríssimo, Nuno Almeida, Soares Dias e comp.
Foi mais ou menos isto, mais coisa menos coisa, o último jogo do Benfica antes de começar o campeonato.
A Pavlidis bastou subir um pouco a dificuldade para não meter uma lá dentro, confirmando as suspeitas que também este grego tem bicho.
Se fosse tão bom como parecia nunca assinaria pelo Benfica.
No fim, Schmidt voltou a falhar no 11 inicial, errando mais flagrantemente nos substituídos e no timing das substituições.
O único que se safou foi o árbitro, uma encomenda do Benfica para preparar os jogadores para a guerrilha que vão encontrar em Famalicão e, ao mesmo tempo, dar mais oportunidade aos verdadeiros exigentes de começarem também eles a olear o gatilho.
Se isto é assim com o Fulham imaginem quando vierem os sapos e o clube da fruta, garantem mais ou menos esperançados.
É verdade.
Os alarmes dispararam, os sinos repicaram e os verdadeiros verdadeiros estão outra vez e cada vez mais verdadeiramente preocupados.
E quando os verdadeiros verdadeiros estão verdadeiramente preocupados…sabe-se a merda que aí vem.
Rui Costa falou e o Benfica perdeu.
Mas se não tivesse falado a coisa podia ter piorado.
Ainda assim foi menos dramática esta derrota frente aos ingleses do que a vitória sofrida - faz agora um ano - na supertaça frente ao clube da fruta.
Toda a gente sabe que a supertaça, quando o Benfica a conquista, não conta para merda nenhuma.
E é ou não verdade que o Benfica, na época transata, não ganhou absolutamente nada?