Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, lamenta que o emblema da águia chegue a esta altura da época apenas com a Supertaça Cândido de Oliveira na bagagem.
Os objetivos do Benfica ficaram mais curtos com o adeus à Liga Europa, em França, diante do Marselha. Poucos dias depois de o Benfica vencer o Moreirense, num embate em que alguns jogadores se destacaram, entre os que não têm tido muitos minutos, Cancella de Abreu diz que já esperava a fórmula habitual de Schmidt.
"Só um louco com guia de marcha passada para o Júlio de Matos seria capaz de falhar o onze do Benfica", afirmou Jaime Cancella de Abreu.
"E andaram os programas de televisão dedicados ao futebol a encher chouriços durante horas para adivinhar as apostas de Schmidt", sublinhou ainda o conhecido adepto do emblema encarnado.
Num olhar ao jogo no Vélodrome, Cancella de Abreu fez referência aos pedidos do Marselha que, no segundo tempo, ficou a pedir um penálti por suposto braço na bola. O árbitro e o VAR assim não entenderam. E o jogo prosseguiu.
"Possível penálti? Estamos a brincar? Os nossos com os braços encostados ao corpo. O VAR não é o Hugo Miguel siga", anotou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas suas redes sociais.
Aí, o conhecido benfiquista deu conta de que Rafa Silva tem andado 'desaparecido'. "Há semanas que não vejo o Rafa", relatou Jaime Cancella de Abreu.
Por outro lado, numa fase em que o Benfica tem falhado na hora de rematar à baliza, Cancella de Abreu entende que o avançado do Marselha teria minutos no Benfica.
"O Pierre-Emerick Aubameyang, mesmo velhinho, ainda nos dava um jeitão. Não?", interrogou o adepto encarnado, feliz que ficou com a exibição de João Neves.
"Nunca, mas nunca me cansarei de repetir: tivessem todos a entrega e a atitude do João Neves", indicou Cancella de Abreu sobre um jogador que, se sair, será "catastrófico de explicar aos adeptos do Benfica".
Certo é que, no entendimento de Jaime Cancella de Abreu, a época para os lados da Luz está fechada. "Acabou a época. Cinco jogos para cumprir calendário. Tristeza."
"Comigo Schmidt dava justificações. Ai dava de certeza". O treinador do Benfica assumiu que não tinha de dar justificações após cair mais um objetivo desportivo. "Eu não tenho de justificar nada, posso dar-vos o meu comentário sobre o jogo", afirmou Roger Schmidt, esperando que o Benfica faça "cinco jogos de excelência" até ao final da época 2023/24.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que Roger Schmidt acabará por dar justificações mais tarde ou mais cedo. "Obviamente que ele vai ter de se justificar", afiançou o ex-dirigente do emblema lisboeta.
A este propósito, António Figueiredo lembrou que Roger Schmidt não costuma dar justificações públicas. Mas internamente espera que o treinador germânico as faça.
"Nunca se justificou de nada, nem de bem, nem de mal. Vimos Schmidt a rir quando o Benfica foi campeão na festa do título. Vai da personalidade dele. Aqui, não estou muito de acordo em crucificá-lo porque ele entendeu que não dá justificações", admitiu o antigo vice-presidente da Direção das águias.
António Figueiredo disse, contudo, na CMTV que com toda a "certeza" Roger Schmidt vai "dar justificações à Direção e concretamente ao presidente". E até lembrou que se estivesse em funções na Luz, Roger Schmidt iria dar as ditas justificações.
"Se fosse comigo ai dava-me de certeza. Dava justificações de certeza", afirmou o antigo vice-presidente do emblema encarnado.
Afinal quem é a Ithaka, empresa parceira do FC Porto? A parceria entre o FC Porto e a Ithaka, anunciada na quinta-feira e que inclui a cedência por 25 anos de 30% dos direitos económicos de uma nova sociedade, que vai dedicar-se a incrementar o potencial comercial do Dragão, causou alguma estranheza. Isto
porque eram a Legends e a Sixth Streets as empresas que desde novembro eram apontadas como as parceiras neste negócio, que vai render, no imediato, 65 milhões de euros à SAD azul e branca, havendo um pacto de confidencialidade que impedem as duas partes de revelar os detalhes do contrato antes da entrada em vigor do acordo celebrado com a Ithaka, uma SPV (sociedade de propósito específico) da esfera da Sixth Street Partners, a detentora da Legends, empresa especializada na exploração de ativos comerciais na área do desporto e entretenimento.
A Ithaka Partners SL, com sede na Flórida, Estados Unidos, começou a operar em 2014, de acordo com a página no “Linkedin”, tendo uma sucursal na Europa, com escritórios em Madrid. E foi essa empresa que criou a Ithaka Infra III, S.L, em fevereiro, para entrar exclusivamente neste negócio com os portistas.
O acordo celebrado deverá abranger apenas 30 por cento das receitas comerciais do FC Porto, não entrando aqui o retalho (merchandising), a quotização (que pertence ao clube e não à SAD), a bilhética “normal”, nem direitos de imagem e comercialização.
No fundo, o FC Porto esteve ao longo dos últimos meses a ultimar um negócio semelhante ao que o Real Madrid (20 anos) e o Barcelona (25 anos) assinaram com a Sixth Street.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...