O Nápoles está de olho em Gyokeres para compensar a provável saída de Osimhen, mas não terá tarefa fácil se avançar, pois o avançado está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros. Contudo, o preço não deve assustar o clube do sul de Itália, garante Vidigal, antigo jogador de leões e napolitanos. "Cem milhões é muito, mas garanto que vale a pena. Não vejo um avançado tão forte há muitos anos. Acompanhei toda a temporada de Gyokeres e disse que faria pelo menos 20 golos [fechou com 43, 29 na Liga Betclic]", revelou o antigo médio à rádio Kiss Kiss.
E para descrever a mentalidade do camisola 9 de Alvalade lembrou até uma situação na partida com o Chaves, na última jornada: "Aos 90', correu atrás de um médio adversário que ia para a sua área. Tem intensidade, qualidade, drible, corrida, físico, é incrível. É um jogador incrível. O Sporting foi inteligente com a cláusula porque sabia o quão forte ele era. Mas está a tentar renovar e aumentar a cláusula."
Apesar da recomendação ao Nápoles, acredita que poderá fazer melhor se continuar no Sporting, ainda que a lista de interessados seja extensa, desde Espanha a Inglaterra.
Hjulmand é a prioridade do United. Morten Hjulmand é um alvo prioritário do Manchester United para o Verão, avança o TEAMtalk.
O Sporting estaria disposto a libertar o médio de 24 anos por 80 milhões de euros, adianta a mesma fonte.
Benfica pode receber 8M€ por dois dispensados. Os responsáveis encarnados procuram reforçar o plantel as ordens de Roger Schmidt, mas têm também de encontrar soluções para outros dossiês, como do futuro dos emprestados. E aqui que entram Paulo Bernardo e Meité, dois médios que não entram nas contas do treinador alemão e que podem deixar os quadros benfiquistas em definitivo.
O jogador português de 22 anos esteve cedido ao Celtic, num acordo que previa uma opção de compra de 7,5 milhões de euros, que os escoceses alegam não ter capacidade para suportar. Nesse sentido, decorrem já negociações entre os dois clubes na tentativa de encontrar uma plataforma de entendimento, estando os encarnados disponíveis para negociar por uma verba não inferior aos seis milhões, garantindo sempre uma percentagem considerável de uma futura venda do jogador formado no Seixal, que ja sabe não entrar nas contas encarnadas para a próxima temporada.
Da mesma forma, também Meité está a ser negociado. O PAOK tinha uma opção de compra de quatro milhões de euros, mas tenta cortar esse montante para metade e o negócio poderá estar perto de ser fechado pelo médio de 30 anos, que custou 7,3 milhões aos cofres da Luz.
Colombiano dá o 'não' ao Benfica. A imprensa mexicana dá hoje conta de que o médio ofensivo colombiano Johan Rojas, atualmente vinculado ao Club Deportivo Equidad, da Colômbia, terá recusado a possibilidade de reforçar o Benfica, optando por se comprometer com os mexicanos do Monterrey para a próxima temporada.
De acordo com a rádio RG La Deportiva, ainda não há acordo fechado para a transferência, mas Rojas já se decidiu e, nesta fase, é tudo uma questão de tempo até que a mesma seja concluída.
Com 21 anos, o jovem médio ofensivo deverá custar cerca de 1,8 milhões de euros aos cofres para equipa mexicana, que também deverá anunciar nos próximos dias a chegada de Óliver Torres, ex-jogador do FC Porto que deixou o Sevilha a custo zero para rumar ao México.
"Ninguém está acima do clube." Porém...
ResponderEliminarNum clube que se sabia arruinado, SC assinou um contrato por 4 anos a ganhar 7 milhões por ano, num total de 28 milhões - por comparação, o Barcelona, também em dificuldades, mas a outro nível, acaba de contratar Hansi Flick, o treinador do Bayern, por 3 milhões/ano, menos de metade. Que grande demonstração de portismo de Pinto da Costa e Sérgio Conceição!