10 junho 2024

"Há mais dificuldade em dar 50M€ por Gonçalo Inácio do que António Silva"; Alvo do FC Porto na mira da Juventus; "Rafa? Não está na nossa agenda neste momento"

Depois de José Mourinho, foi a vez de Okan Buruk, treinador do Galatasaray, abordar uma possível transferência de Rafa Silva para o emblema turco. No entanto, o técnico do Gala, que parecia ser o destino de Rafa, afastou a possibilidade da mesma acontecer, pelo menos para já.
«É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento», afirmou o técnico.
A transferência do jogador, que realizou oito épocas ao serviço do Benfica, parecia bem encaminhada, mas o internacional português continua sem o futuro definido. Rafa é um jogador livre no mercado, pelo que poderá assinar por qualquer clube.
Outro português foi abordado pelo técnico, mas foi José Mourinho, que assinou pelo Fenerbahçe para as próximas duas temporadas: «Vai trazer uma atmosfera importante à liga turca. É uma personagem importante. surpreendente e imprevisível... Foi uma transferência importante para o país», concluiu Okan Buruk.

Alvo do FC Porto na mira da Juventus. Vítor Roque é um dos nomes em cima da mesa da SAD do FC Porto para o reforço do ataque na próxima época, mas a concorrência pelo brasileiro é (cada vez mais) forte.
Além da complexidade do negócio para a Direção liderada por André Villas-Boas - uma eventual contração do brasileiro seria numa ótica de empréstimo por parte do Barcelona (mesmo que com uma opção de compra incorporada no acordo) -, os responsáveis portistas terão também de contar com as investidas de outros clubes para a aquisição de Vítor Roque, sendo que o último emblema interessado no internacional canarinho é a Juventus.
De acordo com os relatos que chegam de Itália, mais concretamente da conceituada Gazzetta dello Sport, Vítor Roque é um dos alvos do conjunto de Turim, que na próxima temporada deverá ser orientado por Thiago Motta, técnico que tem nacionalidade italiana, mas que nasceu no... Brasil.
Ainda segundo a mesma fonte, a Juventus tentará o empréstimo de Vítor Roque junto do Barcelona, mas, antes disso, terá de preocupar-se com algumas situações relativas aos avançados que tem no plantel. Moise Kean deverá rumar a outras paragens na época vindoura, Milik enfrenta um longo período de paragem em virtude da cirurgia ao menisco a que foi submetido, ao passo que Federico Chiesa pode ser um caso complicado de resolver, já que ainda não há entendimento para a renovação de contrato com o italiano, cujo vínculo termina em 2025.
O FC Porto mantém-se bastante atento à situação de Vítor Roque e ainda não desistiu de contratar a jovem promessa do futebol brasileiro. Além dos dragões e da Juventus, também o Atlético Madride alguns clubes ingleses têm o avançado canarinho sinalizado.

"Há mais dificuldade em dar 50M€ por Gonçalo Inácio do que António Silva". Com a temporada a nível de clubes terminada, os olhares dos adeptos e analistas voltam-se agora para o Campeonato da Europa, onde a seleção de Portugal sonha erguer novamente o troféu, repetindo o feito de 2016 em França.
Na comitiva da seleção das quinas para o Euro fazem parte Gonçalo Inácio e António Silva, dois dos defesas mais promissores do futebol nacional, e que terão grande parte dos principais clubes europeus atentos às suas performances na competição.
No que toca às equipas que os dois jogadores lusos defendem, Gonçalo Inácio pertence aos quadros do Sporting, ou seja, é campeão nacional, ao passo que António Silva veste a camisola do Benfica, emblema que terminou a época com a Supertaça no seu museu.
Ora, no que diz respeito ás qualidades dos dois jogadores, dois dos mais promissores do futebol português, Diogo Luís, antigo jogador, destaca que ambos apresentam uma qualidade acima da média, contudo defende que será mais provável um clube pagar 50 milhões de euros por António Silva do que por Gonçalo Inácio.
"São dois jogadores com qualidade", começou por destacar Diogo Luís, não querendo estar a comparar mas, sim, a destacar as características que cada um tem.
"Um clube tem mais dificuldade em dar 50 milhões de euros pelo Gonçalo Inácio do que pelo António Silva e eu explico porquê. Tem que ver com a personalidade que eles demonstram dentro do campo", observou o antigo lateral do Benfica.
Em declarações na CNN Portugal, o agora comentador desportivo, observou que o central do Sporting mostra ser um jogador mais acanhado, o que nada tem a haver com a sua qualidade, mas que poderá influenciar a decisão de um clube que esteja possivelmente a ponderar a sua contratação.
"O Gonçalo Inácio é mais acanhado. Não estou com isto a dizer que ele tem menos qualidade. Pelo contrário. Ele demonstra sempre muita qualidade. Mas o facto de ele se acanhar faz com que as pessoas desconfiem", defendeu o antigo jogador luso.
No entanto, no que toca ao rendimento dos jogadores nos seus respetivos clubes, Diogo Luís destaca o nível com que Inácio se tem apresentado ao serviço dos leões nas últimas três/quatro épocas, contudo o agora comentador defende que para um clube comprador António Silva, um dos jogadores mais cotados do plantel encarnado, será sinónimo de maior garantia de sucesso.
"O Gonçalo Inácio já tem três/quatro anos de grande nível no Sporting. O António Silva tem um ou dois anos. Quem for comprar olha e diz que, se calhar, o António Silva dá mais garantias. Tem que ver com o perfil", comparou o ex-jogador do Benfica.
Antes de terminar a sua intervenção, Diogo Luís elogia a forma como Gonçalo Inácio sai com bola e como se adapta a uma defesa composta apenas por três centrais, caracteristicas que têm feito do defesa leonino um dos jogadores com mais mercado no plantel comandado por Rúben Amorim.

10 comentários:

  1. piu piu de uma galinha frustada, basta ver o exemplo da psedo-carreira dele.Esse e o tal de Dani deviam ter um sapato na boca para não estarem a vomitar merda!

    ResponderEliminar
  2. O Ferro também valia 100 milhões e ia para o Real Madrid, onde está neste momento???? Só dá mesmo comentadores de merda! O próximo comentador de merda é o Flopelix, o tal dos 120 milhões , incluído comissões ao corrupto condenado e assessor da SAD Paulo Gonçalves !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura falava-se entre João Félix e Bruno Fernandes...quem valia mais? E a CS ia dizendo apesar de serem diferentes posições o Félix vale bem mais...volvidos todos estes anos um pé de Bruno vale mais que um Félix inteiro! Não foi por falta de aviso ao A. Madrid! A CS não percebe nada da venda de jogadores, nem das chamadas á seleção...nós sabemos bem porque estão lá estes e não outros por ventura bem melhores!

      Eliminar
  3. O Gonçalo Não Sejas Inácio é bom para cagar nele. Só enterra. Está ao nível do clube de merda que representa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um com cérebro de galinha!!!! com caca de galinha mesmo. Alguma vez aquela avestruz depenada é melhor que o Gonçalo ? Saída de bola, jogo a aéreo, passes longos,posição.,etc. Não deves ter visto os jogos do galinheiro de carnide na champions, triste!!!

      Eliminar
    2. ah e esqueceste que nao leva cartaoes vermelhos por maos na bola ou cortes nao na bola mas na canela até ao pescoço!!!!

      Eliminar
  4. São como os touros só veem vermelho á frente, continuem com o banana costa e a salsicha alemã que vai haver churrasco todos os fins de semana!!!

    ResponderEliminar
  5. Comparar Gonçalo Inácio com António Silva é comparar serpentinas com cagalhões!

    ResponderEliminar
  6. O Gonçalo Não Sejas Inácio é tão bom que ninguém lhe pega. É bom para lavrar uma vinha.

    ResponderEliminar


  7. Como é óbvio o Rafa vai bosmanizado para o Sporting

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...