A imprensa alemã avançou esta semana que o Bayer Leverkusen está interessado em Francisco Trincão, já que o extremo do Sporting, que tem estado a bom nível na segunda metade da temporada, é visto como opção ideal para servir de alternativa a Boniface no ataque dos farmacêuticos.
Quem pode ganhar com o negócio é… o Barcelona, que vendeu em definitivo o jogador aos leões. Além de os blaugrana terem definido uma cláusula de recompra fixada entre 20 e os 25 milhões de euros, terão direito a receber 50% de uma futura venda, segundo esclarece o 'Sport'.
Recorde-se que Francisco Trincão, quando assinou com os leões até junho de 2026, ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Barça quer desviar 'pérola' do Benfica. O 'Mundo Deportivo' avança esta sexta-feira que o Barcelona "está atento" a José Melro, avançado de 19 anos do Benfica que leva 15 golos esta época na equipa de sub-23 dos encarnados.
De acordo com o jornal espanhol, os blaugrana sabem que se trata de um "avançado com qualidades interessantes" e que o negócio com o Benfica "poderia ser uma jogada inteligente devido à relação entre potencial, golos e preço, que é razoável".
Ainda segundo a mesma publicação, a contratação do português dependerá da subida da equipa B do Barcelona à segunda divisão espanhola: "Se a equipa for promovida à 2.ª liga as hipóteses de sucesso multiplicam-se. Se estiver na segunda divisão, Melro sobe na escala de prioridades. É uma questão de contexto e projeto".
O ‘Mundo Deportivo’ salienta também que existem rumores em França de que o Lille também está interessado no jovem português. Mas os planos para ele, como dão conta, são diferentes. A equipa orientada por Paulo Fonseca quer José Melro para a equipa principal, no caso de Jonathan David ou Edon Zhegrova mudarem de clube no verão.
O jornal espanhol enuncia ainda as principais qualidades de José Melro que chamaram a atenção de Barcelona e Lille: "Canhoto, não é um nove de referência, mas está em constante evolução. A sua construção aproxima-o do que seria João Félix. Dependendo do esquema, pode jogar na frente ou alguns metros mais atrás; a sua personalidade, a sua visão, a sua variedade técnica e o seu instinto permitem-lhe fazê-lo".
"Quatro pontinhos de bónus esses já lá cantam no Sporting". O Sporting segue na liderança isolada do campeonato e procura ser campeão nas próximas semanas. Em Alvalade, cresce a euforia e a crença de que o título não escapará aos leões.
Contudo, mais a norte, há quem entenda que o Sporting tem vantagem sobre a concorrência porque no início de época amealharam alguns pontos de "bónus", em alusão às arbitragens. Disso mesmo deu conta Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos portistas.
“Houve quatro pontinhos de bónus no início e esses já lá cantam”, afirmou Nuno Encarnação, que falava na CMTV, onde deu conta de que no arranque de época o emblema verde e branco amealhou alguns "bónus".
Nuno Encarnação alinhou por uma lógica que já tinha sido seguida por Miguel Sousa Tavares. O escritor e adepto do FC Porto afirmou que "dos 13 pontos que o Sporting tem a mais do que o FC Porto, 10 deve-os à arbitragem".
Na ideia de Miguel Sousa Tavares também estão alguns pontos que o Sporting somou no arranque de época. E outros com arbitragens em jogos do FC Porto.
"Três ou quatro por erros que o favoreceram no início do campeonato, e os restantes por erros, chamemos-lhe assim, que prejudicaram o FC Porto", sublinhou Miguel Sousa Tavares, no Record.
Rua, Pedro Braz!
ResponderEliminar