11 junho 2024

O novo lateral na mira do Benfica; Interesse do FC Porto não passa de rumor; Nova proposta para desviar alvo do Benfica; Desvio de mais de 2M€: Vieira e Benfica SAD vão a julgamento

Julio Casares, presidente do São Paulo, praticamente descartou a contratação de Alex Sandro, afirmando que o lateral-esquerdo brasileiro quer continuar a carreira na Europa após anunciar que deixa a Juventus em fim de contrato.
"O Alex Sandro é um grande jogador, o nosso pessoal do futebol já teve uma conversa com ele. Se por acaso ele vier para o Brasil, o São Paulo será o primeiro clube a conversar com ele de forma objetiva. Mas está muito distante, ele está a pensar na continuidade da carreira dele na Europa. Se vier, o São Paulo será ouvido. Aí entra a questão financeira: temos uma folha competitiva, vamos ter que estudar com responsabilidade", atirou Casares.
O FC Porto foi apontado por vários meios como estando interessado em Alex Sandro, um rumor de mercado que, para já, não passa disso mesmo, garante o jornal O Jogo.

Nova proposta para desviar alvo do Benfica. O Palmeiras de Abel Ferreira parece decidido a contratar o lateral-direito argentino, Agustín Giay. 
O lateral do San Lorenzo, que também é alvo do Benfica, já recebeu nova oferta para transferir-se para o campeão brasileiro. O Palmeiras colocou agora em cima da mesa 7 milhões de dólares por 75% do passe do jovem argentino.

O novo lateral na mira do Benfica. O lateral-esquerdo Adrien Truffert, do Rennes, está na mira do Benfica para a nova época. O lateral, de 22 anos, foi um dos destaques da Ligue 1 e despertou muito interesse, ao ponto do emblema francês já ter recusado uma oferta de 20 milhões de euros do Aston Villa.
Além do Benfica o lateral, que deverá esta nos Jogos Olímpicos com a seleção francesa, está na mira do Aston Villa, Leicester, Fulham, Bournemouth, Bayern de Munique, AC Milan (no caso da saída de Theo Hernandez), Lyon e Mônaco. 

Desvio de mais de 2M€: Vieira e Benfica SAD vão a julgamento. Os arguidos do processo Saco Azul do Benfica vão todos a julgamento, entre os quais estão a Benfica SAD e a Benfica Estádio, bem como o ex-presidente das águias, Luís Filipe Vieira. O despacho da instrução indicia a SAD do Benfica por 2 crimes de fraude fiscal qualificada, enquanto a Benfica Estádio é indiciada por 1 crime de fraude fiscal qualificada e 19 crimes de falsificação de documentos.
Já Luís Filipe Vieira é indiciado por 3 crimes de fraude fiscal e de 19 de falsificação de documentos. Os mesmos crimes são imputados a Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, antigos administradores da SAD das águias. O juiz de instrução afirma que há indícios suficientes de que Vieira foi o autor de um plano criminoso que desviou mais de 2 milhões de euros do Benfica com faturas falsas.
Em causa está a celebração de contratos fictícios através da emissão de faturas para a empresa Questão Flexível, também arguida, pelo pagamento de serviços de consultadoria informática que nunca terão existido.
"Arguidos Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira não apenas estavam ocorrentes do esquema - retirar da SAD elevadas quantias de dinheiro e fazer regressar dinheiro ao clube sem deixar rasto - como o plano foi da autoria de Luís Filipe Vieira. E depois deu a conhecer o plano a Domingos e a Miguel Moreira", afirmou o juiz de instrução Jorge Bernardes de Melo, durante a leitura da decisão instrutória que durou mais de 2 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...