O mercado de transferências costuma ser agitado em vários emblemas. No Benfica, esta janela de compras e vendas tem sido fértil em saídas e entradas. Em pouco tempo, vários jogadores já deixaram a Luz, outros chegaram. Existem alguns que podem sair e outros que ainda podem chegar. E tudo isto com a época em andamento. Os adeptos não sabem que equipa vão ter após o final da janela de transferências e Diogo Luís lamenta esta gestão desportiva.
“Já estão a preparar os adeptos de que Marcos Leonardo vai ser vendido”, comentou o antigo lateral encarnado, realçando que o avançado chegou há poucos meses à Luz e pode estar de saída em breve.
“O Benfica não está a contratar jogadores para passados seis, sete meses os vender. O Benfica está a contratar para ter sucesso desportivo, rendimento. E a verdade é que parece um oásis", criticou o ex-camisola 36 encarnado.
Diogo Luís disse que a lógica no Benfica tem um dominador comum. "Compram, vendem, se calhar vão buscar outro Marcos Leonardo, criam expectativas nos adeptos e passados seis meses vendem. E têm um treinador que não se adapta às características dos jogadores. Esse é um dos principais problemas”, apontou Diogo Luís.
O ex-futebolista referiu, em declarações na CNN Portugal, que “é tudo ao sabor do vento” e deu o exemplo da continuidade de Tiago Gouveia, que está lesionado mas que já se destacou há pouco tempo com golos e assistências.
“O Tiago Gouveia ficou por outras razões. Se calhar podemos especular. Em minha opinião, as razões é que já vendeu o João Neves e o David Neres e, se calhar, para o presidente ficava mais frágil se vendesse o Tiago Gouveia e se anunciasse publicamente depois das exibição que fez [contra o Casa Pia]”, admitiu Diogo Luís.
O antigo jogador de futebol do Benfica lançou ainda uma interrogação a respeito de Rui Costa. “Um presidente está lá para se proteger a ele ou para fazer o melhor para o Benfica?”, perguntou Diogo Luís.
Num "Benfica que parece que não sabe o que quer e deixa os benfiquistas em angústia", Diogo Luís salientou ainda a necessidade do clube da Luz traçar um plano para dar tranquilidade ao trabalho da equipa principal.
Nesta altura, Rui Costa e Roger Schmidt são duas figuras muito criticadas pelos benfiquistas. Os jogos do emblema encarnado têm sido marcados por assobios e vaias ao presidente, ao treinador e também a alguns jogadores.
"Muitas seleções gostavam de ter Pedro Gonçalves e não são as Ilhas Faroé". O selecionador nacional prepara-se para anunciar os convocados para os próximos compromissos da equipa das quinas. Entre os eleitos há a esperança em Alvalade de que Pedro Gonçalves possa ser convocado por Roberto Martínez. Márcio Madeira, antigo jogador profissional da I Liga, disse no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, que deve ser encarada de forma "natural" a chamada de Pedro Gonçalves à Seleção Nacional.
“É urgente desmistificar e falar de forma natural da chamada de Pedro Gonçalves à Seleção Nacional. Tem que ser entendida como banal porque o Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores portugueses”, defendeu Márcio Madeira, certo de que "muitas seleções" gostariam de ter um jogador como Pedro Gonçalves para convocar.
“Faz sentido estar na Seleção Nacional. Agora, eu acho que há muitas seleções que gostavam de ter o Pedro Gonçalves e não são a seleção das Ilhas Faroé", afirmou o ex-futebolista.
Márcio Madeira entende que entre o lote dessas seleções nacionais estão "grandes seleções mundiais que gostavam de ter um jogador da qualidade de Pedro Gonçalves”.
Nesse sentido, Márcio Madeira assegurou que se deve encarar a chamada de Pedro Gonçalves com naturalidade. “Eu acho que é de forma natural que Pedro Gonçalves tem de ser chamado”, aconselhou Madeira a Roberto Martínez.
Há quem defenda que "este selecionador nacional não gosta do Sporting, não gosta dos jogadores do Sporting". Mas Márcio Madeira não vê margem para Roberto Martínez abdicar de um jogador que se tem destacado na I Liga ao serviço do Sporting.
“Depois, se é para jogar, para ser suplente, seja para o que for, é incontestável, este Pedro Gonçalves que vamos vendo a dar recitais na Liga portuguesa não seja chamado à Seleção”, concluiu Márcio Madeira.
FC Porto mais perto de fechar negócio. Nehuén Pérez está mais perto de tornar-se jogador do FC Porto. As conversações estão na "fase final", de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
O central argentino, de 24 anos, falhou o treino desta quarta-feira da formação italiana, que foi aberto à comunicação social.
Refira-se que a oposição da Udinese tem mexido com o central, que há muito comunicou ao emblema o desejo de se mudar para o Dragão, onde teria a oportunidade disputar títulos e jogar as competições europeias.
'Loucura' por Jair? O FC Porto está ativo no mercado à procura de alternativas para o eixo da defesa e o nome mais recente associado aos dragões é o de Jair, jovem central que se está a afirmar no Santos. A SAD de André Villas-Boas, segundo o 'UOL', avançou com uma proposta de 15 milhões de euros para assegurar o jovem jogador, de apenas 19 anos. De acordo com aquela notícia, o emblema brasileiro ainda não respondeu à oferta.
Internacional jovem pelo Brasil, Jair soma 13 jogos esta época pela equipa principal do Santos e recentemente já foi alvo de uma abordagem por parte do Botafogo, que terá oferecido 13 milhões de euros ao 'peixe' pelo jogador. A proposta foi recusada, com os responsáveis do emblema de São Paulo a apontarem para a cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros. Jair renovou recentemente com o Santos e tem contrato até 2026.
Muito desejado mas ainda sem propostas na Luz. O nome de Tomás Araújo tem sido um dos mais mencionados no plantel do Benfica nesta fase final do mercado de transferências e apesar do interesse acentuado de três 'gigantes' do futebol europeu, mas ainda não foram apresentadas propostas.
O jogador tem conhecimento do facto de estar a ser equacionado por PSG, Chelsea e Crystal Palace, mas os encarnados não iniciaram, até ao momento, negociações com nenhum destes clubes.
Ainda assim, o último desses emblemas foi o único que chegou a abordar de forma concreta o Benfica, no início do defeso, mas essa primeira sondagem, a rondar os 20 milhões de euros, foi prontamente recusada pela direção liderada por Rui Costa.
Tomás Araújo, vale lembrar, foi formado no Benfica e na época passada esteve emprestado ao Gil Vicente. Nas três partidas já disputadas pelas águias esta temporada na I Liga, o jovem de 22 anos foi aposta de Roger Schmidt para o onze titular.
O avançado na mira do Sporting. O Sporting está atento a Conrad Harder, avança o Record. O avançado, de 19 anos, agrada aos leões, que além deste jogador também se encontram a analisar outros nomes.
Harder pertence aos quadros do Nordsjaelland e é descrito como um talento emergente do futebol dinamarquês. Internacional sub-20 pelo seu país, o esquerdino contabiliza, esta época, 2 golos e 2 assistências em 6 jogos pelo clube onde se formou. Na época transata, somou 7 golos e 1 assistência em 32 partidas.
E se Ioannidis fosse para o...Benfica? Não passa de mais um dos muitos rumores de mercado e deve ter pouco de real, no entanto a CMTV avançou que o avançado grego, que foi o grande alvo de mercado do Sporting, pode interessar ao Benfica. Os encarnados estarão a negociar as saídas de Arthur Cabral e Marcos Leonardo e poderão estar a olhar com interesse para o avançado grego.
Há petróleo nas antas, contratam central por 17 M mais 13M de ordenados ou seja. 30 M de €, para depois jogar o marciano.
ResponderEliminarOferecem 23 M € (15 M + 8M de ordenados) por uma criança de 19 anos
ResponderEliminarProvavelmente Ioannidis iria para a luz por 10 milhões...é lá que se fazem milagres, é la que se vendem suplentes por 40 milhões, jogadores afastados pelo treinador por 30 milhões, jovens que ainda mijam na fralda por 30 ou 40 milhões, e muitos clubes cegos que ainda nem viram o que aconteceu ao A. Madrid por João Félix...talvez consigam 60% de desconto em Ioannidis, mas duvido que ele queira ser treinado por Roger engenhocas!
ResponderEliminar