Com a perspetiva de que o mercado comece a mexer em breve, a SAD do V. Guimarães espera fazer um encaixe financeiro significativo com Jota Silva nas próximas semanas, a jóia da coroa do plantel.
Tendo o jogador blindado por uma cláusula de 20 milhões, a estratégia da administração vitoriana passa por conseguir uma venda o mais próxima possível desse valor. Face às várias abordagens que tem recebido pelo atacante, de 24 anos, e aos inúmeros emblemas que o observaram ao longo da época, a SAD acredita numa transferência que possa rivalizar com a de Tapsoba, que foi vendido ao Leverkusen, em janeiro de 2020, por 18 milhões de euros, embora o negócio já tenha entretanto ultrapassado os 20 milhões de euros.
O plano da SAD do Vitória passava, a meio da época, por vender o avançado por 10 milhões de euros, mas essa possibilidade foi rapidamente afastada a partir do momento em que Jota Silva se valorizou na Seleção.
Fernando Póvoas aponta o dedo à nova direção do FC Porto e não vai facilitar nos prazos. Fernando Póvoas, antigo médico do FC Porto, emprestou mais de 2 milhões de euros ao FC Porto, ainda na presidência de Pinto da Costa, numa notícia avançada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã. Um empréstimo sem juros, mas com a contrapartida de que a verba que o FC Porto irá receber da UEFA pela Liga Europa servirá para pagar essa mesma dívida. Em conversa com Record, Fernando Póvoas confirmou toda a situação e lamentou que a direção de André Villas-Boas não o tenha abordado, entendendo que a informação foi tornada pública pelos atuais dirigentes do clube.
"Quando soube da notícia fiquei triste, desiludido e magoado. Quando se empresta dinheiro, o que se espera é que haja discrição, que ninguém se ponha em bicos dos pés. Sinto que foi isso que a nova direção do FC Porto fez ao ter decidido tornar isto público. Porque a informação só pode ter vindo dali", referiu Fernando Póvoas, acrescentando que esta não foi a primeira vez que emprestou dinheiro ao clube e que estaria disponível para o continuar a fazer se lhe fosse pedido.
"Convém referir que eu emprestei dinheiro ao FC Porto e não ao Pinto da Costa. É algo que fiz várias vezes ao longo dos últimos anos, sempre que me foi pedido. E só o continuei a fazer porque nunca me falharam em nada. Desta vez não houve possibilidade de me pagarem no prazo estipulado e decidiram passar-me duas letras pré-datadas para que a dívida fosse saldada posteriormente. Estamos a falar de um valor acima dos 2 milhões de euros, que irei receber a curto/médio prazo", revelou o antigo médico dos dragões.
O facto do empréstimo ter sido tornado público deixou Fernando Póvoas incomodado, de tal forma que espera agora que a atual direção não o aborde no sentido de renegociar os prazo de pagamento. "Tudo isto deixou-me muito incomodado, só me trouxe problemas. Até já tive pessoas a pedirem-me dinheiro emprestado depois de terem visto a notícia. É ingrato que tenham tratado as coisas desta forma. Podiam ter falado comigo, não teria qualquer problema em negociar novos prazos se isso fosse benéfico para o FC Porto. Ajudo porque amo o clube, não por qualquer tipo de interesse ou publicidade. Optaram por outra via e agora espero que não venham falar comigo porque a minha disponibilidade já não é a mesma", finalizou o médico.
Confirmada venda de Francisco Conceição. O Ajax avançou esta quarta-feira que chegou a acordo com FC Porto para a transferência a título definitivo de Francisco Conceição.
No site oficial da equipa neerlandesa, pode ler-se que os dragões vão pagar 10,5 milhões pelo passe do jogador de 21 anos, que tinha contrato com a formação até janeiro de 2027.
Nas redes sociais, a formação dos Países Baixos também adiantou com a informação e escreveu: «Boa Sorte, Chico!»
Refira-se que a anterior SAD dos nortenhos já tinha anunciado que ia avançar com a contratação de Francisco Conceição a 23 de abril.
A pérola na mira do FC Porto. O 'Sport' avança esta quarta-feira que Zubizarreta, diretor desportivo do FC Porto, está de olho em Mika Faye, defesa de 19 anos que pertence ao Barcelona. Segundo o jornal catalão, o jovem, que já conta com 1 internacionalização pelo Senegal, tem muitos interessados e, por isso, a tarefa de convencer os blaugrana de que o FC Porto é o clube certo para Mika Faye não se adivinha fácil.
Na temporada que está prestes a terminar, Mika Faye marcou 4 golos nos 33 jogos em que participou ao serviço da equipa B dos blaugrana.
Benfica prepara venda a preço de saldo. O Celtic já deu início às negociações com o Benfica para garantir Paulo Bernardo a título definitivo e há a expectativa que possam garantir o jogador por um valor substancialmente inferior aos sete milhões de euros que estavam previstos na cláusula de opção de compra incluída no contrato de cedência do jovem ao conjunto escocês. Segundo o 'Daily Mail', os católicos acreditam que conseguirão ficar com o médio por metade desse valor, ficando ainda previstos mais 500 mil euros em objetivos. Além disso, é expectável que o clube da Luz assegure uma percentagem de uma futura venda.
Esta tem sido a base negocial entre os dois emblemas e há a confiança, por parte do Celtic, que exista fumo branco já nos próximos dias. Como o nosso jornal já tinha dado conta, a continuidade na Escócia era um desejo do internacional Sub-21, depois de uma época positiva ao serviço do Celtic.
Mesmo que não tenha sido um titular indiscutível às ordens de Brendan Rodgers, o médio foi uma peça importante na conquista do título. Participou em 33 partidas, apontou quatro golos e fez três assistências. Um registo que lhe valeu o voto de confiança do Celtic que está a fazer tudo para manter o jogador no plantel a título definitivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...