Com o apuramento garantido, as águias sabem que vão ficar no pote 2. Contudo, o campeão nacional, o Sporting, vai estar no pote 3 do sorteio. Augusto Inácio, antigo jogador, ex-dirigente e ex-treinador dos leões observa que o primeiro classificado de Portugal ficará, na teoria, num pote mais baixo do que o segundo, por via do passado nas provas europeias.
"Curiosamente, o Sporting é campeão e está no pote 3. E o Benfica que foi praticamente repescado para ser apurado está no pote 2, mas isto é muito bom para o Benfica que encaixa 40 milhões, fora o resto", comentou Augusto Inácio.
Em declarações na rádio Observador, Augusto Inácio salientou que o Benfica pode agora enfrentar a nova época de outra forma. "Sai-lhe um peso", apontou Augusto Inácio.
Por conseguinte, o antigo internacional português destacou, contudo, que trata-se de uma notícia "excelente" para o desporto nacional, para o futebol, em particular.
"Eu diria que é uma excelente notícia para o futebol português. Ter mais uma equipa na Champions é extraordinário, num país tão pequeno como o nosso e no formato que é esta Liga dos Campeões", comentou Augusto Inácio.
O Benfica já poderia ter este apuramento garantido aquando da final da Liga Europa. Na altura, se o Bayer Leverkusen tivesse vencido, como foi campeão da Bundesliga, o Benfica teria logo acesso à fase de grupos da Champions.
"Sérgio Conceição ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos". Encerrada a época no FC Porto, é tempo de se definir o futuro do FC Porto. O futuro de Sérgio Conceição tem sido alvo de muita discussão, com José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do portistas, a antever a saída do timoneiro.
"Parece-me que o Sérgio Conceição vai sair do FC Porto. Gostava que ele continuasse, mas percebo que, perante a alteração de circunstâncias, ele queira proceder a uma alteração na sua vida. Foram sete anos de grande sucesso e ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos", começou por dizer José Fernando Rio, em declarações à Rádio Renascença.
"Vai ser uma mudança muito difícil. O Sérgio Conceição juntava qualidades que é muito difícil de juntar. Além do amor ao clube, juntava uma competência extraordinária e uma sagacidade superior. Era um homem muito combativo. Arranjar um técnico com estas características vai ser muito difícil. A fasquia para o próximo treinador está colocada a um nível muito alto", prosseguiu o apoiante de Pinto da Costa nas eleições do passado dia 27 de abril.
"A presidência de André Villas-Boas vai ser muito difícil, pois herda uma situação financeira muito complicada, o que torna difícil reforçar a competitividade da equipa de futebol. Por outro lado, o legado de Pinto da Costa eleva muito a fasquia", frisou José Fernando Rio, deixando uma chamada de atenção à nova direção do FC Porto.
"Esta nova direção e administração da SAD vão ter de ter a capacidade e inteligência de descobrir caminhos alternativos. O FC Porto não ficar para trás, os sócios não deram 80% ao André Villas-Boas para o FC Porto ficar para trás. Deram-lhe essa votação para Villas-Boas ter força e sentir a responsabilidade de andar com o clube para a frente. Os sócios querem vitórias", finalizou.
Sérgio Conceição sai do FC Porto com recorde que deixa JJ para trás. Sérgio Conceição está de saída do FC Porto, sete anos depois de ter chegado ao clube onde também se notabilizou como jogador. Ao todo, o treinador dos azuis e brancos conquistou 11 títulos pelos portistas: a três campeonatos juntou quatro Taças de Portugal, três Taças de Portugal e uma Taça da Liga.
A final ganha ao Sporting, no Jamor, permitiu a Sérgio Conceição desempatar com Jorge Jesus no ‘ranking’ de treinadores com mais títulos em Portugal num só clube: entre 2009 e 2015, o agora treinador do Al Hilal venceu 10 títulos pelo Benfica: três campeonatos, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Juntando com os dois títulos que conquistou no Sporting – uma Taça da Liga e uma Supertaça -, Jorge Jesus, com 12 troféus, é o treinador mais medalhado na história do futebol português.
Atrás de Jorge Jesus e Sérgio Conceição surgem Artur Jorge (oito títulos no FC Porto) e Otto Glória (sete no Benfica).
O central na mira do FC Porto. Montassar Talbi, defesa-central internacional tunisino, está na mira do FC Porto.
O capitão da seleção tunisina, de 26 anos, joga nos franceses do Lorient e está avaliado em 8 milhões de euros.
O capitão da seleção tunisina, de 26 anos, joga nos franceses do Lorient e está avaliado em 8 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...