21 maio 2024

Morlaye Sylla apontado aos 'grandes'; Vieira desmente Record e o jornal...desmente Vieira!; Nani oferece-se ao Sporting; Noronha Lopes desafiado a avançar com candidatura para o Benfica; Kökçü apontado ao Liverpool, Neres fica na Luz e destino de Rafa noticiado; Quem volta a ser apontado ao Dragão; Rúben Amorim entre os treinadores de elite da próxima geração

Não há duas sem três e quem sabe três... sem quatro. Depois de ter representado o Sporting em três ocasiões distintas, Nani assume que gostaria de vestir a listada verde e branca por mais uma vez. Aliás, o ex-leão, de 37 anos, que recentemente rescindiu com os turcos do Adana Demirspor, sublinha que gostaria de colocar um ponto final na carreira de leão ao peito.
"Sempre que tocam no nome do Nani relacionado com o Sporting é uma emoção. Continuo a receber muitas mensagens dos adeptos para voltar. Seria uma alegria enorme, mas hoje em dia não depende só dos jogadores, há um conjunto de circunstâncias que têm que permitir que essas coisas aconteçam. Seria bonito terminar a carreira no Sporting, acho que faria todo o sentido", atirou, no programa 'Titulares', da Sport TV.
"O Sporting é um clube que marcou e vai marcar sempre a minha história. Permitiu que chegasse a profissional e deu-me todas as condições para que trabalhasse, evoluísse e chegasse onde cheguei. Temos uma grande conexão. Mesmo depois de ter saído do Sporting, sinto que a minha conexão com o clube nunca se desligou. Sempre que tive a possibilidade de nos unirmos outra vez, não a perdi. Voltei sempre com mais vontade e garra. É um orgulho saber que já representei o Sporting mais vezes do que esperava. Quando voltei ao Sporting, com uma alegria enorme, foi das vezes em que desfrutei mais do futebol. Voltei a casa, senti-me feliz, a marcar e a jogar bem", reforçou.
Atento à atualidade do clube onde cumpriu parte da formação e onde se estreou como profissional, o extremo deixa elogios a Rúben Amorim. "Quando ele chegou ao Sporting o segredo do sucesso foi a sua liderança, vê-se na sua postura. Nunca presenciei uma palestra ou um treino dele mas podes sentir que tem uma personalidade forte e conexão com os jogadores. Isso advém de uma boa liderança", vincou, distribuindo, também, aplausos para Gyökeres: "Era mesmo disso que o Sporting precisava, um ponta de lança que fizesse golos. O futebol da equipa era excelente já desde o ano passado. Desfrutei muito do estilo de jogo apoiado, conseguiam chegar à área adversária com facilidade, mas faltava o detalhe, o empurrar a bola para a baliza. Este ano foi perfeito com o Gyökeres a concretizar as jogadas do Sporting, fez muitos golos. Acho que foi o jogador chave da equipa porque há que fazer golos para se ganharem os jogos. Foi um achado. O Sporting soube ter olho para encontrar um jogador especial".
Nani destacou, ainda, o crescimento de Paulinho, para si outro dos nomes fundamentais para a conquista do título nacional. "O Paulinho foi tão importante como o Gyökeres. Fez os golos mais decisivos da época. Não tive a felicidade de acompanhar o Sporting como gosto, mas pude escutar algumas das conversas dos mais apaixonados e o Paulinho também está de parabéns, fez grandes golos este ano. Era criticado por não conseguir fazer o que mais gosta, os golos, e joga numa posição por vezes muito ingrat. Mas deu resposta este ano, num ano tão especial porque o Sporting voltou a ser campeão", rematou.

Rúben Amorim entre os treinadores de elite da próxima geração. A 'ESPN' elegeu uma 'short-list' de treinadores que estarão muito perto de atingir a elite no futebol europeu nos próximos anos. Na lista com nove técnicos, surge um único português: Rúben Amorim.
Associado a Barcelona, Bayern Munique, Liverpool e West Ham durante os últimos meses, o treinador do Sporting consta numa lista com outros treinadores que têm vindo a dar nas vistas neste último ano, como Xabi Alonso (campeão pelo Bayer Leverkusen), Thiago Motta (qualificou o Bolonha para a Liga dos Campeões do próximo ano) ou Míchel (qualificou o Girona para a Liga dos Campeões do próximo ano).

Kökçü apontado ao Liverpool. Confirmado ontem como novo treinador do Liverpool, Arne Slot já estará a preparar a nova temporada e o primeiro alvo para atacar no mercado de transferências já estará bem definido. De acordo com o jornal turco 'Fotospor', trata-se de Orkun Kökçü, médio com o qual trabalhou no Feyenoord, antes deste ter no início desta temporada decidido dar um novo rumo à sua carreira para rumar o Benfica, por 25 milhões de euros.
A notícia do jornal turco surge a propósito do interesse do Besiktas no médio encarnado, que motivou em abril uma visita do diretor desportivo do clube a Lisboa, algo que deverá ficar bem mais complicado perante a entrada em cena do colosso inglês.
Note-se que Kökçü foi um dos jogadores mais determinantes no Feyenoord de Slot, com 21 golos e 14 assistências em 96 jogos.

David Neres foi de férias, depois de ter sido informado pela SAD do Benfica de que não sai e que é para integrar o plantel 2024/25. Segundo o Record o extremo e os seus representantes estão a par dos planos das águias.
Roger Schmidt deu indicações aos responsáveis encarnados para segurarem o extremo brasileiro, de 27 anos, pois conta com ele para atacar o campeonato e a Liga dos Campeões em 2024/25. Nas reuniões de planeamento da próxima temporada, o treinador considerou-o intocável.
O jogador, segundo o diário, tem sido alvo de vários contactos exploratórios de clubes que pretendem saber da sua situação. A SAD está a par do interesse que Neres desperta, mas não abre mão dele. Contratado ao Shakhtar Donetsk em 2022, por 15,3 milhões de euros, o camisola 7 tem mais três anos de contrato com os encarnados.
O ano passado, Neres esteve nos planos do Zenit. O emblema russo interessou-se pelo internacional brasileiro, ainda com a temporada 2022/23 em curso e tentou contratá-lo na no verão passado. O Benfica fechou-lhe a porta à saída.
Neres já evidenciou alguns sinais de descontentamento, mesmo em 2022/23, agravados na temporada finda, por ser sacrificado, quer do onze, quer nas substituições, em detrimento de Rafa e Di María, por exemplo. Mesmo assim, após ter recuperado da operação ao joelho esquerdo, conquistou um lugar no onze, juntamente com os outros dois criativos, tendo terminado a época lesionado. Com a saída de Rafa e a continuidade de Ángel Di María ainda indefinida (o argentino está em final de contrato com as águias), Schmidt procura segurar um elemento que cria desequilíbrios.

Rafa Silva já terá chegado a acordo com os árabes do Al-Shabab, clube liderado por Vítor Pereira. De acordo com o jornal Al-Riyadiah, o avançado prepara-se para assinar um contrato válido por três anos. A mesma publicação garante que está tudo acordado, faltando apenas a formalização do acordo, que ficará consumado nos próximos dias. 
No Al-Shabab, Rafa Silva irá ter como colegas nomes como o croata Ivan Rakitic ou o belga Yannick Carrasco.

Noronha Lopes desafiado a avançar com candidatura para o Benfica. João Noronha Lopes, candidato às eleições de 2020, tem sido desafiado a liderar nova lista concorrente aos órgãos sociais do Benfica, em 2025. O jornal Record escreve que inúmeras personalidades têm incentivado o gestor a voltar a entrar na corrida eleitoral.
Vice-presidente da Direção de Manuel Vilarinho, Noronha Lopes candidatou-se há quatro anos, sob o lema ‘A glória é agora’. Num ato que registou a participação e 38.102 eleitores, ficou em segundo lugar, com 34,71 por cento do votos, correpondentes a 14.337 votantes. Luís Filipe Vieira ganhou com 62,59% (22.787), ao passo que Rui Gomes da Silva ficou em terceiro, com 1,64% (603).
Noronha, recorde-se, apresentou uma lista que integrou membros do movimento ‘Servir o Benfica’, já que as duas candidaturas optaram por juntar esforços para derrubar Vieira, que se candidatara ao que tinha garantido ser o último mandato.
Um ano depois, em consequência da renúncia de Vieira ao cargo, recusou ir a votos. "Na noite da eleição [de 2020] disse que não seria candidato. Falei verdade. Ponderei seriamente a possibilidade de me candidatar de novo. Tomei a decisão de não me candidatar. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida", disse, a 9 de setembro de 2021, justificando-se com razões de pessoais e familiares.
A mais de um ano do final do mandato dos atuais órgãos sociais, nos bastidores já há movimentações no sentido de ser encontrada alternativa a Rui Costa, eleito em 2021.
O gestor Mauro Xavier está a ponderar antecipar a sua candidatura para 2025, quando inicialmente apontava para 2029. Nesta fase, está em reflexão, sendo certo que o arranque da próxima temporada poderá influenciar se avançará ou não em 2025.

Morlaye Sylla apontado aos 'grandes'. Em fim de contrato com o Arouca onde foi um dos grandes destaques, Morlaye Sylla tem muito mercado e a imprensa africana junta à vasta lista os nomes de Sporting, Benfica, FC Porto e SC Braga.
Vfb Stuttgart , Parma, Lens, Galatasaray e Trabzonspor também estarão interessados acompanham no médio internacional da Guiné-Conacri, de 25 anos, segundo informações do Africafoot.

Quem volta a ser apontado ao Dragão. Em fim de contrato com a Juventus, Alex Sandro (33 anos) vai rumar a novas paragens este verão, tendo sido colocado pelo jornalista italiano Rudy Galetti na órbita de um possível regresso ao FC Porto, onde atuou entre 2011 e 2015. Por outro lado, o São Paulo já terá formalizado uma proposta pelo lateral-esquerdo, igualmente cobiçado por clubes da Arábia Saudita.

Vieira desmente Record e o jornal...desmente Vieira! O ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira pediu um direito de resposta para desmentir a notícia do jornal Record de que estaria à procura de candidatos para suceder Rui Costa. Após o direito de resposta o jornal desmente Vieira...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...