12 junho 2024

Benfica e Sporting disputam lateral; Dupla apontada ao Dragão com o Benfica atento; Liverpool com alvo na Luz; Luís Mendes 'bateu com a porta' na Luz

O Liverpool já definiu João Neves como reforço prioritário para a nova temporada. Depois de várias observações, os reds devem avançar nos próximos dias com uma proposta para convencer o Benfica e o médio.
Contudo, sabem que não será fácil. A SAD, face ao elevado número de pretendentes, já indicou que só aceita vender o jogador de 19 anos por 120 milhões de euros (valor da cláusula). O Liverpool está muito bem documentado sobre o jogador, não só pelas inúmeras análises que realizou, mas também pelas dicas dadas por Diogo Jota, jogador da equipa britânica e companheiro de Neves na Seleção.
A um podcast do site 'Goal, o avançado não poupou nos elogios. "O João tem a qualidade e a mentalidade certas para ir longe", disse o atacante quando questionado qual seria, na sua opinião, o jovem futebolista a seguir no futuro.
O Liverpool chegou a ponderar a compra do central António Silva (20 anos), também do Benfica, mas segundo a imprensa inglesa a prioridade passa por Gonçalo Inácio (22), defesa do Sporting. Ambos estão ao serviço da seleção de Portugal.

Dupla apontada ao Dragão com o Benfica atento. Os rumores de mercado são muitos e para o Dragão são apontados dois defesas centrais: Aaron Anselmino e Rosen Bozhinov. Ambos tem 19 anos e são muito promissores. O primeiro é argentino e joga no Boca Juniors e o segundo búlgaro e destacou-se no CSKA 1948. O Benfica é outro dos interessados neste último defesa.

Luís Mendes 'bateu com a porta' na Luz. Luís Mendes, administrador-executivo da SAD do Benfica responsável pela área financeira, renunciou ao cargo.
A informação foi confirmada pelo Benfica, através de comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos do disposto naalínea a) do artigo 6.º, n.º 1 do Regulamento da CMVM n.º 1/2023, que o seu administrador executivo Luís Paulo da Silva Mendes apresentou, em 12 de junho de 2024, renúncia ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD. Esta renúncia produz efeitos nos termos previstos na lei», pode ler-se no comunicado.
Luís Mendes, recorde-se, assumiu funções que pertenciam a Domingos Soares de Oliveira no tempo de Luís Filipe Vieira e sai em divergência com a liderança de Rui Costa.

Benfica e Sporting disputam lateral. Sete anos depois de ter sido adquirido à AS Roma (primeiro, a título de empréstimo, e depois, em definitivo, a troco de quase seis milhões de euros), Mário Rui terá, ao que tudo indica, os 'dias contados' enquanto jogador do Napoli.
Esta segunda-feira, o jornal italiano Il Mattino noticia, uma vez mais, que Sporting e Benfica estão na corrida tendo em vista a aquisição do internacional português, que tem contrato válido até junho de 2026, mas não entrará nas contas do já apresentado novo treinador da equipa principal, Antonio Conte.
O lateral-esquerdo, recorde-se, conta com passagens pelas camadas de formação de ambos os rivais da Segunda Circular. No entanto, o único clube nacional que representou a nível sénior foi o Fátima, na temporada 2010/11.
Daí em diante, somaram-se 'aventuras' por Parma, Gubbio 1910, Spezia, Empoli, AS Roma e, finalmente, Napoli, emblema pelo qual soma já 227 partidas oficiais, ao cabo das quais registou três golos e ainda 23 assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...