07 maio 2024

Paulinho é o rei da eficácia na...Europa; Turcos podem resolver problema ao Benfica; Plantel do Sporting valorizou mais de 100M€; "O Benfica não pode transformar-se num cemitério de treinadores"; "O Enzo Fernández resolvia muitos problemas do Benfica"

Enzo Fernández durou apenas alguns meses no Benfica, mas o seu nome continua a ser falado reiteradas vezes. O internacional argentino surpreendeu a europa e o mundo com as suas exibições de águia ao peito e com a camisola da Argentina no Mundial, levando o Chelsea a contratá-lo.
Nos cofres da Luz ficaram muitos milhões, mas o centrocampista acabou por rumar a Stamford Bridge. Para Roger Schmidt ficou a função de encontrar uma alternativa ao jogador argentino.
E o treinador alemão Roger Schmidt começou por apostar em Chiquinho, que chegou a ser apelidado de 'Chiquenzo' e até 'Chidane'. Mas o certo é que Chiquinho não conseguiu que os benfiquistas deixassem de ter na memória Enzo Fernández.
“O Enzo Fernández resolvia muitos problemas do Benfica, vamos ser sinceros", admitiu Diogo Luís, salientando que desde que o centrocampista saiu da Luz o rendimento da equipa passou a "desequilibrar".
"A partir do momento em que o Enzo sai isto começou a desequilibrar um pouco”, apontou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde falava sobre as apostas de Roger Schmidt para o meio-campo do Benfica.
Sobre o internacional argentino há quem diga que "Enzo Fernández é um excelente jogador, mas não vale o que o Chelsea pagou" pela sua contratação ao Benfica.

"O Benfica não pode transformar-se num cemitério de treinadores". António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, defendeu, esta terça-feira, em declarações prestadas à Antena 1, que o atual líder máximo do clube, Rui Costa, deve manter Roger Schmidt no comando técnico da equipa principal.
"O Benfica não se pode transformar num cemitério de treinadores. Basta olhar para a vizinhança e ver no que isso deu durante muitos anos e no que é que resultou uma aposta firme. Os nossos rivais sportinguistas, no ano passado, ficaram no quarto lugar e essa questão não se pôs", começou por afirmar.
"Aqui, parece que caiu o mundo. Ficaram no quarto lugar, não ganharam nada e estão a festejar o título nacional. Eu estou muito dividido, nestas questões, e, obviamente, confio na decisão que o Rui Costa tomará", prosseguiu.
"Primeiro, ter uma noção de quem fica e de quem vai embora. Depois, há que fazer uma limpeza naquele plantel, porque há jogadores que, a ficar este treinador, claramente, estão a mais. A fartura, muitas vezes, dá em miséria", completou.

Paulinho é o rei da eficácia na...Europa. Paulinho vive uma época verdadeiramente inesquecível. Além de se ter sagrado campeão nacional, título abrilhantado pelo máximo de golos (19) que faturou desde que veste de leão ao peito, o jogador de 31 anos é também destaque na Europa. Com efeito, e segundo um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o avançado é o mais eficaz das oito principais ligas. Por outras palavras, marcou mais 0,38 golos do que o esperado em relação às oportunidades claras de que dispôs esta época. Com 13 dos seus 19 golos no campeonato, Paulinho fatura a cada 94 minutos. No ‘top 10’ europeu, supera Kane (Bayern Munique), com +0,32, ou Mbappé (PSG), com +0,28, e também fica à frente de... Gyökeres, com +0,28. O ex-leão Ricky van Wolfswinkel (Twente) está na 9.ª posição, com +0,27.

Plantel do Sporting valorizou mais de 100M€. O Sporting vive em estado de graça com a conquista do campeonato, o segundo dos últimos quatro anos, e tal também se traduz na valorização de vários dos seus jogadores.
Segundo dados do Transfermarkt, quando os leões venceram o Vizela na 1.ª jornada da Liga por 3-2, o plantel leonino tinha um valor de mercado de 222 milhões de euros. Agora, o valor da equipa disparou para os 329 milhões de euros – o que representa uma valorização de 107 milhões.
O portal especializado no valor de mercado de jogadores explica que este número já fora atingido na última atualização realizada pelo site no passado mês de março, mas que não deixa de simbolizar todo o crescimento e sucesso da equipa liderada por Rúben Amorim.
Sem surpresas, Gyokeres é o jogador com a maior valorização – em junho do ano passado, quando terminou a época no Coventry, o seu valor de mercado era de 13 milhões de euros, e agora cifra-se nos 55 milhões.
Os jogadores mais caros dos leões, a seguir ao avançado sueco, são Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, ambos com um valor de 40 milhões de euros, e Pedro Gonçalves e Hjulmand, com uma cotação de 35 milhões.

Turcos podem resolver problema ao Benfica. Tudo indica que David Jurásek regresse ao Benfica no verão, visto que o empréstimo ao Hoffenheim não está a correr como esperado. Ainda que reserve uma opção de compra, o emblema alemão deverá devolver o lateral-esquerdo. Mas, pese embora não esteja a ter a influência que se esperava, o checo continua a ser associado a vários clubes. Agora, a imprensa turca garante que está na lista do Fenerbahce.
De acordo com o jornal Fanatik, Jurásek é um dos candidatos a substituir Ferdi Kadioglu. A direção do emblema turco já dá o jogador, que é um dos principais ativos, como perdido, pelo que começa a olhar para alternativas. São vários os nomes anotados, sendo que a primeira escolha, segundo a mesma fonte, é Levent Mercan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...