31 maio 2024

Ex-alvo do Benfica vai reforçar o...Sporting; Benfica volta à carga por alvo antigo (Giay sem ataque e Pubill custa muito); Rutura entre AVB e Conceição. Vítor Bruno poderá ser o sucessor; Trubin quer ir aos Jogos Olímpicos

O Sporting está a negociar Vladan Kovacevic para o reforço da baliza. O nome do bósnio, de 26 anos, dos quadros do Raków, está entre os mais bem referenciados em Alvalade para render Adán, que esta quinta-feira despediu-se oficialmente do clube. As conversas entre os clubes estão a avançar a bom ritmo, ainda que por esta altura existam algumas arestas por limar.
Curiosamente, o imponente guardião - 1,92 metros de altura - defrontou esta época os verdes e brancos por duas vezes, na fase de grupos da Liga Europa, e foi decisivo para o empate (1-1) no primeiro embate entre as equipas, na Polónia.
Além da citada estatura física, Kovacevic destaca-se pelos reflexos entre os postes, tendo também à vontade com a bola nos pés - aspeto indispensável para Rúben Amorim.
No verão de 2022, esteve na lista de Roger Schmidt para reforçar a baliza do Benfica algo que o próprio confirmou meses mais tarde. O negócio não foi para a frente, Kovacevic permaneceu no Raków e desta vez pode mesmo rumar a Lisboa... pela porta do Sporting.

Benfica volta à carga por alvo antigo. Na próxima época, a águia terá asas para voar logo desde o seu setor mais recuado. Depois de assegurada a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, adquirido ao Manchester United por seis milhões de euros, está ainda prevista a chegada de mais um lateral-esquerdo. Porém, nos planos da SAD está igualmente a vinda de um novo defesa para a direita e, segundo O Jogo apurou, a contratação de Pedro Malheiro volta a ser equacionada.
Depois de decidirem não avançar para a contratação de um lateral-direito após a saída de Gilberto, no início de 2023/24, os responsáveis do Benfica identificaram a necessidade de reforçar a posição em janeiro e, como o jornal noticiou, negociaram a aquisição de Pedro Malheiro, defesa do Boavista que tem apenas mais um ano de contrato em vigor.
No entanto, devido a problemas financeiros e exigências dos axadrezados, o Benfica acabou por cancelar o ataque – o negócio rondaria os quatro milhões de euros – ao lateral, numa altura em que, mesmo com Bah lesionado, o médio Aursnes tapou a lacuna com qualidade, segundo Roger Schmidt.
Esta época, porém, a perspetiva de Rui Costa e restantes elementos da SAD passa por evitar as adaptações, contando com Aursnes para o meio-campo, seja em posição mais central – a sua de origem – ou descaído para uma ala. Por isso, foi acionada a opção de compra para segurar Carreras, de 21 anos, e deverá chegar mais um canhoto para a posição, até porque o reforço de início de época David Jurásek não entra nos planos e deverá continuar emprestado.
Nesse mesmo sentido, a SAD quer um lateral-direito jovem, e com margem de progressão, que “aperte” com Bah. Pedro Malheiro é, nesta fase, um alvo em posição cimeira no ataque do Benfica ao mercado, estando previsto que, depois da troca de presidentes no Boavista – Fary sucedeu a Vítor Murta no início deste mês –, os dois clubes voltem a sentar-se à mesa das negociações.

Giay sem ataque e Pubill custa muito. Marc Pubill, defesa de 20 anos do Almería, é também um dos nomes referenciados pelas águias para fazer concorrência a Bah. O departamento de scouting da Luz tem boas indicações do internacional sub21 de Espanha e estabeleceu contactos no sentido de apurar a situação do jogador e o seu interesse em ingressar no Benfica. O defesa está sinalizado, mas o processo não conheceu avanços por um jogador que o clube espanhol avalia em... 20 milhões de euros.
Além do jovem espanhol, na lista de laterais referenciados pelas águias está ainda o argentino Agustin Giay. O defesa de 20 anos que se tem destacado ao serviço do San Lorenzo foi nos últimos dias apontado ao Benfica, sendo noticiado que os encarnados teriam apresentado uma oferta de 7,5 milhões de euros. Porém, a SAD não avançou no sentido de negociar o internacional jovem argentino.

Trubin quer ir aos Jogos Olímpicos. O canal de YouTube 'Vzbirna' publicou, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Anatoliy Trubin, na qual o guarda-redes do Benfica não esconde a vontade de disputar os Jogos Olímpicos, que se realizam entre os próximos dia 26 de julho e 11 de agosto, em Paris.
"Quero ir aos Jogos Olímpicos. Ainda não falei com o clube, mas já falei um pouco disso com o treinador de guarda-redes e com o treinador. Ainda não sei se posso ir. O Japão qualificou-se para os Jogos Olímpicos e um dos nossos guarda-redes [Leo Kokubo] vai. Alguém terá de ficar", começou por afirmar.
"Espero e quero muito que tudo se resolva. É uma oportunidade única para mim e histórica para a Ucrânia, que se qualificou pela primeira vez, e queremos acabar esta história de uma forma bonita. Farei tudo o que for possível para o Benfica me autorizar", acrescentou.
O guarda-redes de 22 anos de idade fez, ainda, um balanço positivo do primeiro ano passado no Benfica: "Tornei-me melhor. Foi 100% a decisão certa e estou muito satisfeito. Estamos tristes porque não conseguimos alcançar os objetivos, isso foi o pior e foi doloroso".
"Só quando estamos cá dentro percebemos a verdadeira dimensão, como é enorme a base de adeptos, talvez 70 a 80% apoiem o Benfica. Senti desde os primeiros dias que este é um grande clube com grandes ambições e grandes objetivos", completou.

Rutura entre AVB e Conceição. Vítor Bruno poderá ser o sucessor. O caldo está entornado. André Villas-Boas e Sérgio Conceição, escreve o Record, estão em rutura total depois de uma conversa, na quarta-feira, que acabou mal. Aliás, terminou de forma abrupta depois do presidente ter aberto o jogo sobre os nomes de eventuais sucessores do técnico. Agora, a rescisão de contrato do treinador do FC Porto desde 2017/18 apresenta-se ainda mais difícil, mas nada que altere as ideias da nova administração da SAD.
Mas vamos por partes. Presidente e treinador encontraram-se anteontem. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, quando questionado por Conceição sobre quem equacionava para a sua sucessão, Villas-Boas apontou a alguns nomes estrangeiros, assim como a Vítor Bruno como alvo entre portugueses. No seguimento, Conceição abandonou a reunião, facto que terá levado à previsão de um novo encontro para o início da próxima semana.
O sentimento do técnico é de traição, isto no seguimento de um convite de Antero Henrique a Vítor Bruno, por altura da receção ao Boavista, para a Liga Betclic, no dia 12 deste mês, para que fosse trabalhar para o Qatar. A convicção de Sérgio é de que este envolvimento do diretor desportivo da liga qatari tinha já em mente a continuidade do seu adjunto no Dragão como seu sucessor, sendo que Vítor Bruno tê-lo-á informado da vontade de não continuar na sua equipa técnica na última terça-feira.
Agora, e perante o cenário de guerra aberta, Sérgio Conceição, escreve o Record, não está recetivo a rescindir imediatamente o contrato renovado até 2028 ainda sob a presidência de Pinto da Costa. 
Não obstante o estado de guerra em que o processo de transição técnica no FC Porto acabou por entrar nas últimas horas, as intenções da SAD agora liderada por André Villas-Boas mantêm-se inalteradas. O entendimento de que o ciclo de Sérgio Conceição na liderança dos dragões terminou é sólido e, apesar da ligação do ainda treinador até 2028, a convicção da administração é de que a situação será ultrapassada.
O facto de Conceição ter reagido mal à possibilidade do seu adjunto vir a suceder-lhe no comando técnico é visto com tranquilidade, acreditando-se que o treinador, de 49 anos, será fiel à sua palavra face a uma eventual rescisão contratual. Recorde-se que ainda na antevisão da final da Taça de Portugal, diante do Sporting, Conceição disse já ter uma decisão tomada sobre o seu futuro e que, se esse passasse por uma saída do FC Porto, receberia apenas até ao seu último dia de trabalho de azul e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...