14 junho 2024

Prometeu muito mas não tem espaço na Luz; Sporting deixa Arsenal frustrado; Geny desejado na Bundesliga; Trubin estagnou e é preocupação na Luz

O Arsenal continua em busca de um reforço para o ataque, mas começa a dar sinais de frustração após saber que o Sporting não vai facilitar na hora de libertar Viktor Gyokeres.
Segundo revelou o The Sun, na noite de quinta-feira, os leões apontam para a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros do avançado sueco, mas o clube inglês apenas pretende chegar aos... 70 milhões.
Há, portanto, um 'fosso' de 30 milhões que separa as partes e que deixa os responsáveis do Arsenal à beira de um 'ataque de nervos', uma vez que também existe a noção de que o Sporting tem outros ativos, como Diomande ou Gonçalo Inácio, com os quais poderá fazer um encaixe financeiro significativo, o que também permite não ter qualquer tipo de problema em segurar Gyokeres pelo menos mais uma época em Alvalade.
Refira-se que o Arsenal também já viu o outro alvo para este verão, Benjamin Sesko, do RB Leipzig, assinar uma renovação de contrato. 

Geny desejado na Bundesliga. Geny Catamo aproveitou da melhor maneira a oportunidade dada por Rúben Amorim no Sporting para se assumir como uma das grandes revelações da época dos leões. As boas exibições do internacional moçambicano têm vindo a chamar à atenção de alguns clubes europeus, alguns dos quais já terão feito as primeiras sondagens.
De acordo com o jornal A Bola, o Estugarda é um desses clubes. O segundo classificado da última edição da Bundesliga já terá recebido informações por parte do Sporting sobre uma eventual transferência. A mesma fonte avança que os responsáveis leoninos terão apontado para a cláusula de rescisão do jogador, cifrada em 60 milhões de euros.
Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o Estugarda está ciente que Geny Catamo não é um dos jogadores considerados imprescindíveis por parte de Rúben Amorim, pelo que poderá ter margem para negociar um valor inferior.
Todavia o clube germânico não se deve acomodar, isto porque, clubes como Valência, Atlético de Madrid ou Nice também estarão interessados no internacional moçambicano.

Prometeu muito mas não tem espaço na Luz. Henrique Araújo, avançado do Benfica, não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada. Após uma época desapontante no Famalicão, onde não conseguiu marcar em 21 jogos, o Benfica procura agora emprestá-lo ou transferi-lo em definitivo.
Com contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Henrique Araújo já passou pelo Watford e Famalicão, sem conseguir corresponder às expectativas. O Benfica está a tentar encontrar soluções no mercado para reforçar o ataque, nomeadamente Vangelis Pavlidis.
O futuro de Henrique Araújo está em aberto, com o clube a procurar a melhor solução para o jovem avançado.

Trubin estagnou e é preocupação na Luz. A evolução de Trubin às mãos de Fernando Ferreira, técnico de guarda-redes do Benfica, está a ser contestada internamente, avança o CM.
A trabalhar junto da equipa principal desde a temporada 2018/19, foram vários os jovens guardiões que passaram pelas suas mãos, mas que não desenvolveram da forma esperada. Trubin é apenas o último dos casos.
Odysseas, antecessor do ucraniano na baliza do Benfica, nunca foi unânime no tempo em que passou pela Luz, apesar dos títulos.
Svilar, Bruno Varela, Zlobin foram outros guarda-redes em que a expectativa alta não se concretizou.
Samuel Soares e André Gomes são dos últimos casos. Já trabalham com Fernando Ferreira há algum tempo (são produto da formação), mas a evolução esperada não aconteceu, pelo menos para já.
Internamente, na estrutura para o futebol profissional, há já quem defenda a substituição do treinador de guarda-redes, que vai para a terceira temporada na equipa técnica de Roger Schmidt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...