Depois de vários avanços e recuos com a anterior administração da SAD, será já com André Villas-Boas na liderança que Vasco Sousa renovará a sua ligação ao FC Porto. A revisão contratual do jovem talento da formação azul e branca será, nas próximas semanas, o motivo de uma reunião entre os representantes do médio e a estrutura do futebol portista.
Vasco Sousa prolongará a sua ligação ao FC Porto por mais três ou quatro épocas, sendo que o atual vínculo finda dentro de um ano, a 30 de junho de 2025. A cláusula de rescisão que lhe será colocada é outro tema a ser negociado, tal como o respetivo aumento salarial.
Antes disso, porém, Vasco Sousa ainda poderá ser chamado à pré-época da equipa principal dos dragões, faltando, para esse efeito, a luz verde do novo treinador do FC Porto, Vítor Bruno, sempre em sintonia com o diretor desportivo, Andoni Zubizarreta, o diretor para o futebol profissional, Jorge Costa, e ainda o presidente Villas-Boas.
Na época finda, Vasco Sousa fez 30 jogos sob o comando técnico de António Folha, na equipa B do FC Porto, tendo contribuído com três golos e duas assistências. Ainda assim, não teve a oportunidade de repetir o feito de 2022/23, quando teve direito à sua primeira e, até ver, única aparição na primeira equipa dos dragões.
O dossiê Vasco Sousa é mais um a ser reaberto pelos novos homens-fortes do futebol portista, por quem também passará a decisão de o chamar, ou não, a dar provas na pré-época da equipa principal. Na sequência da apresentação de Vítor Bruno como sucessor de Sérgio Conceição no comando técnico dos dragões, o novo treinador manteve-se em contacto permanente com Villas-Boas, Zubizarreta e Jorge Costa, a definir pormenores relativos à nova temporada, sendo que o regresso aos trabalhos já está definido para ocorrer a 1 de julho.
O regresso de Fábio Vieira ao FC Porto está, escreve A Bola, a ser equacionado pela SAD azul e branca, de forma a colmatar a provável saída de Francisco Conceição no mercado de verão. A cláusula de rescisão do canhoto é de ‘apenas’ 30 milhões de euros até 15 de julho, dia seguinte à conclusão do Euro 2024, onde o jogador estará ao serviço de Portugal e onde também poderá aguçar (ainda mais) o apetite aos tubarões do futebol europeu, que já têm o nome do filho do antigo treinador do FC Porto na agenda.
Em relação a Fábio Vieira, o regresso ao Dragão teria de ser, obrigatoriamente, enquadrado num empréstimo por parte dos gunners. O internacional sub-21 português - 14 golos em 25 jogos nesse escalão da Seleção Nacional -, de 24 anos, deixou o Dragão no verão de 2022, depois de o Arsenal ter pagado 35 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos. Nessa época (2021/22), Fábio Vieira foi preponderante para o título de campeão nacional do FC Porto, contribuindo com 7 golos e 16 assistências em 39 jogos.
No entanto, a aventura no Emirates não está a correr como desejado e esta última época ficou também marcada por problemas físicos que o afastaram das escolhas de Mikel Arteta. No total, Fábio Vieira, que chegou aos escalões de formação dos azuis e brancos com apenas 8 anos, foi utilizado em 16 ocasiões (um golo e três assistências), num total de 560 minutos em campo.
A forte concorrência de nomes como Bukayo Saka, Martin Odegaard, Leandro Trossard ou Gabriel Martinelli, todos eles a ocuparem as mesmas zonas do terreno do luso, deixam pouco espaço de manobra para Fábio Vieira, que, na 'flor da idade', pretende sair para ter mais tempo de jogo.
A imprensa inglesa deu conta, recentemente, de que o médio ofensivo está na lista de transferíveis do vice-campeão da Premier League, que exige 35 milhões de euros para o libertar em definitivo. Uma verba, claro está, incomportável para a realidade portuguesa e mais ainda para aquela que a nova Direção dos azuis e brancos encontrou. O regresso de Fábio Vieira a Portugal teria de ser 'comparticipado' pelo Arsenal, que ficaria responsável pelo pagamento de parte do salário do jogador.
Liverpool avança por jogador do Sporting. A saída, já confirmada, de Raphael Varane do Manchester United faz com que os ingleses comecem a pensar no defesa-central que poderá chegar para ser titular. A qualidade demonstrada e o número de jogos realizados na passada temporada por Gonçalo Inácio tornam o português num alvo para este mercado, sendo que os contactos já foram até iniciados.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, em declarações ao GiveMeSport, o emblema de Old Trafford antecipou-se ao Liverpool e já contactou o Sporting para saber quando terá de pagar pelo jovem de 22 anos. Do outro lado, a resposta foi clara: a cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, é inegociável.
No entanto, e segundo Romano, o United quer resolver primeiro o futuro de Erik Ten Hag e, só depois, serão iniciadas as negociações por novos jogadores.
Gonçalo Inácio, recorde-se, é um dos atletas em que Rúben Amorim mais confia. Na passada temporada, realizou 32 jogos pelos leões. Integra agora a lista de 26 convocados da seleção nacional para o Euro'2024.
Di María está cada vez mais perto da saída do Benfica. O argentino, que termina contrato no fim do mês, deverá prosseguir carreira no Inter Miami (EUA), avança o CM.
O jogador de 36 anos está em estágio com a sua seleção em Miami, na preparação da Copa América que se realiza nos Estados Unidos entre e 20 de junho e 14 de julho.
A seleção das Pampas está precisamente a trabalhar no centro de estágio do clube onde alinha o compatriota Lionel Messi. O capitão argentino tem tido papel ativo na tentativa de convencer Ángel Di María a assinar pelos norte-americanos. 'El Puga', nos tempos livres, aproveita para mostrar a cidade e o clube ao ainda jogador do Benfica, avança a imprensa dos EUA.
'El Fideo' também parece estar conquistado com a estrutura que poderá encontrar no Inter Miami. Um centro de estágio de luxo onde se situa o estádio do atual líder do Grupo Este do campeonato norte-americano.
Apesar do interesse de vários clubes árabes e do Benfica, que ainda sonha em manter o jogador, Di María parece decidido em prosseguir carreira no Sul dos EUA e o anúncio só deve acontecer no final da Copa América.
A hipótese de regressar a Argentina para representar o Rosario Central, clube onde foi formado, parece para já colocada de lado, dada a insegurança que existe naquele país da América do Sul, em concreto na cidade onde nasceu.
O extremo argentino regressou na última temporada à Luz, tendo assinado apenas por uma época. Nesta segunda passagem pelo Benfica, realizou 48 jogos tendo apontado 17 golos e 13 assistências.
Benfica oferece 23M€ por dupla. O Benfica está em negociações com o AZ Alkmaar por Vangelis Pavlidis e apresentou uma nova proposta ao clube dos Países Baixos, mais abrangente: 23 milhões de euros pelo avançado e pelo lateral-direito Yukinari Sugawara.
Trata-se de um internacional japonês de 23 anos que na época passada fez 42 jogos pela equipa holandesa (quatro golos e oito assistências).
QUEM TEM O CHEFE DOS ÁRBITROS
ResponderEliminarQUEM TEM O CHEFE DA APAF
QUEM TEM O CHEFE DA LIGA
Quem tem os cinco Violinos: Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Godinho, António Nobre e Tiago Martins não precisa de ligar ao presidente do CA para pedir música. Erudita ainda por cima.
Não esquecer do trio 19:
Nuno Almeida, Cláudio Pereira e André Narciso,
em conjunto dirigiram 19 jogos do Sporting.
3 árbitros 19 jogos em 34 jogos,
uma espécie de contrato de concessão...
EHEHEHEH
🎙️”Não há nada mais inspirador do que vencer pelo mérito, sem nunca ligar ao presidente do Conselho de Arbitragem a perguntar por que vai ser certo árbitro. Muitas vezes chego ao jogo e nem sei quem é o árbitro.”
Frederico Varandas
Eheheheh
Não precisa
Eles são mais Sportinguistas do que ele
PIADA DO ANO OU EVOLUÇÃO???
PINTO DA COSTA ligava para o Conselho de arbitragem
VARANDAS já não precisa de ligar
EVOLUÇÃO DO PROCESSO
Sabem qual é a diferença entre um lampião e um balde de merda? O balde...
EliminarQuanto a este lampião, alguém devia puxar rapidamente o autoclismo e livrar-nos dele. É que o cheiro começa a ser insuportável...