01 maio 2024

Apontado mas fora dos planos do Sporting; Esgaio longe da Arábia; Novo interessado em Rafa; Desmentida reunião por Schmidt; Francisco Conceição abdicou de 61,7% do ordenado. No Ajax tinha 12% do seu passe. Negócio não teve encargos

Foi veiculado ontem que Ricardo Esgaio estaria de malas aviadas de Alvalade rumo à Arábia Saudita. No entanto, ao que o jornal Record conseguiu apurar, esse não é um cenário que esteja, hoje, em cima da mesa do ala direito de 30 anos, que só irá definir por completo o próximo passo, entre a permanência ou a saída, no final da época. Contratado ao Sp. Braga em 2021, por 5,5 milhões de euros, Esgaio foi um pedido expresso de Rúben Amorim, que lhe proporcionou desta forma o regresso ao clube onde cumpriu a maioria da sua formação. Na altura, assinou até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, pelo que restam dois anos de contrato de verde e branco. Não obstante ter perdido a titularidade para Geny Catamo, além da concorrência de Fresneda, o experiente defesa conta 43 jogos, a um do máximo de leão ao peito (em 2021/22), e soma 3 assistências. 

Apontado mas fora dos planos do Sporting. Ao contrário do que foi noticiado, Gustavo Sá não está nos planos do Sporting para a próxima época. O médio, de 19 anos, tem contrato com o Famalicão até 2027.

Rafa está na lista do Estugarda. Rafa é um dos elementos mais apetecíveis do plantel do Benfica pois, além dos excelentes números que apresenta em 2023/24 (20 golos e 14 assistências), é um jogador livre já que está prestes a terminar contrato. Aos 30 anos, o avançado tem propostas financeiramente tentadoras do Qatar e da Arábia Saudita – sendo mesmo esse o cenário mais provável em termos de futuro –, mas também é cobiçado por clubes europeus. É o caso do Estugarda, atual 3º classificado da Bundesliga, cujo diretor-desportivo, Fabian Wohlgemuth, aprecia as qualidades de Rafa.

Desmentida reunião por Schmidt. Contestado pelos adeptos, em avaliação por parte de Rui Costa, o futuro de Roger Schmidt é uma incógnita que sustenta cenários. O último, em forma de notícia num portal afeto ao Besiktas, aponta para uma reunião entre Hasan Arat, líder do clube turco, com o treinador. O jornal O Jogo apurou que o encontro não aconteceu, dado que o alemão, vinculado até 2026, não aceita conversas com outros clubes por respeito ao Benfica.

Francisco Conceição abdicou de 61,7% do ordenado. No Ajax tinha 12% do seu passe. Francisco Conceição assinou em definitivo com o FC Porto a troco de 10 milhões de euros. Francisco ficou com 20 por cento do valor de uma futura transferência, ele que no Ajax também tinha uma percentagem do passe nos exatos moldes, mas com uma percentagem um pouco mais baixa, 12 por cento, escreve o jornal A Bola.
Mas há mais dados. Os 20 por cento sobre uma futura venda dos direitos económicos foram uma forma de compensar o jogador pela significativa redução de salário comparativamente ao que auferia no Ajax. São menos 61,7 por cento do que iria ganhar no emblema neerlandês se regressasse à base, algo que o FC Porto nem sequer contemplou, até porque o acordo firmado no verão deixava caminho aberto para uma assinatura definitiva, bastando, para o efeito, cumprir 25 jogos com um mínimo de 45 minutos. O salário do jogador no FC Porto rondará 1 milhão de euros líquidos/época. Por outro lado, os 20 por cento dos direitos económicos não lhe garantem um encaixe certo no futuro. Bastará que termine contrato sem ser negociado ou que seja transferido por menos de 10 milhões para não ter esse rendimento extra.
Nenhum agente esteve envolvido na operação que resultou na renovação de contrato de Francisco Conceição, por esse motivo não houve lugar ao pagamento de qualquer comissão. A SAD poupou, portanto, neste encargo que tanta celeuma provoca na família portista. Ao aceitar apenas 38,3 por cento do salário que ganharia no Ajax (os termos foram negociados aquando do empréstimo, por haver uma cláusula obrigatória) Francisco Conceição regressou ao FC Porto com a firme disposição de criar raízes no clube do coração e tornar-se numa das referências fortes dos azuis e brancos no futuro.

5 comentários:

  1. Nuno Almeida que arbitrou o Casa Pia 1 - Sporting 2 do golo invalido que foi validado por erro humando do VAR Hugo Miguel acabou sendo nomeado 5 jogos do Sporting em 2023/24.

    Mais um para juntar aos CINCO VIOLINOS, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Godinho, António Nobre e Tiago Martins.
    O Sporting supersónico só podia ser de seis violinos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se metes é a viola no saco...Nojento!

      Eliminar
    2. Perder é Fodi"""o...e tem de ter sempre desculpas, mas o mal é sempre os outros, ainda não percebi então porque pedem tão insistentemente a demissão do Roger?

      Eliminar
  2. Se te faz feliz, junta todos os outros que te levam só colo.

    ResponderEliminar
  3. Habituados a ganhar desta forma, por isso os outros para conseguir o mesmo têm de seguir o caminho......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...