08 julho 2024

O que afastou Gosens da Luz; Cai transferência de 'pérola' do FC Porto; Chico Conceição é o 2.º melhor driblador do Mundo; 'Pérola' do Benfica mais longe do...Barcelona; "O João Félix dava era no Toluca";

João Félix tem o seu futuro ainda por definir na nova temporada. O internacional português jogou no FC Barcelona na última época. No entanto, o emblema da Catalunha enfrenta problemas financeiros. Desse modo, a continuidade de João Félix nos 'blaugrana' não é um dado adquirido.
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, não tem João Félix nas contas. Assim, o internacional português e o seu empresário têm de procurar outro destino para prosseguir a carreira de futebolista. Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, aponta João Félix a uma liga "imponente" como a do México, onde alinha Paulinho.
"O João Félix dava era no Toluca", referiu Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, lembrando que, assim, João Félix jogaria "numa liga imponente".

Cai transferência de 'pérola' do FC Porto. A possibilidade de Cardoso Varela continuar no FC Porto começa a ganhar forma. A transferência do jogador para o NK Dinamo Odranski Obrez, dos escalões inferiores do futebol croata, foi cancelada no Transfer Matching System (TMS) da FIFA.
Ao que tudo indica, a transferência do jogador de 15 anos (faz 16 a 29 de outubro próximo) não cumpriu os critérios exigidos e, por isso, a operação foi cancelada.

Chico Conceição é o 2.º melhor driblador do Mundo. Na arte do drible, apenas Jérémy Doku se superioriza a Francisco Conceição. Pelo menos é esta a conclusão de um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES), que coloca o extremo do FC Porto à frente no ranking de nomes como os de Kvaratskhelia, do Nápoles, e Vinícius Jr, do Real Madrid. 
Jérémy Doku, do Manchester City, soma 100 pontos na análise, contra os 93,6 de Francisco Conceição, que é o melhor driblador a atuar fora das cinco grandes ligas. Kvaratskhelia surge no 3.º posto, enquanto que Vinícius Jr, craque do Brasil e do Real Madrid, ocupa a 8.ª posição. Para este estudo foram analisados os dribles bem sucedidos de 73 campeonatos.
Recordar que já em abril Doku e Francisco Conceição ocupavam os dois primeiros lugares neste ranking. 

'Pérola' do Benfica mais longe do...Barcelona. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, Rui Costa, presidente das águias, conseguiu convencer o avançado internacional sub-20 a renovar contrato.
Em 2023/24, marcou 18 golos pela equipa sub-23.

O que afastou Gosens da Luz. Caiu por terra a possibilidade de Robin Gosens ser reforço do Benfica. O internacional alemão, de 30 anos, foi o jogador pedido por Roger Schmidt, treinador dos encarnados, à estrutura, para fazer esquecer a aposta falhada em David Jurásek e dar a Álvaro Carreras espaço e tempo para crescer, mas as negociações não chegaram a bom porto e as águias afastaram-se deste dossiê.
Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, reuniu-se recentemente com o empresário do jogador, mas o entendimento não foi alcançado  no que concerne ao elevado salário que o alemão, desde o verão passado ao serviço do Union Berlim, exigiu. O valor da transferência com o emblema germânico não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais €2 milhões em bónus - esse montante praticamente cobriria o que os alemães pagaram ao Inter, há um ano -, mas todo o investimento necessário para trazer o canhoto para a Luz foi considerado incomportável. O processo ficou parado nos últimos dias e agora caiu de vez.
A estes 10/12 milhões, haveria que acrescentar os cerca de €5M/ano que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos. Contas redondas, o Benfica teria de investir praticamente 30 milhões de euros num jogador que, devido à idade, já não traria retorno financeiro a curto/médio prazo.
A porta do Bolonha também se fechou para o lateral alemão, que pretende voltar a um clube que marque presença na Liga dos Campeões, uma vez que os bolonheses já contrataram o espanhol Juan Miranda, que acabou contrato com o Betis, e não chegaram a acordo com o conjunto de Berlim, já que pretendiam um empréstimo com cláusula de compra obrigatória e o Union quer uma venda definitiva.
Certo é que Gosens quer sair e o Union não quer arrastar este processo, já que o treinador, Bo Svensson, quer ter o plantel fechado o mais rapidamente possível. Nos últimos dias, a Atalanta, clube onde brilhou na Serie A, mostrou interesse em tê-lo de volta, e também o Torino já sondou o jogador.
Com o capítulo Gosens fechado na Luz e sem abertura para chegar a Nicolás Tagliafico – como avançámos, o Lyon só se mostrou disposto a negociar depois de o lateral argentino terminar a participação na Copa América -, o Benfica vira-se agora para outros alvos e tem pressa em fazer chegar ao Seixal o desejado reforço para o lado esquerdo da defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...