15 maio 2024

O que está atrasar negócio ao Sporting; Negociações do FC Porto por Vítor Roque em fase adiantada; Benfica quer vender António Silva apara atacar mercado; Não há ofertas por Jurásek. Novo empréstimo será solução

O Sporting encontra-se nesta fase num autêntico jogo de paciência por Zeno Debast, nome que está no topo da lista de prioridades da SAD leonina para reforçar a defesa em 2024/25. As conversações dos verdes e brancos com o Anderlecht, detentor do passe do central, e o próprio jogador já duram há algumas semanas, só que conheceram agora um novo capítulo. Isto porque, segundo o Record, o emblema belga tenta esticar a corda pelo defesa de 20 anos e, nesse sentido, aumentou a parada pelo atleta.
Numa primeira fase, a direção do Sporting acenou com 16 milhões de euros como valor base para as negociações, só que o Anderlecht aponta, nesta altura, para uma quantia total de 20 milhões de euros (já com o valor por objetivos incluído) de modo a negociar Debast. Uma exigência que esbarra nas intenções da SAD liderada por Frederico Varandas, a qual só dará, no máximo, outros 3 M€ em objetivos.
De resto, do lado do Sporting, os leões contam com a vontade do próprio jogador como um trunfo valioso para as negociações. Segundo o diário, já existe um acordo entre o clube de Alvalade e Debast, com um vínculo de 5 anos a ficar estipulado entre a direção leonina e os representantes do internacional belga.
Tendo isso em conta, os agentes do defesa do Anderlecht têm agendada uma viagem rumo a Lisboa, de modo a fechar definitivamente o negócio pelo jogador. Nesta fase, o principal obstáculo acaba por ser o Anderlecht, clube com o qual Debast tem mais um ano de contrato, pelo que os empresários tentarão desbloquear a situação.

Não há ofertas por Jurásek. Novo empréstimo será solução. O Hoffenheim, 7.° classificado da Bundesliga, não afasta a possibilidade de manter David Jurásek nas suas fileiras e até iniciou contactos com o Benfica, mas o clube alemão pretende encontrar novas fórmulas para fazer negócio com os encarnados.
O jogador de 23 anos, refira-se, foi emprestado em janeiro ao Hoffenheim, no sentido de conseguir minutos e recuperar valor, mas começou por ficar muito tempo de fora, não justificando a mudança de equipa e de campeonato. Com o tempo, foi convencendo Pellegrino Matarazzo, treinador do Hoffenheim, de que poderia ser opção, conseguindo melhorar o tempo de jogo - 12 partidas, quatro na condição de titular, 461 minutos em campo e uma assistência. Não parece muito, mas só entrou em ação na Alemanha em meados de fevereiro.
Não obstante os sinais positivos em relação ao internacional checo, a verdade é que o Hoffenheim não parece disposto a honrar o contrato celebrado em janeiro — empréstimo até 30 de junho, com opção de compra fixada em €11 milhões, mais uma verba suplementar em objetivos.
Os alemães têm interesse, abordaram o Benfica, mas procuram novas condições e pedido de novo empréstimo estará sobre a mesa. Não será, segundo A Bola, a fórmula que mais agradará ao Benfica, a não ser com o caráter de compra obrigatória no final da temporada 2024/2025. O Benfica, todavia, não conta com o futebolista para a próxima temporada.
Haverá, nesta altura, outras equipas de relevo no horizonte do jogador e do Benfica, o Bolonha, de Itália, é uma delas - segue o esquerdino antes mesmo de ter sido contratado pelo Benfica no verão passado e em janeiro considerou hipótese de tentar o em-préstimo, tal como o Marselha -, mas propostas efetivas para compra ainda não terão entrado na SAD presidida por Rui Costa.

Benfica quer vender António Silva apara atacar mercado. António Silva pode ter feito no domingo passado, à semelhança de Rafa, o último jogo pelo Benfica no Estádio da Luz. O defesa-central tem sido alvo de várias sondagens e a expectativa da SAD é que possa render muitos milhões neste defeso para equilibrar as contas e financiar os reforços para a nova temporada, apurou o jornal CM.
Aos 65 minutos do jogo com o Arouca, o jovem produto da formação, de 20 anos, foi substituído por Morato. Saiu tranquilo e antes de deixar as quatro linhas aplaudiu timidamente o público com o rosto fechado. Este poderá ter sido o último momento de António Silva na Luz, ao fim de nove anos.
O Benfica tem nesta alturas várias soluções para o eixo defensivo para a próxima época, pelo que a estrutura está já em campo para reforçar outras posições carenciadas. Para isso conta com um encaixe financeiro milionário, uma vez que a expectativa da SAD é a de fechar o negócio por um valor a rondar os 100 milhões de euros. Verba que também servirá para equilibrar as contas até ao final de junho. O Benfica quer voltar a fechar no positivo e para que isso aconteça esta venda é fundamental.
Man. United, Bayern e PSG estão de olho no jogador que estará, ao que tudo indica, no próximo Europeu da Alemanha, em junho e julho.

Negociações do FC Porto por Vítor Roque em fase adiantada. Além de já ter assegurado o concurso de Taremi para as próximas épocas, o Inter continua no mercado à procura de mais um avançado para reforçar o plantel de 2024/2025. A Gazzetta dello Sport assegurava ontem que Vítor Roque é um dos nomes equacionados e referenciado para a próxima época. O facto de os nerazzurri serem os campeões italianos em título e disputarem na próxima temporada a fase de grupos da Champions pode ter algum peso na decisão dos representantes do avançado, mas as negociações com a Direção de André Villas-Boas estão já, segundo apurou o jornal A Bola, numa fase adiantada. O jogador foi sugerido ao Inter pelo seu agente, André Cury.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...