23 junho 2024

O avançado que volta à mira leonina; Mourinho tem um alvo no Sporting; As exigências de João Neves para renovar pelo Benfica

A proposta de renovação que o Benfica apresentou a João Neves fica muito aquém do esperado pelo médio que, segundo o jornal CM, exige ganhar ao nível dos salários mais elevados do plantel.
Apesar de ter renovado no ano passado até 2028, o Benfica quer premiar um jogador que tem ganho cada vez mais destaque. A primeira proposta da SAD previa dobrar o salário para um milhão de euros anuais limpos, mas Neves, o pai e o agente, Jorge Mendes, entendem que o novo salário deve estar próximo do atual tecto onde estão o capitão Otamendi e o turco Kokçu (2,5 milhões de euros anuais livres de impostos).
Fontes próximas do jogador garantem que as propostas que têm chegado à Luz preveem ordenados cinco vezes superiores às apresentadas pelo Benfica. João Neves entende que deve passar a ser pago consoante a importância que tem neste momento para o clube e também pelo que produz em campo (titular indiscutível para Roger Schmidt).
Da parte do Benfica, o objetivo passa por premiar o jogador com um novo salário, mas sem entrar em loucuras como as que foram feitas no passado. Recentemente, e antes de ser emprestado, Paulo Bernardo renovou com um salário a rondar um milhão limpo. Agora e apesar de ter feito uma grande época na Escócia, o Celtic diz que o jogador aufere um ordenado demasiado elevado para avançar para a compra definitiva.

Mourinho tem um alvo no Sporting. Marcus Edwards está a ser apontado ao Fenerbahçe, agora treinado pelo português José Mourinho. O avançado inglês de 25 anos do Sporting tem contrato até junho de 2026, cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A administração leonina não coloca entraves a uma saída e já definiu uma fasquia para discutir qualquer eventual negociação que possa surgir nos próximos meses e que terá, obrigatoriamente, de superar os €20 milhões. Qualquer número abaixo será... rejeitado.

O avançado que volta à mira leonina. Com o negócio loannidis abortado, o Sporting voltou ao mercado por um avançado e o chileno Alexander Aravena regressou à lista de potenciais reforços.
O avançado chileno tem características diferentes de loannidis (mais possante e parecido com Gyokeres), mas tem a seu favor a velocidade, a habilidade e a capacidade de fazer as três posições do ataque. Uma polivalência que pode ser útil a Rúben Amorim, que aposta num ataque móvel e pode perder neste defeso Marcus Edwards (o Tottenham está a tentar o seu regresso) e Pedro Gonçalves (Aston Villa). É que o chileno de 21 anos faz a posição de extremo nos dois lados e até tem revelado sucesso como ponta de lança.
Pela Universidade Católica apontou três golos e fez uma assistências em 13 jogos.
O jovem encaixa no perfil que os leões pretendem para o ataque. É internacional sub-23 pelos chilenos, tem uma boa margem de progressão e pode permitir um encaixe financeiro no futuro. Está avaliado pelo site Transfermarkt em 5 milhões de euros e também já esteve na agenda do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...