O empresário de Franco Israel, Martín Rodriguez, esteve, segundo o Record, em Lisboa para reunir com a direção do Sporting. O principal objetivo deste encontro serviu para definir o papel do guardião após a contratação de Kovacevic no defeso.
Aos 24 anos, o internacional uruguaio encontra-se num momento determinante na sua carreira. Após a lesão e consequente afastamento de Adán, que já terminou contrato, foi o sul-americano que assumiu a titularidade na baliza leonina onde respondeu positivamente ao desafio. Contudo, uma mazela no menisco do joelho direito contraída no jogo com o Portimonense, na época passada, acabou por travar a sua afirmação.
O guarda-redes acabou operado no passado dia 5 de maio, e falhou mesmo a final da Taça de Portugal com o FC Porto, um jogo no qual Rúben Amorim se viu obrigado em apostar no jovem Diogo Pinto, pois Adán continuava de fora.
Entretanto, a SAD decidiu investir na compra do passe do Kovacevic que se está a assumir como o novo dono da baliza leonina. Mediante esta conjuntura, o agente quis ouvir os planos dos responsáveis leoninos em relação ao futuro do novo camisola 1.
O contrato de Franco Israel com o Sporting só termina em julho de 2027 e, neste sentido, a renovação foi um tema que as partes consideraram não ser urgente, concorando em abordá-lo num futuro encontro. Atualmente o foco do uruguaio passa por lutar com Kovacevic pelo estatuto de titular no onze leonino.
As últimas sobre os alvos do Sporting. A temporada 2023/24 do futebol português arranca já no próximo fim de semana, com o tão aguardado Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira, entre Sporting e FC Porto. No entanto, os primeiros ainda estão longe de ter o plantel fechado.
A direção liderada por Frederico Varandas continua a procurar reforçar o ataque do plantel orientado por Rúben Amorim e tem os principais alvos bem identificados. São eles Fotis Ioannidis e Chiquinho, jogadores que, no entanto, de acordo com a edição de quinta-feira do jornal O Jogo, vão-se complicando.
No caso do internacional grego, o Panathinaikos está a fazer de tudo para o segurar, não só porque o considera essencial para as competições europeias, como também face à possibilidade de vir a perder... Andraz Sporar, ex-leão que é cobiçado pelo Slovan Bratislava.
O português, por seu lado, tem vindo a dar nas vistas ao longo da pré-época, e já conseguiu mesmo convencer o treinador do Wolverhampton, Gary O'Neil, que estará a ponderar seriamente a possibilidade de o vir a incluir no plantel.
O Benfica ainda está no mercado por um guarda-redes. Segundo o Record, a SAD liderada por Rui Costa pondera contratar um concorrente para Anatoliy Trubin, numa operação que levará à cedência de Samuel Soares, o número 2 do internacional ucraniano.
O reforço da baliza está há muito planeado, no entanto, houve outros dossiês prioritários, como a contratação de um ponta-de-lança (Vangelis Pavlidis) e um lateral-esquerdo (Jan-Niklas Beste), sem esquecer a transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain e a chegada de Renato Sanches, casos concluídos ontem.
Com estes dossiês resolvidos, as águias podem concentrar-se noutros processos, como o do guarda-redes. Até final do mercado de transferências, o Benfica pode incorporar um elemento para a baliza. Neste caso, Samuel Soares será cedido para não ficar sem jogar e poder competir.
O guardião formado no Benfica Campus, de 22 anos, começou a pré-época como titular, alinhando de início nos dois encontros em Águeda, com Farense e Celta de Vigo. Mas ao terceiro jogo, com o Almería, começou no banco, tal como aconteceu diante do Brentford, na Luz. Em quatro jogos, não sofreu qualquer golo.
Trubin, depois de o Benfica não ter permitido a sua participação nos Jogos Olímpicos, antecipou a apresentação no Seixal. O internacional ucraniano, de 22 anos, já fez os 90 minutos frente ao Feyenoord. E vai arrancar a época como titular.
Juve dá médio ao FC Porto para chegar a Galeno. A Juventus permanece ativa no mercado de transferências de verão (que está ativo durante mais um mês) em busca de, pelo menos, mais um reforço para a frente de ataque, e terá feito de Wenderson Galeno um dos alvos prioritários.
De acordo com informações adiantadas por Rudy Galetti, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o defeso, a direção liderada por André Villas-Boas já terá feito saber que admite negociar o jogador por uma verba entre os 45 e os 50 milhões de euros.
A mesma fonte acrescenta que, no entanto, a Vecchia Signora não pondera ir além dos 25 milhões de euros pelo internacional brasileiro, e já terá mesmo apresentado uma proposta nesse sentido, que foi, no entanto, imediatamente rejeitada.
Ainda assim, o conjunto bianconero não admite 'atirar a toalha ao chão', e prepara uma nova investida, desta feita, oferecendo, não só o mesmo valor, como incluíndo, ainda, o passe de Arthur Melo, médio que, no passado, foi associado ao interesse de Sporting e Benfica.
O VERDÍSSIMO FATELAS E AS SUAS NOMEAÇÕES
ResponderEliminarPARA A SUPERTAÇA
João Pinheiro vai dirigir o Sporting-FC Porto, marcado para sábado às 20h15, em Aveiro.
Equipa de arbitragem para o Sporting-FC Porto
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Tiago Martins
AVAR 1: Luís Godinho
AVAR 2: Rui Teixeira
UM DRAGARTISSIMO
E UMA FORTE EMBAIXADA VERDÍSSIMA COMO
É HABITUAL
Prioridade máxima da lampionagem e correspondentes avençados para a próxima época, pressionar por todos os meios a arbitragem, criando a narrativa que favorecem os principais adversários!!!! Campanha em curso a todo o vapor, que visa antecipar futuros insucessos e fracassos, pois a estrutura do sport lisboa e batota, não lhes merece grande confiança!!!!!
EliminarPenaltis, expulsões, fora de jogo, são todos contra o ben......Os títulos é que estão sempre "presentes", tal como o acesso à liga dos campeões........São direitos adquiridos por serem especiais..............
ResponderEliminarcoitados!!!!...
ResponderEliminar