29 julho 2024

Árabes com novo alvo no Dragão; Atlético pensa em Gyokeres com Félix na equação; Morita abre a porta da saída; As propostas irrisórias que chegaram ao Dragão

Prestes a iniciar oficialmente a terceira época no Sporting, Morita mostra-se realizado no clube de Alvalade, onde destaca a confiança que recebe por parte de toda a estrutura, mas não deixa de equacionar uma mudança no horizonte. Em entrevista ao ‘Uchida Atsuto’s Football Time’, do antigo internacional nipónico Uchida Atsuto, transmitido na DAZN japonesa, o médio foi confrontado com uma hipotética transferência no futuro, algo que não descarta, ainda que apenas a médio ou longo prazo. “Ficar no Sporting para sempre? Bem, se houver uma possibilidade no futuro... Sempre quis conhecer outras ligas”, assumiu o internacional japonês, de 29 anos, que evidencia uma clara preferência por Inglaterra: “Neste momento, a Premier League é muito forte, por isso seria interessante.”
Contratado ao Santa Clara por 3,5 milhões de euros, no verão de 2022, e atualmente ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2026, o médio chegou a motivar a cobiça de Eintracht Frankfurt e Mainz, entre outros clubes de nomeada da Bundesliga, mas mostra-se orgulhoso por vestir as cores dos verdes e brancos. Peça importante aos olhos de Rúben Amorim, Morita louva o trabalho do timoneiro. “Sinto que ele confiou em mim desde a primeira temporada no clube”, frisou, na conversa com o compatriota. Ao longo das últimas duas épocas, o camisola 5 foi utilizado em 81 jogos, nos quais marcou 8 golos e fez outras tantas assistências.

Atlético pensa em Gyokeres com Félix na equação. Falhada a abordagem a Artem Dolby, avançado ucraniano do Girona, o Atlético Madrid volta a pensar em Gyokeres com uma das soluções para suprir a baixa de Álvaro Morata, que saiu para o AC Milan. Mas o diário AS admite tratar-se de objetivo ambicioso, face à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e só possível com uma entrada de liquidez significativa, eventualmente com a venda de João Félix.
Entretanto, o Sporting anunciou que a percentagem do Coventry nas mais-valias por venda do sueco caiu para 10%, depois do clube receber 3 milhões, por objetivos (2) e exercício de opção (1) pela SAD do Sporting.

As propostas irrisórias que chegaram ao Dragão. O Rangers e o Estrasburgo terão de abrir bem mais os cordões às respetivas bolsas se quiserem efetivamente levar Gonçalo Borges do Estádio do Dragão.O Estrasburgo colocou em cima da mesa 5 milhões de euros, um pouco menos do que o Rangers, que chegou à fasquia dos 6 milhões de euros. Os números apresentados ficaram muito abaixo do desejado pela SAD azul e branca, mas as conversações prosseguem, sendo certo que os responsáveis portistas não têm neste momento um número ‘fechado’ para aceitarem libertar o jogador. Certo é que Gonçalo Borges, que tem o firme objetivo de vingar com a camisola azul e branca, só equacionará deixar o Dragão neste defeso se surgir uma proposta irrecusável para todas as partes. Para já o futuro está colocado no plano desportivo e, em concreto, na Supertaça, dia 3, diante do Sporting, sendo certo que a concorrência vai apertar nas próximas semanas face á disponibilidade de Francisco Conceição e Pepê.

Diogo Costa foi associado à Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o guardião entrou numa lista de potenciais alvos do Fundo de Investimento Público daquele país, que está na génese dos grandes investimentos feitos pelos clubes sauditas no mercado europeu. O mesmo jornalista ressalva que o guardião do FC Porto, de 24 anos e com uma cláusula de rescisão de 75M€, está também na lista de alguns emblemas de Premier League, de Inglaterra.

18 comentários:

  1. PREMONIÇÃO:

    FCP-campeão (o Xistrema vai socorrê-los com entrada direta nos campeões)

    Scp-segundo lugar (para ir às eliminatórias dos Campeões)

    SLB e Braga na luta pelo terceiro lugar.

    ARGUMENTOS PARA ESTA PREMONIÇÃO:
    Presidente da FPF- A
    Presidente da Liga- D (V/A)
    Presidente do CD- A
    Presidente do CA (arbitragem)- V
    Presidente da APAF- V

    24 árbitros: 12-V, 8-A e 4-D (V/A)

    NOTA: vejam-se os árbitros nomeados pelo Sr fatelas (V):
    -Para o scp: Fábio Veríssimo (V) e Tiago Martins (V) ambos SEM VAR

    -Para o SLB: Ricardo Baixinho (V) e Luís Godinho (V). Ambos COM VAR

    -Para o fcp: João goncalves (A)

    ResponderEliminar
  2. O FEYENOORD VAI CONTRATAR LUÍS GODINHO

    “Lagarto de Borba”!

    Ontem, a vidinha correu-lhe bem…
    Porquê?
    Porque cumpriu escrupulosamente com as mensagens do patronato!
    Como?!?
    Fácil. Apesar dos cinco golos com que o Glorioso brindou os holandeses do Feyenoord, Godinho não teve pejo nenhum em escamotear dois penaltys flagrantes ao Benfica e para melhorar a sua fotografia perante a “autoridade arbitral” ainda ferrou com um amarelo escusado no avançado Benfiquista Pavlidis.
    A vidinha correu-lhe surpreendentemente bem. Cedo, mesmo muito cedo, a equipa do Benfica arrumou o jogo com quatro golos em nove minutos - 9º, 13º, 15º e 18º, o que permitiu ao Lagarto de Borba uma série de piruetas que forneceram dados seguros de como vão continuar a ser as arbitragens nos jogos do Benfica.
    Com o Benfica a ganhar por 1-0, João Mário aos 12’, já dentro da área adversária remata torto, quando tinha tudo para fazer golo. João Mário foi tocado por um jogador do Feyenoord por detrás. A imagem da BTV, num ângulo favorável e na mesma perspectiva da colocação do árbitro mostra claramente o toque suficiente que obrigou JM a atirar ao lado da baliza. 1º penalty que ficou por marcar.
    Ainda na 1ª parte, Leandro Barrreiro é atropelado na grande área holandesa também por detrás. Borba, ausente e a assobiar para o lado! 2º penalty por marcar.
    Mas para quê tanto frenesim com os penaltys escamoteados, se o Glorioso já está a dar quatro ainda o jogo é uma criança?
    É para isto que os Benfiquistas têm de estar atentos. Muito atentos.
    Depois de um “baixinho”, um “godinho”. Sempre na senda de Fontelas.
    Mas o ridículo da tarde/noite foi o amarelo a Pavlidis. O chamado amarelo pálido, pois nem sequer o avançado grego fez falta negligente. Um choque ligeiro de pernas com pernas em que foi evidente o cuidado do grego em evitar alguma dureza no contacto.
    Borba é que não esteve com contemplações e zás, exibe o cartão com exuberância. Melhor, exibe-se a Fontelas Gomes.
    Enfim, uma arbitragem que deixa fortes e preocupantes indícios para o jogo do Benfica em Famalicão.
    Godinho é outro baixinho e Baixinho é outro godinho. Tudo farêlo da mesma saca infestada de lagartos…

    MAXIMUS VERMILLUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois dos vouchers...depois de nove, nove árbitros mencionados nos mails, depois dos padres para ajudarem a realizar boas missas...quem são vocês cornudos da trampa para falarem de árbitros? Querem condiciona-los? Querem ganhar novamente com as ajudas deles? Vêm penaltis em todo lado a favor do Benfica? A vossa musica já toda a gente sabe de cor!!!! Adeus

      Eliminar
    2. este ainda anda a ler os emails

      Eliminar
  3. onde andam os 6M de encornados? nem um arbitro é ferrari vermelho?? andavam mal habituados nos 10 anos á frente!! que comédia de adeptos

    ResponderEliminar
  4. ANDA AQUI UM SAPO IGNORANTE
    APRENDE Ó IGNORANTE:

    Resumo do nº de penaltis das últimas 16 épocas na Liga Portuguesa
    Nas últimas 16 épocas, o Benfica foi campeão por 7 vezes, o FCP por 7 vezes e o Sporting foi campeão 2 vezes, mas quando nos concentrarmos em determinar qual foi a equipa com o melhor saldo de penaltis em cada uma das últimas 16 temporadas, constatamos que o FCP foi a equipa que usufruiu de melhor saldo de penaltis por 8 vezes, o Sporting por 5 vezes e o Benfica por apenas 3 temporada foi a equipa que usufruiu de melhor saldo de penaltis. Ter as melhores condições arbitrais potencia o sucesso desportivo, para se ser campeão convêm ser uma das 2 equipas com melor saldo de penaltis nessa temporada.

    PARECE QUE OS PADRES ERAM TUDO MENOS VERMELHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ignorância comparada com a tua cornadura é brincadeira de meninos....Ao Sapo já dou de barato, vindo de um lampião corrupto...é outra brincadeira de meninos! O resto é imaginação tua, a tabela está assim nos penaltis, porque assim deve estar, ou para ti tambem é penalti no campo todo? O Benfica foi campeão 7 vezes o Porto outras 7 o Sporting só 2...porra o Sporting fartou-se de ganhar mesmo sendo os árbitros todos verdes o que fará se não fossem... como não o são! Sabes qual é a tua cornadura? É que no tempo das missas vocês pensavam que tinham tudo controlado e que o Sporting nunca mais iria contar para nada...a verdade descobriu-se e o Sporting aguentou firme, e não caiu, voltou á ribalta...eis a vossa cornadura!

      Eliminar
  5. APRENDE SAPINHO
    Em Inglaterra o melhor ataque, Manchester City com 909 golos marcados é também o que usufruiu de mais penaltis, 83 no total, sendo que o Liverpool é o 2º melhor ataque e o 3º com mais penaltis, tem uma desvantagem de -22 penaltis (61-83) em relação ao Manchester City. Em Espanha o melhor ataque, Barcelona com 917 golos marcados é o 2º clube que usufruiu de mais penaltis, 80 no total, sendo que o Real Madrid é o 2º melhor ataque e o 1º com mais penaltis, tendo uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Barcelona.
    Em Itália os clubes candidatos ao titulo tem todos praticamente o mesmo nº de penaltis, só encontramos 10 penaltis de diferença no máximo entre os 5 melhores ataques de Itália (87-77), consequentemente os titulos foram repartidos por diversas equipas. Nesta década Nápoles foi o melhor ataque e o Inter de Milão é o 2º melhor ataque, estas 2 equipas usufruiram dos mesmos 82 penaltis neste período de 10 anos. É claramente a Liga em que ocorreu maior igualdade de condições arbitrais entre os principais candidatos, em França, Alemanha e Inglaterra o melhor ataque foi também o que usufruiu de mais penaltis como seria expetável ocorrer, em Italia existe igualdade de penaltis entre os 2 primeiros ataques, além da Liga Portuguesa somente na Liga Espanhola, o 2º melhor ataque teve mais penaltis do que o melhor ataque (Barcelona).
    Em Portugal o melhor ataque, Bendica com 806 golos marcados incompreenivelmente é apenas a 4ª equipa da Liga que usufruiu de mais penaltis, 75 no total, sendo que o FCP é o 2º melhor ataque (738 golos) e o 2º com mais penaltis (94), sendo o Sporting o 3º melhor ataque (712 golos marcados) e o 1º com mais penaltis (97). Em Portugal é o único país, em que encontramos o melhor ataque, o Benfica com uma desvantagem de -22 penaltis em relação a outro candidato.

    ResponderEliminar
  6. APONTA SAPINHO
    Inaceitável, como os responsáveis pela arbitragem em Portugal permitiram que agregando dados de 10 campeonatos inteiros, se chege a conclusão que em Portugal em média nesse período foi concedido ao Sporting 1 penalti a cada 7 golos que a equipa conseguia marcar, quando ao Benfica em média só é concedido 1 penalti a cada 11 golos marcados. Em todas as outras Ligas, vemos que os 3 principais candidatos ao titulo, usufruem de penaltis a um ritmo bastante semelhante, somente em Portugal se encontra o Benfica claramente em desvantagem em relação aos outros 2 rivais (FCP e Sporting).

    Em Portugal é a única Liga em que os responsáveis pela arbitragem concedem uma enorme vantagem de penaltis ao FCP e Sporting comparativamente a equipa ao melhor ataque da Liga Portuguesa (Benfica). Só em Portugal é que o melhor ataque tem claramente muito nenos penaltis do que 2 outros rivais que lutam pelo titulo.

    ResponderEliminar
  7. SAPO IGNORANTE
    OS PADRES GOSTAVAM ERA DE VOCÊS
    APONTA Ó IGNORANTE

    Nesta última década, o Conselho de Arbitragem concedeu ao Benfica as mesmas probabilidades de ser campeão que foram concedidas ao V. Guimarães. É nestas condições adversas que os Benfiquistas estão a lutar época após época para poderem ter algum sucesso desportivo, obrigados a ter de por si só sem penaltis conseguir marcar muitos mais golos do que os rivais que são levados ao colo pelos penaltis salvadores/desbloqueadores de resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Benfiquistas lutam só para condicionar as arbitragens...pois já não conseguem ganhar limpo, tudo o querem é ganhar já nem importa como...nem que para isso os árbitros tivessem de inventar a vosso favor penaltis inexistentes e marcar contra os vossos adversários diretos outros tantos tambem inexistentes, é esse o vosso sonho é por isso que vocês lutam e a vossa arma é chamar Verdíssimos, Mácrons, Fontanelas etc...etc...etc! No fim de contas últimos 16 anos Benfica 7 Porto 7 Sporting 2...nem argumentar sabem, Corruptos!

      Eliminar
    2. Não foi o Pimenta Machado do Guimarães que tambem esteve preso? Ah foi...é por isso que equiparam o Benfica ao Guimarães!...O resto, tirem as vossas conclusões...olha foi precisamente em Guimarães que em 2016 vos perdoaram 3 penaltis escandalosos, o Benfica ganhou 1-0 e ganhou o campeonato com 1 ponto de avanço! Os árbitros tambem eram todos verdíssimos...Tristes!

      Eliminar
    3. Ó SAPINHO EM GUIMARÃES ISTO FICOU MAIS FAMOSO

      «Justiça de cemitério»: o autogolo que tirou o ‘tri’ ao FC Porto
      Em semana de Vitória de Guimarães-Sporting, o Maisfutebol recua 30 anos e recorda o mais polémico dos duelos entre minhotos e leões. O famoso jogo do autogolo de Carlos Manaca
      A História de Um Jogo é uma rubrica semanal do Maisfutebol. Escolhemos um dos encontros do fim-de-semana e partimos em busca de histórias e heróis de campeonatos passados. Todas as quinta-feiras.
      A polémica anda de braço dado com o futebol português há décadas. A pergunta que se deve colocar é, aliás, outra: poderá o nosso campeonato subsistir sem polémica? Os casos, a suspeição, as acusações e as ofensas fazem parte da composição sanguínea da liga nacional, do ADN dos nossos clubes e dos populares debates de café.
      Há 30 anos, por exemplo, a narrativa oficiosa dos acusadores é esta: Carlos Manaca, lateral direito do Vitória de Guimarães, faz de propósito um autogolo e entrega o campeonato nacional de 79/80 ao Sporting, o clube onde jogara de 1965 a 1978, com algumas interrupções pelo meio.
      O dia é 25 de maio de 1980 e o Sporting visita Guimarães na frente do campeonato, ombro a ombro com o FC Porto. É a penúltima jornada e os leões têm vantagem no confronto direto. Como se percebe, qualquer erro nessa altura seria fatal.
      O FC Porto vem da conquista do bicampeonato, é o grande favorito, mas deixa a 18 de maio um ponto na Póvoa de Varzim: 0-0. No domingo seguinte, os dragões recebem o Boavista nas Antas (2-0, bis de António Frasco) e ficam a rezar às alminhas por uma escorregadela do Sporting.
      Nada feito. Treinado por Fernando Mendes, o Sporting passa em Guimarães com uma vitória por 1-0. Autogolo do infeliz Carlos Manaca, ainda na primeira parte. Cai o Carmo e a Trindade segura-se por pouco. Na última ronda, os leões confirmam o roubo do então inédito ‘tri’ ao FC Porto com um 3-0 ao União de Leiria – os dragões perdem em Espinho.
      As palavras mais fortes surgem de responsáveis do FC Porto. O professor Hernâni Gonçalves diz, na altura dos eventos, que o autogolo de Manaca é «contranatura», «digno de um ponta-de-lança».
      «Vê-se perfeitamente que Manaca, tendo a possibilidade de golpear a bola para qualquer um dos lados, optou por cabeceá-la para a sua própria baliza», protesta, ainda em 1980, o eterno professor Bitaites.
      FICHA DE JOGO:
      25 de maio de 1980
      Árbitro: Raúl Nazaré
      VITÓRIA: Melo; Manaca, Fernando Festas, Ramalho (Dinho, 88), Tozé, Alfredo (Vítor Manuel, 46), Ferreira da Costa, Gregório Freixo, Abreu, Mundinho e Joaquim Rocha.
      Treinador: Cassiano Gouveia
      SPORTING: Fidalgo; José Eduardo, Barão, Eurico, Vitorino, Paulo Meneses, Ademar (Freire, 75), Fraguito (Zezinho, 87), Manoel, Manuel Fernandes e Rui Jordão.

      Eliminar
    4. São todos roubados é uma tristeza. Os títulos e os lugares que dão o dinheiro da UEFA é que são sempre para os mesmos.....Pobrezinhos com orçamentos de dezenas de milhões e dividas de centenas.....Os ordenados estão em dia???????

      Eliminar
  8. Os pequenotes de Roger Schmidt!

    Mais de 54 mil espectadores não deram por mal empregue a decisão de trocar um solarengo domingo de praia pelo calor da chama imensa - que nos conquista e leva à palma a luz intensa - das bancadas da Luz. Estádio cheio e alguns pedaços de futebol à boa maneira 'Eusébiana', a memória do melhor futebolista português de sempre não merecia menos na Eusébio Cup. Foi como se, naqueles diabólicos primeiros 45 minutos, a alma do King pairasse sobre o nosso estádio. Os atarantados neerlandeses nem sabiam de 'onde eles vinham'. Foram quatro como podiam ser seis ou mais (mais um penalti que ficou na conta aberta dos árbitros) mas o mais importante nem foram os golos, a cegueira selectiva do Godinho ou sequer o gordo resultado. Foi o bloco da equipa que funcionou como um harmónico.

    E quando os colectivos são altos podem disfarçar grandes e pequenos flops. É verdade que, sem Otamendi, a defesa do Benfica tem andado à deriva - culpa de Rui Costa que não tem mão no argentino - mas, dos novos candidatos a fiascos, os 175 cm de Niklas Beste talvez nem sejam os mais insignificantes de todos. É óbvio que o pequeno alemão não é nenhum Zaidu ou um (Rúben) Vinagre, mas disfarçou tão bem que chegou a dar água pela barba ao Feyenoord. Outro minorca, Leandro Barreiro - que raio terá visto Roger Schmidt num luxemburguês de palmo e meio! - lá se desenrascou tentando passar despercebido mas, e que me desculpe o Pavlidis, quem continua a não jogar mesmo nadinha é o João Mário. Apesar do carinho com que trata redondinha (que nos seus pés se sente como uma musa idolatrada) nota-se a cada tomada de decisão, no ligamento do jogo ou no encurtamento dos espaços, a enorme inutilidade do João. O comendador Mário leva as pantufas para o relvado e nem sequer sua a camisola. Roger Schmidt não percebe mesmo nada disto.

    ResponderEliminar
  9. Prestianni - desde Janeiro a levar com os ressabiados da crítica reles - apesar dos poucos centímetros de altura já fez muita gentinha (gentalha se assim preferirem) engolir paquidermes do tamanho do seboso Bernardete. Tirando isso, que não é pouco, são mais uns milhões deitados ao lixo, palavra de especialista e verdadeiro verdadeiro. 166 cm? Isso lá é altura que se apresente, Roger Schmidt?

    A noite não terminaria sem o excelente golo de Arthur Cabral mas o que encheu a alma dos 54 317 espectadores foi a bonita festa marcada para o minuto 87 pela CMTV - a quem daqui endereço os meus sentidos pêsames - de João Neves, que continua a um pequeno passo, mero detalhe, fugaz atraso, minúsculo pormenor, de sair para o PSG. Esta semana, vejam na CMTV, é que vai ser.

    A resolução do BES e a capitalização do Novo Banco - 'herdeiro' do BES, chamado ‘banco bom’ - já custou oito mil milhões de euros aos portugueses e ainda faltam os milhões - ou serão biliões? - dos milhares de lesados do processo. Cantando e rindo, que é como quem diz, estamo-nos a cagar para os problemas dos outros, os sapos herdeiros (sem aspas) do Novo Banco, anunciaram o pagamento de mais 3 milhões de euros pelo melhor Gyokeres que há no mundo, elevando o custo da contratação para perto dos 30 milhões (20+4+3), sem contar os dez por cento das mais valias de uma futura e putativa venda que continuam na posse do Coventry. Vida de rico é assim.

    Curiosidades. Na Luz, não faltou o clássico penalti gigantesco por assinalar a favor do SL Benfica e, najantas, não deixou de aparecer o clássico golo obtido no final da primeira parte (45'+4) fruto do penálti do costume pró foculporto. Alvíssaras merecidas para os homenageados (Alex Teles e Otavio cuspieira) de Contumil que, sozinhos, construíram brilhantemente o terceiro golo do clube da fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando for a doer e com tanto anão quero ver quem defende os cantos e os livres laterais.......Mas está tudo previsto porque com tantos génios marcam sempre para cima de meia dúzia.......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...