06 junho 2024

Sporting pode desviar alvo do FC Porto; Kika 'ameaça' sair a custo zero do Benfica; Magnus Andersson regressa ao FC Porto; Encarnados consideram alvo caro e tem proposta por Florentino; Benfica tem Pavlidis controlado mas precisa vender; Francisco Conceição em saldo até ao final do Euro; Conceição afasta-se do Marselha e pode chegar ao 'sua' Lazio

O Benfica recebeu uma proposta de 30 milhões de euros por Florentino, de um clube inglês, apurou o jornal Record. Embora considere este valor como o montante mínimo para encetar negociações, a SAD das águias deu nega nesta altura por saber que o médio tem mercado, nomeadamente em Inglaterra, onde há clubes com folga financeira para subir a parada. Até por se tratar de uma fase inicial do mercado - que, na verdade, só abre de forma oficial no início de julho - os responsáveis dos encarnados têm esperança, no fundo, de conseguirem organizar um leilão pelo médio, de 24 anos.
O Nottingham Forest é um dos maiores interessados no camisola 61 dos encarnados. Depois de assegurar a permanência na Premier League, o clube treinado por Nuno Espírito Santo está à procura de nomes que garantam maior estabilidade na próxima temporada.
No entanto, o Everton também tem um interesse antigo e deverá voltar à carga durante os próximos tempos. Assim, o Benfica aguarda para dar prioridade à oferta com o maior montante.
Embora o centrocampista seja um jogador importante no modelo de Schmidt - participou em 89 partidas nas duas últimas temporadas - o Benfica tem como prioridade para esta janela de transferências manter João Neves, daí a disposição para ouvir propostas por outros nomes do plantel. A chegada de Leandro Barreiro também garante uma almofada de conforto ao treinador no que toca às opções para o meio-campo.

O Benfica tem a contratação de Vangelis Pavlidis controlada. A SAD encarnada já tem acordo pelo goleador do AZ Alkmaar, mas a assinatura dos contratos ainda está dependente da venda de Arthur Cabral, sem esquecer que o jogador está ao serviço da seleção grega, escreve o Record.
De acordo com as informações, os encarnados fecharam este dossiê nos últimos dias. Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do Benfica, deslocou-se à Holanda para acertar os pormenores deste negócio.
Há muito no radar de Roger Schmidt (tentou-o levar para o PSV Eindhoven), e dos encarnados, entrou agora nos planos para 2024/25. Como Record deu conta, o Benfica colocou em cima da mesa uma oferta na ordem dos 20 milhões de euros, na esperança de amarrar o melhor marcador da última edição da liga holandesa, a par de Luuk de Jong, com 29 golos, sabendo que está a um ano de terminar contrato.
As negociações foram impulsionadas nos últimos dias, com o forcing das águias, De resto, o internacional grego, de 25 anos, já tinha expressado interesse em transferir-se para a Luz, deixando o clube que representa desde 2021, depois de ter sido contratado ao Willem II.
A aquisição de Pavlidis faz parte do plano das águias em reestruturar o ataque – apenas Marcos Leonardo, contratrado em janeiro, está certo. A SAD pretende transferir Arthur Cabral e Casper Tengstedt, mas ainda não recebeu ofertas que agradem. Aliás, pediu entre 15 M€ a 20 M€ pelo avançado brasileiro, o que fez recuar o Cruzeiro.
A Roma era um dos principais clubes interessados em Pavlidis, mas agora começa a deixar o internacional grego para trás. De acordo com o 'Calciomercato', os italianos viraram o foco para Kalimuendo, ponta-de-lança do Rennes. Já o Estugarda, que também estará na Liga dos Campeões, e o West Ham ainda alimentam esperanças na contratação do ponta-de-lança do AZ Alkmaar.

Encarnados consideram alvo caro. O Benfica fez uma sondagem por Ramón Sosa, extremo do Talleres, mas não avançou por considerá-lo demasiado caro. O Talleres só aceita vender o jogador, de 24 anos, a partir dos 20 milhões de euros.
Com 8 internacionalizações pelo Paraguai, Sosa leva 7 golos e 6 assistências, em 21 partidas, revelando-se como uma das grandes figuras do Talleres.

Sporting pode desviar alvo do FC Porto. Juan Miranda, lateral esquerdo do Bétis, está numa restrita lista de jogadores que o Sporting segue há muito e com muita atenção e poderá reforçar os quadros do clube leonino na próxima temporada. Colega de equipa dos portugueses Rui Silva e William Carvalho, o futebolista está em final de contrato com o emblema de Sevilha e, já se sabe, não vai continuar no clube, alimentado a ideia de dar outro rumo à sua carreira. A Sport TV avançou ontem com a notícia de que o futuro do canhoto poderá mesmo passar por Alvalade.
A contratação de Juan Miranda poderia significar a saída de Matheus Reis ou Nuno Santos. O primeiro tem contrato com os leões até 2026 e o camisola 11 renovou na última temporada até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Nuno Santos, de resto, tem vários clubes de segundo plano da Europa interessados, mas dá prioridade ao Sporting.
O lateral espanhol era um dos alvos do FC Porto para a nova época mas poderá 'fugir' desta forma para Alvalade.

Conceição afasta-se do Marselha e pode chegar ao 'sua' Lazio. Ainda antes de confirmada a saída do comando técnico do FC Porto, o nome de Sérgio Conceição já andava a ser fortemente apontado ao Olympique Marseille, embora exista agora outro clube na equação, na Serie A, para que possa prosseguir carreira.
De acordo com o Calciomercato, a possibilidade de o técnico de 49 anos assumir os destinos da Lazio tem crescido nas últimas horas, até porque o emblema de Roma, capital de Itália, pondera substituir Igor Tudor.
Além disso, verificou-se um "abrandamento" nas negociações do clube francês com Sérgio Conceição, algo que poderá ser crucial para abrir caminho ao regresso do treinador português à Lazio, onde esteve na condição de futebolista, entre 1998 e 2000 e ainda em 2003/04 - atura em que regressou... ao FC Porto.
Recorde-se que, ao fim de sete temporadas, Sérgio Conceição chegou a acordo para interromper a ligação que tinha ao FC Porto, já depois de se ter sentido traído por Vítor Bruno, seu ex-adjunto, por ter negociado uma eventual sucessão no comando da equipa principal, junto de André Villas-Boas, presidente que rendeu Pinto da Costa.

Kika 'ameaça' sair a custo zero do Benfica. O Benfica procura a todo o custo manter Kika Nazareth... que entende ser o momento de dar o 'salto'. A criativa, de 21 anos, que tem contrato com as águias até 2025, despertou a cobiça dos principais emblemas europeus, nomeadamente as campeãs europeias do Barcelona, mas também as "vice" do Lyon e as inglesas do Chelsea, apostadas a investir forte para chegar à elite do futebol feminino europeu.
O presidente do emblema da Luz, Rui Costa, procura adiar para já o que parece ser inevitável no futuro: a saída da dona da camisola 10 encarnada. Para isso, apurou o jornal Record, já melhorou as condições salariais da jogadora, procura renovar por mais uma ou duas épocas, tendo já recusado uma proposta de 400 mil euros, que seria a maior do futebol português. Kika, benfiquista do coração, entende que esta seria a melhor ocasião para deixar o clube da Luz com a devida compensação e não está disposta a negociar uma renovação.
O Benfica chegou pela primeira vez aos quartos-de-final da Champions feminina na época finda e pretende chegar mais longe, vendo Kika como um trunfo determinante para alcançar esse objetivo. A internacional portuguesa é, contudo, vista da mesma forma pela concorrência. O Barcelona procura reforçar a hegemonia no futebol europeu com a contratação da 20 da Seleção Nacional e Sonia Bompastor, que afastou o Benfica da Champions para chegar à final pelo Lyon e assumiu o comando técnico do Chelsea para a próxima época, já assumiu ser admiradora convicta da jogadora. 

Magnus Andersson regressa ao FC Porto. Pretendido por André Villas-Boas ainda antes das eleições, o treinador Magnus Andersson vai mesmo regressar ao banco do FC Porto, para render Carlos Resende e orientar de novo a equipa que levou à conquista de quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. O sueco, que saíra em julho do ano passado, depois dos festejos do seu último título, fez um ano sabático e tinha um acordo com o Pays d’Aix para a próxima época, o que obrigou a nova Direção portista a negociar com os franceses.
Segundo O Jogo, o acordo com a equipa francesa já terá sido atingido, por um valor inferior ao previsto na cláusula de rescisão. O Aix, também conhecido como PAUC, estará satisfeito com o trabalho de Philippe Gardent, contratado há um ano para substituir Thierry Anti enquanto não chegava o sueco, e que terminou a época numa confortável oitava posição da Starligue.
No seu regresso, o técnico voltará a ter Carlos Martingo, que saíra em janeiro para orientar o sueco Onnereds, como seu adjunto. O futuro de Rui Silva, que voltara do francês Nancy para ser adjunto de Carlos Resende, não é conhecido.

Francisco Conceição em saldo até ao final do Euro. Em evidência na Seleção Nacional e com perspetivas de ter palco no Euro’2024, Francisco Conceição poderá tornar-se rapidamente num dos negócios mais apetecíveis do mercado. Isto porque, segundo apurou o jornal Record, o extremo tem uma cláusula de rescisão de apenas 30 milhões de euros até 15 de julho, precisamente o dia seguinte à final da prova que em breve terá início da Alemanha. A partir de 16 de julho, a cláusula subirá para os 45 milhões de euros, um valor, ainda assim, abaixo dos 60 milhões que chegaram a ser veiculados na altura em que assinou o novo contrato com o FC Porto, no final de abril, mas que nunca foi oficializado pelos dragões. Para lá da blindagem mais frágil do que era conhecido, de referir que Francisco Conceição tem direito a 20 por cento de uma futura transferência, um benefício igualmente válido caso a cláusula seja ativada até ou depois do dia 15 de julho. E há ainda a questão das comissões para os empresários, normalmente de 10 por cento do valor total do negócio, que pode reduzir ainda mais um eventual encaixe para a SAD. Em jeito de exemplo, se algum clube ativar a cláusula de Francisco Conceição até 15 de julho, o FC Porto verá entrar nos seus cofres 21 milhões de euros, com o jogador a assegurar 6 milhões de euros e o agente 3 milhões relativos aos 10 por cento de comissão. Caso a cláusula seja ativada quando já estiver fixada nos 45 milhões de euros, a SAD portista arrecada 31,5 milhões de euros, Francisco fica com 9 milhões em sua posse e os restantes 4,5 ficam para o empresário. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...