Trincão é um nome incontornável do sucesso do Sporting, principalmente pelas exibições que tem assinado desde o virar do ano. Em Barcelos, foi um dos responsáveis pela goleada ao Gil Vicente (4-0), com dois golos e outros pormenores que lhe valeram a ovação ao ser substituído, aos 70 minutos. Os sportinguistas reconhecem, assim, o importante papel que tem tido, mas também lá fora o assédio é cada vez maior, de tal forma que, na Alemanha, foi colocado na lista de alvos a atacar pelo Leverkusen no verão; e em França há muito que tem o Marselha no encalço. E recorde-se que o Barcelona, o seu ex-clube, detém uma cláusula de recompra, entre 20 a 25 milhões de euros.
O ruído do mercado vai subindo de tom, só que para o internacional português... nada disso interessa, já que só se vê de leão ao peito na próxima época, apurou o jornal Record. Além de sentir que tem mais a retribuir ao “míster, companheiros e adeptos”, que particularizou no pós-Gil Vicente – principalmente a Amorim, por nunca o ter deixado cair nas fases menos boas – o extremo, de 24 anos, dá preferência total ao emblema do coração também porque sabe que o sucesso está na água: está perto de conquistar o primeiro título no clube e sente que mais virão em 2024/25.
Ex-reds divididos com Amorim. A hipótese de Amorim substituir Klopp em Liverpool continua a dar que falar. Luis García, ex-red, crê que Rúben “é um treinador fantástico” e lembra que conheceu-o num curso de treinadores: “É muito honesto e profissional”. Opinião distinta tem Jason McAteer, também ele antigo jogador do clube. “Fez grande trabalho no Sporting. Mas está pronto para a Premier League? Não tenho a certeza”.
O novo alvo do Sporting. Zeno Debast interessa ao Sporting e os leões já abordaram o Anderlecht para avaliarem a possibilidade de contratar o central belga, de 20 anos, que atua habitualmente ao lado de Vertonghen, ex-jogador do Benfica. Há muito que o departamento de scouting segue esta promessa do futebol belga e o próprio jogador está ao corrente do interesse leonino. Vários clubes europeus, como o AC Milan, Eintracht, West Ham, PSV e Ajax, têm pressionado o Anderlecht a libertá-lo, mas o clube belga não cede e colocou a fasquia acima dos 15 milhões de euros. Por outro lado, a equipa que gere a carreira do central também está nesta altura a avaliar a melhor solução desportiva e financeira para o jogador, sabendo já do interesse leonino no jogador. Debast tem contrato até 2025 e caso não seja vendido na próxima janela de mercado, o Anderlecht corre o risco de vê-lo partir ser sem ressarcido financeiramente.
Zeno Debast tem 1,91m e pesa 79 kg. O defesa é conhecido pelo bom jogo de cabeça, rapidez e agressividade na abordagem dos lances. Tem seis internacionalizações A pela seleção belga e renovou pela última vez pelo Anderlecht em 2022. A sua posição de origem é no centro da defesa, mas também já desempenhou a função de médio defensivo. Formado no emblema mais titulado da Bélgica, cumpre a quarta temporada na equipa principal. Nas duas primeiras, ainda muito jovem, foi utilizado poucas vezes, mas depois tornou-se titular indiscutível e esta temporada soma 33 jogos.
Nunca escondeu que um dos seus objetivos era chegar à seleção principal do seu país, depois de ter representado os sub-21 em três ocasiões. Marcou presença nos eleitos de Roberto Martínez no Mundial do Catar, em 2022, mas não fez qualquer partida.
Atempadamente, o Sporting tenta precaver as mais do que prováveis saídas de Diomande e Gonçalo Inácio no final da presente temporada. Os dois jogadores são apontados a vários clubes europeus e a administração da SAD leonina não deverá ter argumentos para travar a saída de um ou mesmo dos dois jogadores. Diomande tem sido ligado a alguns dos maiores clubes do Mundo, com especial incidência para o Chelsea e o Arsenal e é quase certo que mesmo tendo uma cláusula de rescisão elevada, de 80 milhões de euros, não deverá ficar em Alvalade. Gonçalo Inácio tornou-se num clássico de mercado e voltará a estar em destaque no próximo verão, pois tem muitos interessados e uma cláusula de rescisão considerada acessível (60 milhões de euros), sobretudo para clubes ingleses.
É unanime: perdoada expulsão ao Famalicão. Penalti por marcar a favor dos dragões?
Quando a arbitragem deixa de dar colinho lá se vai o estatuto de um dos melhores treinadores do mundo (o colinho este ano passou para outro que também já cavalga ser o melhor do mundo).
ResponderEliminarQuando se deixa de estudar como disseram que estudaram contra o slb lá se vai o estatuto de um dos melhores treinadores do mundo
Os dragões que mudem de televisões pois andam a ver outros jogos. Antigamente no tempo do medo os árbitros marcavam tudo mas agora que perderam o medo já não é bem assim. Antigamente ocorria batota e agora FINALMENTE regressamos às regras do jogo. Habituem-se. Mas vai ser muito doloroso o desmame. Foram 40 anos de vício de desverdade desportiva.
Com o Macaco e Cª. na prisão, os árbitros deixaram de ter tantas pressões, embora ainda continue nos Conselho de Arbitragem ex-árbitros como promoção por aquilo que fizeram na actividade durante dezenas de anos, e também nos Conselhos de Justiça e Disciplina,
ResponderEliminarelementos escolhidos a dedo, para os servir.
A MÁFIA continua e está muito longe o dia em que será varrida definitivamente do futebol.
Tem sido, é e continuará a ser um CANCRO enraízado no futebol português.
O VAR complicou o negócio...... A solução está na forja... O sistema está enferrujado mas o WD40 está a ser preparado.........
ResponderEliminarO Cornoado Fruteiro é que não resiste em fazer estas figuras deprimentes. A capacidade deste sabujo de ajoelhar e brochar o dono é digna do melhor rafeiro esfomeado. Puta que pariu.
ResponderEliminar