14 julho 2024

"Ioannidis não está à venda"; Nápoles afasta-se de Gyokeres; Lateral apontado ao Dragão; Lateral leonino com mercado na Liga

Com uma extensa comitiva em Lagos, no estágio de pré-época, a Academia receberá amanhã alguns dos jogadores que não entram nos planos de Rúben Amorim na próxima temporada. São os casos de Sotiris Alexandropoulos, Koba Koindredi, Mateo Tanlongo, Jovane Cabral e Gonçalo Esteves.
Os leões estão abertos a propostas para este quinteto, sendo que o último, jovem lateral-direito de 20 anos, tem algumas opções para prosseguir a carreira em Portugal. Um processo que os leões têm em mãos para solucionar até ao fecho de mercado de transferências.

"Ioannidis não está à venda". Fotis Ioannidis é o grande alvo do Sporting para o reforço do ataque neste mercado de verão. O 'namoro' do avançado grego dura há semanas, mas o Panathinaikos tem feito finca pé no assunto, pois considera o dianteiro um dos seus principais jogadores.
Dado os inúmeros rumores acerca do futuro de Fotis Ioannidos, fonte oficial do Panathinaikos falou à imprensa grega e deixou a garantia de que o jogador helénico não se encontra à venda.
“Como há reportagens diárias do exterior sobre Fotis Ioannidis e isso é mantido como assunto, a posição do Panathinaikos é de que Ioannidis não está à venda", garantiu fonte do clube grego, citada pelo jornal helénico Sport24.
As últimas informações davam conta de que o Sporting tinha colocado em cima da mesa 18 milhões de euros e o passe de Sotiris Alexandropoulos para garantir Ioannidis. O clube grego recusou a oferta e pediu 25 milhões de euros.

Nápoles afasta-se de Gyokeres. É tudo uma questão de… dinheiro, pois claro. Por muito que exista interesse em Viktor Gyökeres, e existe, o Nápoles não tem condições financeiras para contratar o avançado sueco ao Sporting.
A garantia é do próprio diretor desportivo do clube italiano, Giovanni Manna. Confrontado este domingo com o nome do jogador do Sporting, por um grupo de adeptos, a resposta foi curta e grossa: «Impossível", atirou Manna, citado em várias contas na rede social ‘X’.
Gyökeres está na lista do Nápoles e poderia ser alternativa se Osimhen saísse para o PSG, que estará a preparar uma ofensiva pelo nigeriano e pelo georgiano Kvaratskhelia, no valor global de 200 milhões de euros.
O interesse é muito concreto, mas o investimento que seria necessário para contratar o nórdico está fora do limite do emblema napolitano. A cláusula de rescisão de Gyökeres, recorde-se, está fixada em 100 milhões de euros, valor de referência para qualquer eventual negociação que o Sporting possa abrir nesta janela de mercado.
Os leões, ainda assim, estão apostados em  manter o camisola 9 pelo menos por mais um temporada, para atacar o bicampeonato.
Mantém-se, contudo, a ameaça da Premier League, onde vários clubes têm capacidade financeira para bater a cláusula de Gyökeres. O Arsenal e o Chelsea são os principais candidatos a fazer uma proposta, o que até ao momento não aconteceu. Em França, há muito que 'Vik' é apontado ao PSG, que nesta altura está a tentar contratar… Osimhen. Mesmo que o consiga, é "impossível" que Gyökeres venha a substituí-lo no Nápoles. Palavra de Giovanni Manna.

Lateral apontado ao Dragão. O FC Porto procura um reforço para o lado esquerdo da defesa neste mercado de verão e prova disso é que os azuis e brancos já foram colocados na corrida por Alex Sandro, que poderia voltar ao clube de onde saiu para a Juventus.
Ainda assim, não é o único esquerdino com origem no Brasil que está na lista do FC Porto. Segundo o portal Globoesporte, o agente de Lucas Piton está na Europa e já ofereceu o passe do seu agenciado a diversos clubes, entre eles o FC Porto.
Os azuis e brancos, que ainda não tomaram qualquer decisão quanto a Lucas Piton, encontra-se a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação do defesa que pertence aos quadros do Vasco da Gama.
Ainda assim, o FC Porto não está sozinho na corrida pelo esquerdino. De Itália chegam informações de que Girona e Southampton também se procuraram informar sobre a jovem promessa do futebol brasileiro, de 23 anos.
O emblema do Rio de Janeiro não descarta a saída de Piton e pede sete milhões de euros para a operação se concretizar. Em 2024 o jogador realizou 27 jogos pelo Vasco da Gama nos quais marcou cinco golos e somou quatro assistências.

2 comentários:

  1. o gioqueres em itália não tocaria na bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o prodígio Félix, tem que ir para o sport lisboa e batota, para poder tocar nela. Topas ruizinho.......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...