O Benfica parte para a nova temporada na certeza de que os adeptos querem bem mais do que aquilo que a turma da Luz fez em 2023/24. Uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistada é algo curto para a ambição benfiquista. Rui Costa e a estrutura sabem disso e o presidente já avisou, em entrevista pública, que espera voltar a vencer o campeonato e ir longe na Champions, por exemplo.
Nesta altura do chamado 'defeso' muitos são os jogadores apontados, contratações oficializadas, outras que ficam apenas só pelo rumor. E vários são os locais do terreno avaliados e apontados à necessidade de soluções.
O Benfica tem um leque alargado de opções na zona lateral do ataque, com várias unidades. E aos que já estão na Luz, outros são aqueles que regressam e que querem mostrar serviço, como é o caso de Andreas Schjelderup. Mas o Benfica tem também outros jogadores à espera de oportunidade para mostrar capacidades como Rollheiser, Prestianni, Tiago Gouveia, entre outros.
E há também nomes como João Mário ou Fredrik Aursnes. Por isso, é com algumas expectativas que Diogo Luís acompanha a formação do plantel para 2024/25 para ver o que fará Roger Schmidt.
Nesse sentido, por exemplo, Diogo Luís confia que Roger Schmidt dará espaço e minutos a Andreas Schjelderup, que já foi comparado a "Messi a conduzir a bola no pé". “Eu acredito que sim porque ele fez uma boa época”, relatou o ex-jogador.
“É um miúdo de 19 anos que tem muito para evoluir. Tem personalidade. E se o Benfica investiu 14 milhões de euros, eu acho que o Benfica tem de lhe dar uma oportunidade. Pelo menos, para ele demonstrar o seu valor", comentou Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.
"Se não, é 14 milhões para um, dez para o Rollheiser, dez para o Prestianni, milhões e milhões que vão saindo e, ao mesmo tempo, não só não se aposta nestes jogadores, como também não se aposta na ‘prata da casa’ porque quem tem estado a jogar é Di María e Neres”, apontou Diogo Luís.
O antigo jogador encarnado lembrou ainda que “o Benfica tem muitas mais soluções no banco de suplentes”. Contudo, nota que o clube da Luz mostra estar sempre preocupado com certas zonas do terreno.
“O Benfica está constantemente à procura daquele que vai ser o melhor jogador do mundo. A verdade é que já gastou 30, 40 ou 50 milhões de euros em vários extremos, sendo que o Benfica tem muitos extremos, e também tem bons extremos na ‘prata da casa’”, salientou Diogo Luís.
FC Porto negoceia duas pérolas com o Barça e tem outro nome associado. O FC Porto já está a preparar a nova temporada e já está de olho em reforços. Depois de Sergi Roberto ter sido colocado na rota dos portistas, eis que mais dois jogadores ligados ao Barcelona poderão trocar a Catalunha pela cidade Invicta.
O jornal catalão Sport escreve este domingo que os azuis e brancos estarão a negociar as transferências de Mika Faye e Vítor Roque com os blaugrana, ainda que em moldes distintos.
Faye pode chegar ao Dragão a troco de 15 milhões de euros, com os espanhóis a garantirem uma cláusula de recompra do senegalês. Já o internacional pelo Brasil poderá chegar por empréstimo.
De acordo com a mesma fonte, a boa relação de Deco, diretor-desportivo do Barcelona, com André Villas-Boas, presidente portista, terá um papel crucial no desenrolar deste dossiê. Isto porque o ex-jogador portista vê o FC Porto como o clube ideal para o crescimento dos dois jovens jogadores.
Alvo ainda mais longe do Benfica. Apesar do interesse do Benfica, Mason Greenwood parece estar cada vez mais longe da Luz. Escreve o 'Mirror' que o Valencia já avançou com uma proposta de 29,5 milhões de euros pelo avançado inglês do Manchester United, valor ao qual se podem somar mais 15 milhões por objetivos.
Scolari: «Cristiano Ronaldo não foi o melhor jogador que treinei»
ResponderEliminarObviamente porque ele treinou Ronaldo o fenómeno, ronaldinho e Rivale
O Scolari também não deve ter sido o melhor treinador que o treinou ...
Eliminar