Fosso de Alvalade vai ser fechado já. Os campeões nacionais têm pela frente, este fim de semana, o último jogo em casa antes de entrarem de férias. Só que o mesmo não se pode dizer de quem trabalha com afinco na reestruturação – já longa – do José Alvalade, que desde o início do mandato de Frederico Varandas tem sido alvo de várias obras, das cadeiras, aos ecrãs, ao exterior do estádio. E a próxima... já está no forno: garante o jornal Record, o fecho do fosso, projeto que está há mais de uma década na gaveta, é para avançar... já!
Para tal, o primeiro passo será dado após o embate com o Chaves, da última jornada do campeonato. Depois do ponto final nos jogos em casa em 2023/24, os leões vão dar ordem para dar início às obras que visam eliminar o famigerado corredor que separa as bancadas do relvado – algo que vai ainda sofrer um ligeiro atraso de algumas semanas tendo em conta que o estádio dos verdes e brancos irá receber um particular da Seleção Nacional, a 4 de junho, diante da Finlândia.
Pela dimensão do projeto, tanto no plano estrutural como financeiro, só será possível perspetivar a conclusão do mesmo daqui a dois anos, em direção à temporada 2025/26 – ou seja, no limite no último ano do mandato da atual administração, concretizando uma vontade noticiada pelo nosso jornal há já três anos. Quer isto dizer que o plano terá continuidade por entre os diversos duelos que Alvalade receber até lá, com o intuito de executá-lo no mais curto espaço de tempo possível e, ao mesmo tempo, proporcionar a melhor experiência aos adeptos em dias de jogo.
A decisão de avançar, por fim, para o fecho do fosso significa que a direção do Sporting aprovou um projeto para esse efeito – e foram vários os estudos que foram colocados em cima da mesa ao longo dos últimos anos – que deve permitir a criação de novas filas de cadeiras, mais próximas dos jogadores. Tal deverá, consequentemente, implicar que o relvado seja rebaixado (nas redes sociais circulam várias possibilidades, desde 60 centímetros a 1,5 metros). Ainda que possa parecer simples no papel, na prática é uma alteração profunda na estrutura do estádio, idealizado pelo arquiteto Tomás Taveira e inaugurado em 6 de agosto de 2003.
Godinho Lopes, que à altura da construção era ‘vice’ de José Roquette para a área da gestão imobiliária, explicou, em entrevista a Record em agosto de 2023, por ocasião dos 20 anos do estádio, que o fosso serviria para que “entrasse equipamento de grande dimensão” no recinto, permitindo ao clube “continuar a realizar” concertos, como no antigo Alvalade.
O responsável pelo projeto de arquitectura do Estádio José Alvalade, Tomás Taveira, coloca-se totalmente à margem de qualquer obra de remodelação do Estádio José Alvalade, e lembra que há muito que este tema é abordado pelos corpos sociais leoninos. “Com Godinho Lopes fui contactado para apresentar um projeto neste sentido. O principal objetivo passava mesmo por tentar assegurar mais lugares para os adeptos. Dados os custos envolvidos, o Sporting acabou por desistir da obra”, recorda Tomás Taveira.
Aston Villa aponta a Pote. Pedro Gonçalves é um dos jogador-chave no Sporting, avançado a jogar a partir da esquerda, médio sempre que Rúben Amorim necessita dele no miolo. E o Aston Villa pode precisar dele para a próxima época. O clube inglês, segundo avança A Bola, continua a seguir o leão de muito perto, mas terá de contar que o camisola 8 é um dos elementos intocáveis para o treinador leonino.
Como Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, também Pote — participou em 47 dos 52 jogos do Sporting esta temporada, 43 como titular, com 18 golos marcados e 15 assistências — é um dos elementos do plantel que Rúben Amorim exige continuarem para atacar a próxima época, pelo que os ingleses estão avisados de que os leões vão sempre falar no valor da cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, quando abordados para qualquer conversa. Pedro Gonçalves, contratado ao Famalicão por 6,5 milhões de euros (50 por cento do passe) no verão de 2020 — entretanto os leões já investiram mais 7 milhões para adquirir mais 40 por cento —, tem contrato até 2027.
No passado verão, recorde-se, o Leverkusen, agora campeão alemão, avançou com proposta de 30 milhões de euros por Pedro Gonçalves, prontamente recusada pela administração do emblema verde e branco.
Alguém sabe do jagunço Marques,
ResponderEliminaraquele que tinha sempre um relógio a fazer barulho
TIC, TAC, TIC, TAC , TIC, TAC...
deve ter ficado sem pilhas o filho... Da pu.... Do relógio.
Anda o melhor está para vir😜😂
Prendam-nos todos
PS-o tal jornalista de NY o Tarick Panja já relatou estes escândalos???
PS-Para onde ia o dinheiro dos bilhetes??? E como ia??? Seria em malas???
Foi visto ontem a almoçar na mealhada, leitão à bairrada. Estava junto do Paulo Truncado Gonçalves, ex acessor do SLBenfica, não da SAD.....
EliminarPERDEU o cartões de sócio do grupo organizado de adepto, este blog também tinha direito a um cartão "cartões de sócio do grupo organizado de adepto". grande vigarice - grande multa - vamos ver onde isto vai parar---- tic tic tac tac
EliminarAlguém sabe do jagunço Marques,
ResponderEliminaraquele que tinha sempre um relógio a fazer barulho
TIC, TAC, TIC, TAC , TIC, TAC...
deve ter ficado sem pilhas o filho... Da pu.... Do relógio.
Ainda o melhor está para vir😜😂
Prendam-nos todos
PS-o tal jornalista de NY o Tarick Panja já relatou estes escândalos???
PS-Para onde ia o dinheiro dos bilhetes??? E como ia??? Seria em malas???
Toda a gente sabe menos o corno, está com a tua mulher
EliminarO corno é sempre o último a saber, corre para casa que ainda o apanhas com o Paulodaslves, o merdaventura é esse tal jornalista do N. Y.. Num verdadeiro arraial com a tua mulher.
EliminarEste comentário, vindo de um tipo que pertence a um clube de ladrões, homicidas, traficantes de droga e violadores (tudo isto provado) dá vontade de rir. E ainda por cima, fala em malas. Não sabe que o Corruptor-Mor César Boaventura, está com termo de identidade e residência? Será que foi por isso que o Benfas não ganhou o campeonato? Prendam-nos a todos. Hipócritas de merda...
ResponderEliminarEstes milhares de euros são euros que sairam do bolso dos sócios, estes gajos não crescem , continuem
ResponderEliminar