08 agosto 2024

FC Porto prepara venda para atacar alvo; Quem pode estar de saída do Benfica; Fim de uma era. Pepe confirma 'adeus' ao futebol

O Anderlecht está interessado há muito tempo em Tiago Gouveia, desde a época passada, e voltou agora à carga, segundo relatam os meios de comunicação na Bélgica.
As mesmas fontes asseguram que o clube já entrou em contacto com o Benfica, mas que os encarnados pedem €8 milhões pelo passe do extremo de 23 anos, que foi formado no Seixal. Esse é um valor com o qual o Anderlecht não está pronto para avançar, embora continue a estudar uma forma de negócio que possa convencer as águias. Empréstimo com opção de compra, ou um valor mais baixo, mantendo a SAD benfiquista parte do passe do jogador.
Tiago Gouveia é extremo, mas na pré-época foi testado por Roger Schmidt como lateral-direito, enquanto não chega um reforço para a posição, para concorrer com o lateral internacional dinamarquês Alexander Bah.
Tiago Gouveia jogou por empréstimo no Estoril a temporada de 2022/2023, onde marcou cinco golos e fez seis assistências em 30 desafios. Na época passada esteve no plantel principal das águias, não foi muito utilizado – apenas 687 minutos de competição –, mas mesmo assim deixou boas indicações, com quatro golos e três assistências em 26 jogos realizados.

FC Porto prepara venda para atacar alvo. Julio Soler, lateral-esquerdo que esteve em destaque pela seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos, continua a ser o grande alvo do FC Porto para o lado esquerdo da defesa.
O jovem, de 19 anos, continua na mira dos dragões, que esperam a concretização do negócio de Galeno com a Juventus para avançar com uma proposta concreta aos argentinos do Lanus.

Fim de uma era. Pepe confirma 'adeus' ao futebol. Está definido o futuro de Pepe. O português recorreu esta quinta-feira às suas redes sociais para anunciar que decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista. Aos 41 anos, o central diz adeus ao futebol após ter deixado o FC Porto no fim da época passada.
Num longo vídeo de mais de 30 minutos deixado na rede social YouTube, o agora ex-jogador aparece muito emocionado e mostra todos os troféus que foi conquistando ao longo da carreira, recordando ainda os clubes que representou.
Pepe iniciou a carreira de futebolista profissional no Marítimo, depois de ter iniciado a formação nos brasileiros do Corinthians-Alagoano. Seguiu-se uma ida para o FC Porto e depois uma viagem até ao Real Madrid. Na capital espanhola, Pepe esteve uma década e deu um salto até ao Besiktas. Depois de ano e meio na Turquia, o central regressou ao FC Porto, onde esteve nos últimos seis anos antes de terminar agora a carreira.
Pepe conquistou 29 títulos na carreira, entre os quais um Europeu em 2016, uma Liga das Nações, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental. Ao serviço do FC Porto, o central venceu quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Pepe saiu vencedor ainda de três campeonatos em Espanha, duas Taças do Rei e uma Supertaça Espanhola.
Ao longo de toda a carreira, Pepe fez um total de 895 jogos, 141 dos quais com a camisola da seleção nacional. Marcou 51 golos, oito deles ao serviço da equipa das quinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...