O treinador do Benfica tem sido contestado e o presidente do clube da Luz já veio a público apelar à calma. Rui Costa teve necessidade de deixar uma palavra aos adeptos, na sequência dos problemas que Roger Schmidt enfrentou em Faro; e que, de resto, tem vindo a sentir com assobios e lenços brancos.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, critica a estrutura de comunicação do Benfica e diz que não entende a lógica de posicionamente desta estrutura ao longo da época em relação ao treinador Roger Schmidt.
“Eu não vejo o Benfica a tomar medidas severas. Primeiro, a comunicação do Benfica no que ao futebol diz respeito tem sido trágica. Deixa o treinador sempre sozinho nesta ‘guerra’”, lamentou Pedro Henriques.
O ex-futebolista considera que a comunicação das águias deveria posicionar-se na defesa do treinador. “Estava à espera que o Benfica tivesse um tipo de comunicação a proteger o seu treinador e a colocar os adeptos no seu lugar”, referiu Pedro Henriques.
O antigo jogador lembrou ainda da importância dos jogadores para, também eles, apoiarem o clube no seu todo neste momento complicado, em que a família encarnada se encontra dividida.
“O capitão de equipa não é só para a moeda ao ar e escolher o campo”, referiu Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde disse que o Benfica deve ter um posicionamento claro.
“O Benfica deve tomar uma posição e deixar de ter esta comunicação trágica em que deixa o treinador nesta situação”, salientou Pedro Henriques, num contexto em que os resultados desportivos não têm levado ao Benfica a conquistas nesta época.
“Devem usar os jogadores de futebol para coisas boas, não é só para vender camisolas”, aconselhou o ex-futebolista Pedro Henriques ao falar do tema Roger Schmidt.
O treinador do Benfica tem sido contestado pelos adeptos e não tem ficado calado. O germânico já por duas ocasiões avisou os adeptos de que devem ficar em casa, se a ideia não for ir para os jogos apoiar.
"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica", afirmou Roger Schmidt, recentemente, depois de ser criticado pelos benfiquistas.
Conceição apontado a novo destino. Paulo Fonseca termina contrato com o Lille em junho e é a prioridade do Marselha para substituir Jean-Louis Gasset no comando técnico, adianta esta sexta-feira o jornal francês L'Équipe. E para convencer o treinador português, de 51 anos, o emblema do sul de França estará disposto a pagar um salário de 440 mil euros por mês, que será o dobro do que recebe atualmente, de acordo com a mesma publicação.
No entanto, se Paulo Fonseca não for contratado, até porque também terá concorrência em Inglaterra e Itália, o Marselha tem outros nomes em vista. Entre eles o de Sérgio Conceição, que acordou a renovação de contrato com o FC Porto por quatro anos, mas também de Thiago Motta, do Bolonha, de Vincenzo Italiano, da Fiorentina, de Franck Haise, do Lens, e de Habib Beye, do Estrela Vermelha.
Newcastle quer jogador do Sporting mas não oferece valor da cláusula. O Newcastle está aparentemente na corrida por Ousmane Diomande. A cotação do central de 20 anos é alta em Inglaterra, e o clube inglês já terá feito algumas sondagens para perceber de que forma poderá levar o costa-marfinense para Inglaterra.
A cláusula do defesa é de 80 milhões, valor de acordo com o jornal A Bola, que é considerado elevado pelos ingleses, que no entanto esperam negociar o jogador por um valor mais baixo.
Esta temporada, pelos verdes e brancos, Diomande foi opção em 13 jogos, não tendo tido o mesmo rendimento anterior à participação na CAN. Mas há mais interessados, com os gigantes ingleses e alemães atentos à evolução do jogador.
Milan quer ex-alvo do Benfica. O trabalho de Moncada, diretor-desportivo do AC Milan, continua no mercado em busca do novo camisola nove, visando a próxima temporada. O 'modus operandi' do AC Milan não mudou em relação ao verão passado. O foco da direção do clube está em múltiplos perfis e não apenas em um.
O clube onde atua o português Rafael Leão, extremo-esquerdo, está a seguir com atenção a situação do mexicano Santiago Giménez, que já foi associado ao Benfica durante o verão de 2023. A notícia foi avançada pelo Calcio Mercatto.
O antigo colega de Orkun Kokçu, considerado um autêntico matador de área, com 21 golos em 29 jogos na atual Eredivisie.
O AC Milan gosta muito de Gimenez e é um dos candidatos mais fortes. Segundo informações do jornal, os agentes do atacante mexicano reuniram em Milão com o diretor da área técnica rossonera Moncada. O Feyenoord avalia Santiago em 50 milhões de euros mas há vontade por parte do Milan de aprofundar a discussão nos próximos dias.
O motivo do Liverpool deixar cair Rúben Amorim. O Liverpool estará, ao que tudo indica, na iminência de alcançar um acordo com o Feyenoord tendo em vista a aquisição de Arne Slot, o novo alvo predileto para a sucessão de Jurgen Klopp, que já fez saber que abandonará o banco da equipa principal, no final da presente temporada.
O alvo predileto da direção dos reds para ocupar a vaga dava pelo nome de Xabi Alonso, que, no entanto, rejeitou um eventual regresso a Anfield, preferindo permanecer no Bayer Leverkusen, equipa que conduziu ao inédito título de campeão alemão. Foi então que viraram todas as atenções para Rúben Amorim.
Esta sexta-feira, a estação televisiva britânica Sky Sports adianta que o treinador do Sporting "reunia vários requisitos" impostos pela direção do clube. No entanto, quer o sistema de três centrais, quer a "visão a longo prazo", levaram a um desencontro entre ambas as partes.
Os responsáveis do atual terceiro classificado da Premier League terão acabado por concluir que o perfil do antigo internacional português "não encaixava, nem no atual plantel, nem na filosofia implementada" na estrutura.
A mesma publicação acrescenta que o Liverpool também não terá visto com bons olhos a recente viagem de Rúben Amorim a Londres, para um encontro com o West Ham, encarando-a como uma tentativa de o pressionar a avançar nas negociações.
Sapos a vomitar merda do Benfica em 3, 2,1...
ResponderEliminar