Com Luís Filipe Vieira na altura em que Jorge Jesus regressou ao Benfica, depois de treinar o Flamengo, a SAD encarnada fez um investimento forte no plantel. Também com Rui Costa na presidência, quer no mercado de verão, quer em janeiro, a SAD benfiquista investiu vários milhões de euros no reforço do plantel.
Entre os que dizem que Rui Costa andou a "esbanjar dinheiro" no reforço do plantel sem que Roger Schmidt tenha dado espaço a reforços, há quem lembre que o dinheiro que o Benfica aplicou em contratações é "todo dinheiro do Benfica".
“Todo dinheiro do Benfica, nenhum do Estado português ou dos contribuintes portugueses para se reforçar com jogadores ou perdões", afirmou Mauro Xavier, conhecido adepto encarnado.
De resto, Mauro Xavier fez questão de lembrar que o Benfica tem as suas contas controladas na SAD. "Não aumentamos o passivo", destacou o gestor, lembrando que o Benfica gastou dinheiro, mas também recebeu com vendas de atletas e de outras receitas como participações e vitórias na Liga dos Campeões nas últimas épocas.
"Eu diria que o Benfica gastou 400 milhões de euros e recebeu cerca de 600 milhões de euros", sublinhou Mauro Xavier, que falava em declarações na CMTV.
Em todo o caso, numa altura em que Roger Schmidt é contestado, sendo que o próprio Mauro Xavier diz que está na altura de pensar na mudança do comando técnico, este entende que o clube também terá de refletir sobre o que tem feito.
“Acho que estamos num momento decisivo para o clube”, indicou ainda o gestor e conhecido adepto do Benfica Mauro Xavier relativamente ao contexto encarnado.
Paulo Fonseca na mira do Liverpool. O Liverpool continua no mercado à procura de um sucessor para Jurgen Klopp, que deixará o emblema de Anfield Road no final da temporada. Depois do nome de Rúben Amorim ter caído na lista de escolhas dos reds, eis que outro português surge na 'berlinda'.
De acordo com as informações reveladas esta terça-feira pelo portal britânico Football Transfers, o clube de Anfield Road iniciou conversas informais com Paulo Fonseca, que lidera o Lille. As conversações começaram no início da temporada e mantém-se, ao que tudo indica, até aos dias de hoje.
Paulo Fonseca é muito admirado dentro dos reds, mas a mesma fonte afirma que não se sabe se o técnico português é o escolhido para assumir o cargo que será deixado vago por Jurgen Klopp ou apenas uma opção entre muitos outros candidatos.
Além do Lille, Paulo Fonseca, de 51 anos, conta ainda com passagens por clubes como AS Roma, Shakhtar Donetsk, Sporting de Braga e FC Porto.
De Inglaterra chegam ainda informações que o Liverpool teve uma reunião com Arne Slot, atual técnico do Feyenoord.
O jornal The Times revela que o neerlandês, de 45 anos, será o alvo número um para comandar os reds, seguido de Roberto de Zerbi, do Brighton.
Turcos podem desviar alvo do Benfica. O Fenerbahçe pretende avançar com uma proposta para a contratação de Gonçalo Franco no próximo mercado de verão, de acordo com informações divulgadas pelo site turco Sportx.
Segundo a publicação, o emblema de Istambul vai iniciar as negociações com o Moreirense mal termine o campeonato nacional, garantindo ainda que a saída de Gonçalo Franco, 23 anos, de Moreira de Cónegos é uma «inevitabilidade».
Com apenas mais um ano de contrato para cumprir, após término da presente época, a Administração do Moreirense será flexível na saída do médio, uma vez que a proposta de renovação contratual no ano passado não avançou.
Desta forma, o clube presidido por Vítor Magalhães quer rentabilizar um dos seus principais ativos através de transferência estimada em cerca de 2,5 milhões de euros, valor significativo para um emblema da dimensão da dos cónegos.
Em Portugal, o Benfica e o SC Braga seguem atentamente Gonçalo Franco, que igualmente desperta interesse em outros clubes estrangeiros.
Francisco Conceição é dragão até 2029. O FC Porto ativou a cláusula de compra de Francisco Conceição junto do Ajax e o extremo fica, em definitivo, nos dragões até 2029. Em declarações aos meios do clube, o internacional português não escondeu a felicidade por continuar de azul e branco.
"Este era um objetivo traçado desde que cheguei aqui no início da temporada. Queria cumprir os jogos para poder ficar no clube de que gosto e onde me sinto feliz. Felizmente realizou-se, agora é dar continuidade e terminar a época da melhor forma para acabarmos todos felizes", referiu Francisco Conceição, agradecendo depois a todos os que acreditarem nele para tornar isto possível.
"É fruto do trabalho que fiz e da ajuda que tive de toda a equipa, do staff e da confiança que depositaram em mim. O presidente falou comigo desde o início, sempre quis o meu regresso, confiou no meu trabalho, disse-me para eu demonstrar o meu futebol e para eu provar que conseguia fazer a diferença. Por isso estou-lhes agradecido, têm sido todos importantes na minha evolução e espero continuar a retribuir com golos e assistências. É para isso que aqui estou, para ajudar da melhor forma", acrescentou o camisola 10 dos dragões, assegurando que ainda pode dar mais: "Neste momento os adeptos estão a ver uma versão um pouco mais próxima do que eu posso fazer. Acho que ainda não estou nem perto do que consigo fazer dentro do campo, mas as coisas vão acabar por surgir e muito brevemente, espero eu, poderão ver um Francisco na plenitude das suas capacidades."
Sobre o momento mais marcante desde que joga no FC Porto, admitiu que é difícil escolher apenas um. "Todos os momentos que vivi aqui foram importantes. Claro que há alguns que nos marcam, como a estreia ou o primeiro golo. São momentos importantes, que fazem parte do crescimento, e este é mais um que eu considero especial. É um regresso definitivo a casa, um objetivo que eu tinha e consegui concretizar graças à ajuda de todos. É o início e há que dar continuidade a este trabalho", frisou o extremo, de 21 anos, terminando com uma mensagem para os adeptos.
"Agradeço o apoio que os portistas me dão todos os dias e espero que continuem a apoiar-nos até ao final da época porque ainda temos um título para conquistar. A ajuda deles é fundamental para o sucesso da equipa, continuem dessa forma porque vamos ser muito felizes", finalizou.
Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ
ResponderEliminarA Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.
António Larguesa
António Larguesa alarguesa@negocios.pt28 de Janeiro de 2010 às 09:52
Qual o valor que a CGD financiou o centro de treino do seixal??
Quanto è que a RTP pagou para o Futre vir para os RABOLHOS???
Quanto é que o PANELAS recebeu no campeonato do mundo de Juniores para construir o 3º anel??
Quantos milhões€ perdiam e iam parar à 2 divisão se não fosse ajuda corrupta de ações??
Quantos milhões€ fazem em jogadores transacionados com a ajuda da TV e publicidade enganosa.
Como era possivel os RABOLHOS serem prejudicados, se eles são um estado dentro de outro estado, tem leis só para eles…ainda agora com os padres e toupeiras deviam devia de ir para a segunda divisão.
tem um histórico de corrupção brutal, estes rabolhos e ainda fazem o papael de kalimeros!!
etc etc etc e há muito mais…