19 julho 2024

Proposta a chegar ao Dragão por Conceição; João Neves deu o 'sim' ao PSG; Renato Sanches pode chegar sem custos para o Benfica; Nápoles com mira apontada à Luz; Mais um clube interessado em Gyokeres; FC Porto terá de pagar ao Sporting por transferência

Domingos Andrade foi oficializado como reforço do FC Porto B, depois de os dragões chegarem a acordo com o Felgueiras, com quem o médio tinha contrato para 2024/25. Os contornos do negócio não foram divulgados pelos dois clubes, mas há uma terceira parte igualmente interessada. Falamos do Sporting, emblema que abriu as portas de Portugal ao médio angolano e que, quando o deixou sair para o Felgueiras no início da época passada, salvaguardou 50 por cento do seu passe, pelo que também terá direito a uma fatia considerável do valor acordado entre o FC Porto e o emblema recém promovido à 2.ª Liga. Domingos Andrade, de resto, chegou a ser capitão da equipa de sub-23 do Sporting.
Sobre os detalhes da transferência, que não foram tornados públicos, poderão ser conhecidos na altura em que André Villas-Boas 'abrir' o portal da transparência, numa medida que prometeu concretizar durante a campanha com o objetivo de informar os sócios e adeptos sobre os movimentos de mercado.

Proposta a chegar ao Dragão por Francisco Conceição. Jorge Mendes já tem em sua posse uma proposta oficial pelo extremo do FC Porto, Francisco Conceição. A proposta é por valores 'baixos' em relação à sua cláusula de rescisão.
Trata-se de uma oferta do Leipzig no valor de de 26 milhões fixos + 8M€ em variáveis. O valor fixo seria pago em 9 meses. 
A direção liderada por André Villas-Boas irá estudar a oferta, muito longe dos 45 milhões da sua cláusula de rescisão.

Mais um clube interessado em Gyokeres. É, sem dúvida alguma, um dos temas que mais tem dominado este mercado de transferências. Parece que está 'meio mundo' interessado em Gyokeres e sempre que surge um novo clube a sondar o avançado, os adeptos do Sporting sofrem com a ideia de perderem a estrela da equipa. 
Agora, e de acordo com Dean Jones, para além de Arsenal, Manchester United, Atlético de Madrid, PSG e Napoli, há um outro colosso interessado no sueco.
Trata-se do Tottenham, que segundo o correspondente do Give Me Sport tem Gyokeres na lista de avançados que poderão ser alvo de uma proposta este defeso.
O jornalista destaca ainda a possibilidade do jogador ser contratado por um valor abaixo dos 100 milhões de euros inicialmente exigidos pelo Sporting, o que pode ser a 'chave' para desbloquear uma abordagem do clube que, recorde-se, contratou recentemente Pedro Porro aos leões.
Gyokeres encontra-se com o Sporting no Algarve, ainda que a trabalhar separadamente, devido à cirurgia realizada ao joelho esquerdo, no passado mês de maio.

Renato Sanches pode chegar sem custos para o Benfica. O Benfica continua a estudar o eventual regresso de Renato Sanches à Luz, de onde saiu em 2016 como campeão da Europa, negócio considerado interessante do ponto de vista económico já que não teria custos associados ao empréstimo por uma temporada. Isto porque o PSG não cobra taxa pela cedência e está disposto a garantir o pagamento do salário do médio.
Contudo, os responsáveis dos encarnados mantêm algumas reservas do ponto de vista desportivo já que – mesmo com a saída de João Neves – o plantel às ordens de Roger Schmidt dispõe de várias opções para o miolo. Falamos de Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Rollheiser, Kökçü e Aursnes, ou seja, não se trata de uma posição deficitária (longe disso).
Além disso há ainda algumas dúvidas em relação à condição física do internacional português, que na época passada fez 12 jogos na Roma, com os empréstimos mal sucedidos de Draxler e Bernat frescos na memória.
Certo é que Renato Sanches, de 26 anos, está na porta de saída do PSG e quer muito voltar ao Benfica. De acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o médio já foi informado pelo treinador Luis Enrique que não entra nas contas para a nova temporada e que terá de encontrar um clube para somar minutos. Posto isto, o português juntou-se ao grupo de jogadores colocados a trabalhar à parte do plantel, ao lado de Juan Bernat, Colin Dagba, Ismaël Gharbi, Ilyes Housni, Louis Mouquet, Noha Lemina e Vimoj Muntu wa Mungu, sendo que estes 8 jogadores são agora esperados para regressarem ao trabalho dia 24, juntamente com os sub-23.
Essa equipa, que está a ser criada precisamente esta temporada, será liderada de forma interina por Nicolas Damont, adjunto dos sub-19. Os sub-23 terão um arranque de época semelhante ao da equipa principal, com testes médicos e físicos nos dois primeiros dias, antes de subirem ao relvado na quarta-feira, dia 24 de julho, onde estará Renato Sanches, caso não encontre até lá uma solução para o futuro.

Nápoles quer levar David Neres. Prestes a ficar com os cofres recheados pela iminente saída de Victor Osimhen para o Paris Saint-Germain, num negócio de mais de 100 milhões de euros, o Nápoles vai identificando alvos para o reforço do ataque e David Neres é um deles. A notícia foi avançada pelos italianos do Corriere Dello Sport.
Os napolitanos, a fazer uma revolução no plantel desde a entrada de Antonio Conte para o banco, terão sondado a SAD encarnada para levarem o extremo brasileiro e, segundo o Corriere, uma proposta - que ainda não chegou aos escritórios da Luz - de 25 milhões de euros poderá ser suficiente para levar o internacional pelo ‘escrete’ para a Serie A.
Nos últimos dias, também o Besiktas, que neste mercado já garantiu Rafa Silva, também mostrou interesse no jogador, mas, segundo o jornal A Bola, à Luz ainda não chegou qualquer proposta oficial por parte dos turcos.
David Neres chegou ao Benfica no verão de 2022, a troco de 15,3 milhões de euros, um valor que, na verdade, os encarnados não pagaram, já que foi descontado da dívida que o Shakhtar Donetsk tinha por Pedrinho. Na primeira temporada, Neres foi titular praticamente indiscutível, mas na época passada viu-se, muitas vezes, relegado para a condição de suplente de Ángel Di María.
O contrato do canhoto com as águias é válido até 2027, com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Nestas duas temporadas, Neres somou 17 golos e 25 assistências em 83 jogos.

João Neves deu o 'sim' ao PSG. Ainda não é negócio fechado, mas tudo aponta para que seja confirmada a qualquer momento a transferência milionária de João Neves para o Paris Saint-Germain. A qualquer momento pode ser nas próximas horas ou até demorar mais alguns dias, dado tratar-se de uma operação complexa e um montante avultado, mas a expectativa de todas as partes, Benfica, PSG e do próprio médio de 19 anos, aponta para a conclusão do processo de forma favorável a todos.
João Neves é uma parte importante, ou até mesmo a mais importante, no meio deste negócio que se iniciou com a oferta do campeão francês de 60 milhões de euros pelo jogador, com mais 10 milhões a depositar mediante a concretização de determinados objetivos. E do lado do jogador houve desde logo abertura total à conclusão da transferência, que motiva negociações intensas entre os responsáveis dos dois clubes, com o empresário Jorge Mendes, que também é agente do jovem, pelo meio.
Neves quer o PSG, como noticiámos, podendo agora acrescentar-se que o ainda camisola 87 das águias foi convencido pelo próprio treinador do emblema parisiense, o espanholLu is Enrique. Seguido há vários meses pelos olheiros do colosso francês, o carimbo final foi dado pelo antigo jogador de Real Madrid e Barcelona. Este fez mesmo saber ao jogador o que espera dele, como tenciona encaixálo na equipa, que tipo de funções pretende que desempenhe em campo. Em resumo, demonstrou a importância que tem para si e para a equipa a contratação de João Neves. O mesmo terá feito Luís Campos, o português que é conselheiro de mercado do PSG, segundo informou nas últimas horas a imprensa local.
Rui Costa, presidente dos encarnados, ainda tenta esticar o elástico dos milhões, como tentou, em vão, blindar ainda mais o contrato de João Neves. Durante a época, como demos conta, houve demonstração da intenção de aumentar o salário do jovem de cerca de meio milhão de euros para o dobro e subir a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros para 150 milhões. Nada aconteceu porque o processo arrastou-se e o médio, olhando para a despesa salarial do Benfica em jogadores que não tinham a sua preponderância no seio da equipa, recusou colocar a sua assinatura num novo vínculo, considerando que o proposto não justificava a responsabilidade que assumiu em campo.
Desta forma, e um ano depois de ter pago 65 milhões de euros (mais 15 por objetivos) por Gonçalo Ramos, o PSG está muito perto de deixar novo jackpot nos cofres encarnados, agora por João Neves.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. resposta típica de um acéfalo vigarista! apresenta os teus números, o monte de S#it

      Eliminar
    2. Mentiroso... lololololol.. insultar é fácil, demonstrar o contrário é que foda!!!

      Eliminar
  2. O melhor saldo de penaltys em casa dos pais de Bruno Paixão, ou nos vouchers da catedral da cerveja?

    ResponderEliminar
  3. A estatística é uma ferramenta muito útil. Ou seja o Ben com tão poucos penaltis, saldo positivo de 3 temporadas, ganhou 7 títulos??????? Deveria ter ganho todos????Ou menos???????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...