22 julho 2024

James apontado ao...Dragão; As novidades sobre os dois alvos do Sporting; Juve quer Chico Conceição por empréstimo e opção obrigatória; Exigências por Jota Silva baixam

A menos de duas semanas do primeiro jogo oficial da época – a Supertaça com o FC Porto, a 3 de agosto – o Sporting ainda não desfez o novelo... na novela Ioannidis, mas as últimas horas confirmaram que o leão está, agora, num mano a mano com o Panathinaikos, já que o principal rival nas negociações, o Bolonha, saiu definitivamente de cena e fechou a contratação de Dallinga junto do Toulouse.
Uma novidade que nem por isso facilitará as negociações, mas que deixa caminho aberto aos leões que continuam na expectativa depois de a última proposta – 20 milhões de euros fixos, mais 3 M€ por objetivos e 15% de uma futura transferência – ter sido rejeitada. Mesmo assim, a estrutura está confiante de que pode fechar a transferência e conta com um trunfo de peso: a vontade do internacional grego. Não só o avançado de 24 anos já deu o ‘sim’ ao Sporting, ao reativar o pré-acordo existente numa fase inicial das conversações, como pode agora pressionar os dirigentes de Atenas a permitirem a sua saída. A promessa de papel de destaque em Lisboa, a presença na Champions e um salário melhorado em relação ao que aufere atualmente convenceram-no. Já o Panathinaikos, que comprou o remanescente do seu passe ao presidente do Levadiakos, tem apontado sempre aos 25M€.
Ioannidis deve começar esta semana a treinar sem limitações, após lesão no ombro direito, não tendo sido inscrito para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa contra o Botev Plodiv (jogos na quinta-feira e a 1 de agosto).

Chiquinho perto de conhecer veredito. Depois de ter sido opção na vitória do Wolves com o Bristol City (3-0), Chiquinho, alvo do Sporting, vai nas próximas horas saber se integra o estágio dos ingleses nos Estados Unidos.
O técnico Gary O'Neill deve notificar hoje os jogadores e a comitiva segue viagem amanhã. Até o veredito ser conhecido, as negociações entre Sporting e Wolves estão em 'stand-by. Enquanto espera pela decisão, o extremo cumpriu um "sonho" - assim o descreveu nas redes - pois assistiu ao vivo ao embate entre os EUA e o Sudão do Sul, em basquetebol, realizado em Londres.

Juve quer Chico Conceição por empréstimo e opção obrigatória. A Juventus, em reformulação profunda de plantel, está definitivamente com a mira apontada ao Dragão. E se é certo que tem Galeno nos planos e até já iniciou contactos exploratórios junto dos seus empresários, também não deixa de ser verdade que irá à luta por Francisco Conceição, avançado que também figura nas prioridades.
Segundo apurou o jornal Record, a ‘vecchia signora’ já sinalizou junto do superagente Jorge Mendes a intenção de contratar o internacional português ao FC Porto, mas tendo em conta a subida da cláusula de rescisão, dos 30 para os 45 milhões de euros, a 16 de julho último, procura mecanismos criativos para convencer a administração da SAD portista. E caso seja vontade de Francisco rumar a Turim, a Juventus vai propor a André Villas-Boas, através de Jorge Mendes, um empréstimo com compra obrigatória a ser realizada dentro de um ano.
Apesar da intenção e tendo ainda em conta o investimento que pretende fazer em diversos postos, a Juventus já sabe que não terá vida fácil para assegurar a contratação de Francisco Conceição, tanto porque o RB Leipzig continua a ser um forte interessado, além de haver clubes ingleses atentos ao dossiê, mas também porque este molde negocial que irá propor poderá não convencer os dragões a libertarem um dos seus principais ativos.
Tal como o compatriota Diogo Costa e ainda os colegas internacionais brasileiros Wendell, Pepê e Evanilson, também Francisco Conceição tem ordem para se apresentar no FC Porto na próxima quarta-feira. Claro que até lá o mercado pode levá-lo para outras paragens, mas fica sempre a expectativa para perceber como regressará o jogador ao convívio dos dragões, na sequência da polémica saída do seu pai, Sérgio Conceição, do comando técnico do FC Porto e da aposta no antigo adjunto, Vítor Bruno, para subir a treinador principal. À margem disso e voltando à Juventus, o clube italiano tem dois jogadores bem referenciados como potenciais contratações, mas também olha com atenção para Wendell e Pepê.

James apontado ao...Dragão. Um novo rumor aponta James Rodriguez ao FC Porto. O internacional colombiano, de 33 anos, está livre no mercado e quer regressar à Europa e na Colômbia dizem que poderá reforçar o FC Porto. Existirão conversações entre as partes para que James, que foi eleito o melhor jogador da última edição da Copa América, volte a vestir de azul e branco. 

Exigências por Jota Silva baixam. Figura de proa na apresentação do plantel aos adeptos do V. Guimarães, onde se voltou a evidenciar ao apontar um dos golos no triunfo frente ao Rayo Vallecano, a saída de Jota Silva nesta janela de transferências continua a estar em cima da mesa. Aliás, esse é mesmo o desfecho mais provável para o internacional português, sobretudo numa fase em que a SAD minhota mostra abertura para negociar por valores inferiores ao que já pediu neste verão.
A administração liderada por António Miguel Cardoso vê em Jota Silva, a jóia da coroa da equipa vimaranense, a maior oportunidade para fazer um encaixe financeiro significativo. O elevado número de abordagens pelo atacante e o facto de este se ter valorizado com a chamada à Seleção, em março, levou a SAD a subir gradualmente as exigências e a equacionar apenas libertá-lo por valores próximos da cláusula de rescisão, cifrada nos 20 milhões de euros, cenário que já não se verifica.
Agora, ao que apurou o jornal Record, o Vitória está disponível para negociar Jota Silva por um valor entre os 10 e os 12 milhões de euros. O baixar da exigência prende-se não só com a obrigatoriedade dos minhotos em vender para equilibrar as contas, como também devido às condicionantes do mercado e aos números que têm sido praticados nesta janela de transferências.
Perante esta revisão do valor pedido, é expectável que vários dos clubes que já perguntaram pelo jogador, entre eles o West Ham, de Inglaterra, façam novas investidas nas próximas semanas. Outro emblema que tem Jota Silva bem referenciado é o Panathinaikos, da Grécia, que deve mesmo apresentar uma proposta em breve. Contudo, é pouco provável que o gigante de Atenas consiga chegar à fasquia definida pela SAD dos conquistadores. Além disso, o avançado dará sempre prioridade a propostas de campeonatos melhor cotados.
Recorde-se que Jota Silva está a entrar no último ano de contrato com o V. Guimarães, depois de em 2023/24 ter vivido a melhor época da carreira, ao ter apontado 15 golos e sete assistências nos 42 encontros oficiais que disputou.

1 comentário:

  1. juventus também interessada nas riscas azuis do penaltis, este ano vão querer equipar de azul e branco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...