22 maio 2024

FC Porto tentou regresso; Gonçalo Inácio destaca-se mundialmente. Quaresma, Diomande, António Silva e Otávio também na lista; "De 15 em 15 dias estão no tribunal. Ou é Vieira, Rui Costa ou Paulo Gonçalves”

Gonçalo Inácio é, de acordo com o estudo divulga- do pelo Observatório do Futebol (CIES), o único central do mundo com mais de 80% de passes progressivos certos.
Neste ranking destinado a centrais sub-23, de 74 ligas do globo – é obrigatório terem feito pelo menos 720 minutos nos respetivos campeonatos -, o jogador do Sporting é seguido pelo seu companheiro de equipa, Eduardo Quaresma, com 78,7%.
Malick Thiaw, do Milan, é o terceiro melhor (78,6%), surgindo no quarto lugar António Silva. Com 77,9%, o jogador do Benfica surge com uma ligeira diferença em relação a outro defesa do Sporting, Diomande, que apresenta uma eficácia de 77,6%. Otávio, central do FC Porto, é o sétimo da lista, com 77%.

"De 15 em 15 dias estão no tribunal. Ou é Vieira, Rui Costa ou Paulo Gonçalves”. Fernando Mendes respondeu às críticas benfiquistas que têm sido feitas a Varandas na sequência do discurso na autarquia lisboeta.
“Quanto à situação da mancha dos processos judiciais. Se é verdade ou não é, não sei. De 15 em 15 dias as pessoas estão no tribunal. Ou é o Luís Filipe Vieira, ou o Rui Costa, o Paulo Gonçalves, o César Boaventura, ou o não sei quem. Passam a vida nos tribunais. Se vai ser verdade ou não é outro assunto, mas estão lá metidos sempre”, comentou Mendes.
O ex-jogador mencionou ainda que “andam nisto há cinco anos”. “É buscas e mais buscas e mais buscas. É mentira? Os benfiquistas esperam que não dê em nada, mas é um facto. São factos”, concluiu Fernando Mendes.

FC Porto tentou regresso. Depois de uma temporada onde pouco jogou no Nottingham Forest - apenas nove partidas -, Felipe decidiu terminar a carreira de futebolista, aos 35 anos. O defesa chegou ao futebol europeu em 2016, para representar o FC Porto, e, antes de rumar a Inglaterra, esteve ainda três temporadas no Atlético Madrid.
Em entrevista ao 'podcast' Gringolândia, Felipe revelou que recusou várias propostas, uma delas do FC Porto e muitas bastante chamativas financeiramente, para continuar a jogar na próxima época. No Brasil, teve chamamentos de Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro, mas a decisão de pendurar as chuteiras estava tomada há muito (e tinha sido anunciada em março).
«O fim da minha carreira foi muito planeado, foi bastante pensado. Já estava tudo programado há algum tempo. A hora chega sempre e tenho um plano para o fim da carreira. Quero aproveitar, ter tempo de qualidade, viajar e criar memórias com a família. Profissionalmente, sei que ainda tinha capacidade para jogar mais algum tempo ao mais alto nível, mas esta decisão foi tomada a pensar na família. Tive muitos clubes atrás de mim... No Brasil, Espanha, em Portugal, na Arábia Saudita. Houve bastantes propostas. No Brasil, houve quatro ou cinco equipas que me procuraram, o FC Porto também fez uma proposta muito boa, estava de portas abertas para eu voltar», disse o ex-central.
Durante três temporadas nos azuis e brancos, Felipe fez 142 jogos (11 golos) e conquistou um campeonato e uma Supertaça.

2 comentários:

  1. Pois estao, o pior é que de semana a semana sai ZERO, BOLA, em condenaçoes, pelo contrario...!!!!! e isto sem "dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting" gente desta a fazer o que este sapo fidalgo de sangue real afirmou!!!!!
    as linhas de branca arrebentaram-te com a caiximonia toda!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Facto. O Fernando Mendes saiu a custo zero do seu amado Sporting para jogar no odiado Benfica. Não aguentou a pressão de jogar num clube com a grandeza do SLB. FALHOU e ficou com uma azia crónica ao clube.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...