18 maio 2024

Apontado mas fora dos planos do Sporting; Schmidt (confrontou adeptos), Rui Costa e Luisão insultados. Até João Neves foi assobiado; Permanência de Amorim 'prende' Pote ao Sporting; Florentino tentado a jogar por Angola

A comitiva encarnada deixou Vila do Conde num ambiente de cortar à faca. A contestação foi muita e Roger Schmidt não se ficou. Quando se preparava para entrar no autocarro, o treinador alemão voltou-se na direção dos adeptos que o insultavam, confrontando-os, mas foi imediatamente travado pela polícia, em peso naquele local.
Na sequência desta reação do treinador dos encarnados, voaram algumas garrafas e um adepto atirou um petardo, o que motivou uma forte carga policial junto dos contestatários. O treinador, que durante o jogo ouviu cânticos insultuosos "Schmidt vai para o c..." foi o mais replicado - foi acalmado e dirigiu-se, depois, para o interior do autocarro.
Mas ninguém escapou aos críticos. A saída do estádio do Rio Ave, o presidente Rui Costa e até Luisão ouviram muitos insultos. Voltaram a voar objetos, aliás, quando o brasileiro se dirigia para o interior do autocarro.
Mesmo entre os jogadores, que não agradeceram à bancada no final do jogo, ninguém foi poupado. Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouvela ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos. Depois, a comitiva aguardou a autorização das forças policiais para que pudessem abandonar o local em segurança, algo que aconteceu já perto da meia-noite, mais de uma hora depois do final do encontro.
De resto, e apesar dos cânticos dirigidos ao treinador, os adeptos que assistiram à partida no interior do estádio estiveram praticamente os 90 minutos em silêncio em sinal de protesto, algo que já tem vindo a acontecer nos últimos tempos, tanto fora como na Luz. Fizeram-se ouvir apenas em dois momentos.

Florentino tentado a jogar por Angola. Florentino Luis está mais tentado do que nunca a aceitar o convite para trocar a seleção portuguesa pela angolana. O médio do Benfica, avança o CM, sente-se desiludido por nunca ter sido chamado à equipa das quinas. Entende que, especialmente na época passada, fez o suficiente para merecer uma oportunidade na Seleção principal.
Até porque sempre cumpriu nas equipas jovens: tem 75 jogos por Portugal, desde os sub-16 até aos sub-21.
Angola tem seduzido Florentino, prometendo-lhe um lugar de destaque numa seleção que tudo fará para não só estar presente no Mundial 2026, mas também para ter um bom desempenho na prova que se disputa nos EUA, Canadá e México.
Foi no âmbito dessa estratégia que Angola nacionalizou David Carmo (dois jogos) e Aurélio Buta (ainda aguarda a estreia).

Apontado mas fora dos planos do Sporting. O nome do guarda-redes Kjell Scherpen foi ontem apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada. Segundo o jornal Record apurou, junto de fonte do clube leonino, o holandês, de 24 anos, que alinhou no Sturm Graz na presente época cedido pelo Brighton, não entra nos planos da SAD para 2024/25.

Permanência de Amorim 'prende' Pote ao Sporting. O West Ham e o Aston Villa, sabe o JN, têm a mira apontada a Pedro Gonçalves, jogador do Sporting que voltou a ser um dos destaques da equipa, agora na caminhada até à conquista do título de campeão nacional.
No entanto, a permanência do treinador Ruben Amorim, que chegou a ser apontado a clubes ingleses, faz com que a continuidade do jogador em Alvalade seja um cenário muito provável de acontecer, já que o treinador considera-o um elemento intocável no atual plantel, apurou o JN.
Sendo assim, caso um dos clubes interessados avance para a contratação do jogador, só o pagamento da cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, poderá levar o Sporting a concluir um processo de negociação, que mesmo assim precisa do acordo de Pedro Gonçalves.
Aliás, a intenção de que o avançado continue em Alvalade já foi transmitida pelo treinador ao presidente Frederico Varandas. Por outro lado, o jogador sente-se feliz no Sporting, onde tem o apoio total do técnico. Com a camisola leonina soma 177 jogos, 76 golos 42 assistências.

1 comentário:

  1. Que será feito dos indefectíveis defensores e apoiantes da poderosa máquina de propaganda do sport lisboa e batota, comandada pelo grande ruizinho, será que também já estão de férias???? Agora , já se sabia, mas começa a perceber-se melhor, que tudo o que o ruizinho faz, é por amor ao clube!!!! Topam??? Os dois chefes de gang do balneário, foram dispensados do último jogo, que continuou a ser de pesadelo!!! A lampionagem não se livra disto, são os árbitros, os penaltis, etc, etc... A propósito, alguma vez se pode marcar o penalti de ontem, se o jogador que joga a bola com a mão, está vestido de vermelho???? Francamente, não se admite!!!! Boas férias e as melhoras de todos......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...