02 agosto 2024

Benfica ataca lateral; Zenit avança por Kokçu; Alvo rejeita o FC Porto e segue para novo destino; Quenda pode ser titular, fazer história e...despertar o mercado; "Contratar James Rodríguez? É impossível. Tem 33 anos..."

James Rodríguez rescindiu contrato com o São Paulo na passada terça-feira e, nos últimos dias, tem sido apontado a diversos clubes europeus, entre os quais a Lazio. Ainda assim, o diretor desportivo do clube italiano já veio negar esses rumores, tendo aproveitado para tecer duros comentários acerca do jogador.
"Nunca iria contratar o James Rodriguez, é impossível. Os rumores são falsos. Ele tem 33 anos e não disputou mais de 12 a 13 jogos nos últimos anos… jogou bem na Copa América, mas nem temos interesse em contratá-lo", fez notar Angelo Mariano Fabiani, em declarações à rádio Sei.
Vale lembrar que James Rodríguez também estado associado ao FC Porto, clube que representou entre 2010 e 2013.

Alvo rejeita o FC Porto e segue para novo destino. O FC Porto estava interessado na contratação do lateral-esquerdo, internacional colombiano, Andrés Salazar, mas o jogador rejeitou os dragões e já terá decidido o seu futuro.
De acordo com a imprensa colombiana, o jovem lateral, de 21 anos, rejeitou o FC Porto porque não queria jogar pela equipa B e vai transferir-se para a Escócia onde jogará no Hearts.
O clube escocês recebe o promissor lateral por empréstimo, ficando com uma opção de compra obrigatória depois de realizar uma certa quantidade de jogos. 

Benfica ataca lateral. Com os dossiês a envolver Renato Sanches e João Neves resolvidos, o Benfica pode agora virar-se para outras questões de mercado. A prioridade passa pela contratação de um lateral-direito. El Ouahdi, do Genk, agrada com a SAD a avaliar uma investida pelo marroquino, de 22 anos. Mas, sobretudo, as águias vão avançar para a compra de um jogador capaz de dar concorrência a Alexander Bah, seja ou não El Ouahdi.
Os responsáveis do futebol benfiquista não querem contar apenas com o internacional dinamarquês como o único lateral-direito de raiz, como aconteceu em 2023/24, em que foi afetado por problemas físicos.
Durante a pré-temporada, Roger Schmidt já utilizou Diogo Spencer, presença habitual na equipa B, e também adaptou Tiago Gouveia, mas o técnico espera receber uma opção capaz de dar mais garantias. Dessa forma, o alemão também evitará recuar Aursnes no terreno, decisão à qual se viu obrigado em 2023/24. Esta época, o plano passa por devolver o norueguês à posição de extremo pela esquerda, onde se destacou em 2022/23.
Voltando a El Ouahdi, o Benfica sabe que será complicado conseguir contratá-lo. As exigências do Genk correspondem a um investimento mais alto do que as águias pretendem realizar por uma alternativa a Bah. O jogador foi contratado há um ano por 2,5 M€ ao Molenbeek, e foi uma das revelações do emblema belga, com 27 jogos realizados.
O Benfica ainda tentará o atleta, que participa no torneio dos Jogos Olímpicos. A seleção marroquina, recorde-se, defronta hoje os Estados Unidos, a contar para os quartos-de-final. De qualquer forma, face à intransigência do Genk, o Benfica tem alternativa para reforçar o flanco direito da defesa, depois de ter assegurado o alemão Jan-Niklas Beste para a esquerda, por 8 milhões de euros.
Importa ainda ressalvar que, além da contratação de um lateral para atuar pela direita, os encarnados também têm planos para reforçar o plantel com um guarda-redes, como alternativa a Anatoliy Trubin.

Zenit avança por Kokçu. O Zenit está interessado em Kokçu e já foi feita uma primeira abordagem ao Benfica para avaliar a possibilidade de transferência do médio turco, adianta o jornal Sport-Express.
A mesma fonte garante que o emblema de São Petersburgo também está atento a Ivan Ilic, médio do Torino, embora Kokçu recolha uma maior popularidade dentro do clube.
O periódico revela ainda que o emblema russo está na disposição de abrir os cordões à bolsa, pagando 25 milhões de euros para convencer o camisola 10 da Luz a mudar de ares.
Kokçu manifestou já esta temporada, através das redes sociais, vontade de deixar uma marca bem vincada de águia ao peito, mas a verdade é que o episódio da época passada em que criticou publicamente Roger Schmidt e, indiretamente, Rui Costa, não está esquecido. 

Quenda pode ser titular, fazer história e...despertar o mercado. Geovany Quenda está em vias de tornar-se o novo menino de ouro para os adeptos do Sporting e pode reforçar este ‘estatuto’ amanhã, frente ao FC Porto, na Supertaça que será disputada em Aveiro, às 20h15. Dado o rendimento que alcançou na pré-temporada, é certo que vai integrar a convocatória e, escreve o Record, há grandes probabilidades de ser titular com os dragões. Aos 17 anos, o extremo teve a possibilidade de fazer o primeiro estágio no plantel principal e conseguiu agarrar a oportunidade. Os primeiros dias não foram fáceis, pois a intensidade dos treinos era superior à que estava habituado nos sub-23 e na equipa B; Rúben Amorim ainda elevou mais a fasquia ao testá-lo na posição de ala direito, tal como fez com Geny há um ano. O jovem aceitou o desafio e, nas últimas semanas, foi evoluindo gradualmente, sobretudo a nível defensivo, pois até à data, estava maioritariamente focado na movimentação à frente. Na fase final do estágio destacou-se ao assistir Gyökeres na vitória com o Farense (3-0) e, no passado sábado, foi a grande surpresa no onze dos leões frente ao Athletic Bilbao (3-0), no Cinco Violinos. A alinhar no corredor direito, o jogador esteve perto de marcar em duas ocasiões, e deixou água na boca dos adeptos.
Confirmando-se a utilização de Quenda na Supertaça, o internacional pelas esperanças portuguesas entrará de imediato na história do Sporting no capítulo dos mais jovens de sempre a estrearem-se em jogos oficiais. Curiosamente, a lista é liderada por dois miúdos que constam no atual plantel, e o ala ameaça entrar no top-5 retirando Joelson do mesmo, pois amanhã contabilizará 17 anos, 3 meses e 4 dias. O novo camisola 57 poderá, ainda, ser o primeiro (!) a fazê-lo num clássico, que também poderá significar o seu primeiro título... à séria.
Quenda ainda dá os primeiros passos no futebol profissional, mas há vários meses que tem sido seguido por vários clubes da primeira linha europeia, não só pela sua participação nos escalões secundários do Sporting, mas também pelo percurso nas seleções de esperanças de Portugal, onde recentemente esteve inserido, ao disputar o Europeu de sub-17, no Chipre. Segundo apurou o jornal, tanto os ingleses do City como os alemães do Leipzig têm já relatórios sobre o futebolista dos verdes e brancos e, tudo indica, voltarão com os respetivos ‘cadernos’ para tirar mais notas na Supertaça. Certo é que o canhoto está focado apenas no leão – e o leão tudo fará para o segurar o prodígio cheio de futebol.

5 comentários:

  1. Afinal não era tic tac mas sim thaca thaca. Será que o pinto e o macaco não são sócios do thaca thaca? Venderam 25 anos da cadeira onde vão por a bunda .... thaca thaca kaboum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o maior mete nojo que passou pelo frutabol português

      Eliminar
  2. Metes dó... vai chorar pró caralho! Corrupto

    ResponderEliminar
  3. Este mete nojo das 12:19 só manda palpites.
    Nunca responde com factos.
    E porquê?
    Por duas razões:
    porque é incompetente
    e porque não tem argumentos para contraditar
    aquilo que toda a gente vê: os padres eram do clube dele. SÃO FACTOS

    ResponderEliminar
  4. AFINAL A PADRALHADA É DA SAPARIA
    A BEM DIZER SÃO MAIS BISPOS QUE PADRES

    Liga A BOLA fez as contas: saiba que equipa teve mais penáltis nos últimos 10 anos
    NACIONAL22.06.2023 18:58
    «Pênalti é uma coisa tão importante que quem deveria bater era o presidente do clube». A frase famosa é atribuída a Neném Prancha (1906-1976), olheiro, roupeiro, massagista e técnico de divisões de base do futebol brasileiro. Porém, ele sempre disse que a frase que proferiu era bem diferente: «O penálti é tão fácil de marcar que até o presidente o pode bater».

    A verdade é que, tendo taxa de sucesso relativamente alta, marcar um penálti não é sinónimo de golo. Mesmo sem ser o presidente a executar o castigo máximo. São os números que o confirmam. Nas últimas dez épocas, por exemplo, só 78 por cento das grandes penalidades marcadas em Portugal terminaram em golo. Ou seja, grosso modo, três em cada quatro penáltis dão golo. Neste período foram assinaladas 1065 grandes penalidades na Liga portuguesa. Nada menos de 828 foram convertidas em golo e 237 foram falhadas. Dá, pois, uma taxa de acerto de 78 por cento.

    E quais foram na última década as equipas com mais grandes penalidades assinaladas a seu favor? A resposta é simples: as melhores quatro equipas de 2013 a 2023. Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga, claro. É óbvio. São as equipas que melhores jogadores tiveram, as que, por isso, mais atacaram e mais golos marcaram. Logo, sem surpresa, as que mais grandes penalidades tiveram ao seu dispor.

    E qual foi dessas quatro equipas a que mais grandes penalidades teve a seu favor? O Sporting com 103, seguido por FC Porto com 99, Benfica com 78 e SC Braga com apenas 60. O Sporting é também aquela que tem taxa de sucesso superior na última década: 86 por cento acabaram em golo, contra 78 por cento do Benfica e 77 por cento de FC Porto e SC Braga.

    PENÁLTIS – ÚLTIMAS 10 ÉPOCAS NA LIGA

    TOTAIS

    Liga: 1065 assinalados 828 convertidos 237 falhados (22%)

    Sporting 103

    FC Porto 99

    Benfica 78

    SC Braga 60

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...