03 março 2024

Sporting vence e pressiona muito o Benfica; "Vi o Sporting a jogar como uma equipa pequena"; Benfica contratou um "monstro físico"; Jota Silva pré-convocado para a Seleção Nacional

A águia vai ter em mãos uns verdadeiro "monstro físico". Leandro Barreiro, o primeiro reforço para 2024/25, surpreende sobretudo pela resistência. "Nunca pára de correr… É de se perguntar se não tem três pulmões", graceja Jessy Ferreira, jornalista do luxemburguês Le Quotidien que há anos acompanha o médio.
Mas são várias as qualidades que podem fazer de Barreiro o "ponto de equilíbrio" na equipa de Roger Schmidt. "Coloca muita intensidade no jogo. Adora pressionar ofensiva e defensivamente", avalia o repórter em conversa com o jornal Record, prosseguindo: "Tem uma incrível cultura tática, seja a atacar, seja a defender. Pode tornar-se no ponto de equilíbrio entre o ataque e a defesa do Benfica. É muito bom no contra-ataque e a recuperar bolas."
O jogador, que cumpre o último ano de contrato com o Mainz, pode até passar despercebido em alguns jogos, o que não diminui a sua influência, explica ainda Jessy Ferreira. "Há partidas onde o veremos menos, mas onde terá um verdadeiro trabalho de sombra. Já noutras pode desempenhar o papel de box-to-box. Independentemente das funções, é muito forte e a sua vivacidade é incrível", elogia, sobre o centrocampista, de 24 anos.
Leandro Barreiro chega à Luz para ocupar uma zona do terreno em que os encarnados têm vários nomes à disposição. Pelo menos por enquanto… Pode o luso-luxemburguês fazer a vez de João Neves, em casa de saída do ‘87’? "O Neves joga mais à frente. Têm um perfil um pouco diferente…", atira. Mas, assuma que papel assumir, Jessy Ferreira não tem dúvidas de que o médio vai adaptar-se bem ao campeonato português.
"Joga há vários anos na Bundesliga, que é um campeonato superior ao de Portugal. E é um titular indiscutível… A única diferença é que o Mainz é uma equipa mais defensiva, diferente do que é o Benfica", acrescenta.
O Benfica não terá razões para se preocupar com a vida extra-campo de Leandro Barreiro. "Para além de inteligente, é alguém tranquilo, muito reservado e com os pés assentes no chão. É humilde e sabe de onde vem", conta-nos ainda Jessy Ferreira, antes de revelar: "Durante o confinamento começou a aprender piano!"

3-2. Sporting vence Farense. Vitória justa do Sporting que fez o seu trabalho e agora fica à espera do clássico. O Farense apenas reagiu na segunda parte, mas não foi suficiente para travar a equipa de Rúben Amorim. Curioso é que o resultado foi o mesmo que a primeira volta em Faro.

"Vi o Sporting a jogar como uma equipa pequena". A reação de José Mota à derrota do Farense, por 3-2, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Análise: Não entrámos bem, muito por mérito do Sporting, que é uma grande equipa e entrou muito forte, algo que costuma acontecer. Obrigaram-nos a recuar em demasia para junto da nossa área. Os movimentos e triangulações dos jogadores da frente do Sporting a fazerem entrar a bola nos alas e conseguiram desequilibrar várias vezes pelos corredores. Tiveram mais bola, mais oportunidades, fizeram dois golos, podiam ter feito mais, e estavam a dominar o jogo. Não entrámos muito bem, não fomos pressionantes e organizados e não conseguimos sair com bola. Quando assim é, o Sporting dominou a seu bel-prazer, nos primeiros 30 minutos. Depois, penso que começámos a ter mais bola, a também criar os nossos desenvolvimentos, e o Sporting já não consegui fazer aquela pressão acutilante que normalmente faz. Conseguimos fazer o 2-1 e reentrámos no jogo. Na segunda parte, pedi que tivéssemos coragem, que assumíssemos mais o jogo. Somos uma equipa com capacidade para trabalhar, embora muitos destes jogadores tenham pisado o relvado de Alvalade pela primeira vez. Tivemos uma bola na barra e depois fazemos o 2-2. Mas aconteceu logo de seguida o 3-2, o Sporting tem mérito e controlou o jogo.

Sporting marcou logo após o 2-2: Tem um peso muito grande. Não conseguimos anular os movimentos do Esgaio, que conseguiu o desequilíbrio e aconteceu o golo. Tivemos uma excelente reação, mesmo desgastados, a obrigar o Sporting a não fazer o jogo que está habituado a fazer de pé para pé. Obrigámos o Sporting a recuar muitas vezes, vi um Sporting muitas vezes a jogar como equipa pequena, a tirar a bola da grande área com toda a pujança. Pusemos em sentido a defensiva do Sporting. O 3-2 estava a ser posto à prova muitas vezes, embora sem termos criado grandes oportunidades de golo. O Sporting defendeu com bravura, como grande equipa que é. Tentou anular as investidas que fizemos. Ficou uma imagem completamente diferente da primeira para a segunda parte. Como um pouco de sorte, podia ter dado o empate.

O sonho de Jota Silva em representar a Seleção Nacional está cada vez mais perto de se concretizar. O nome do avançado do Vitória consta da pré-convocatória de Roberto Martínez, o que reforça a possibilidade de vir a integrar a próxima lista de Portugal.
Os contactos têm-se intensificado ao longo das últimas semanas, numa ponte criada entre altos responsáveis da equipa das Quinas e do próprio Vitória.
No fundo, a equipa técnica de Roberto Martínez tem procurado recolher informações sobre a personalidade de Jota fora do contexto de jogo, a fim de perceber o que podem esperar caso essa convocatória venha mesmo a acontecer.
A concretizar-se, este será mais um marco numa temporada memorável para o camisola 11 do Vitória. O próprio jogador, de resto, disse, anteontem, que representar Portugal "seria um sonho".

12 comentários:

  1. 5 batatas nos LAMPIÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por alguma razão, 72 horas é o tempo minimo de recuparação que os regulamentos permitem!

      Eliminar
  2. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS A VERGONHA DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  3. CHUPEM LAMPIÕES!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. E o Pinto abençoado? Jogou muito esta noite?

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Como tinha previsto, o slb perdeu. No contexto deste jogo a derrota era o cenário 90% garantido. Muito havia para dizer. Vi os 3 primeiros minutos e desliguei para ir às compras. Telefonei a outros benfiquistas a avisar que perderíamos por 5. E acertei. A diferença de velocidade de pernas entre os jogadores das duas equipas, era brutal. No final do jogo, Galeno, o melhor em campo, explicava que a vitória se ficou a dever ao facto de o fcp ter estudado muito bem a equipa do SLB. FOI ESSE ESTUDO, SEGUNDO ELE, A CHAVE DA VITÓRIA. Ora bem. Se eu fosse o Pinto da Costa, depois destas declarações do Galeno, chamaria o treinador Sérgio Conceição e também o Galeno e acusava-os de não terem estudado os outros adversários, com quem perderam muitos pontos, como na jornada anterior. Mas como não sou o pinto da costa nem como gelados com a testa, é obvio que não acredito nadinha, nessa teoria do estudo do jogo, do SLB, como bem defendeu esse jogador Galeno, que hoje correu muito, e noutros jogos correu pouco. E pronto, fica a nova teoria do estudo, a que outrora, chamavam de outras coisas. Há trinta anos atrás, havia um centro-campista, poderoso jogador, que a explicação que dava, para toda a sua fogosidade "QUE ERA UMA FORÇA ENORME QUE LHE VINHA DE DENTRO". Há meia dúzia de anos atrás, houve um outro raçudo jogador, que explicava que a sua fibra, vinha da sopa que comia em casa da avó (a famosa sopa da avó). Outros tempos. Agora estamos na época dos estudos. Modernismos é o que é. Vamos calmamente aguardar qual vai ser o próximo jogo sem estudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal não fui só eu a ver isso.

      Eliminar
    2. Nos dois anteriores jogos desta época contra o FCPorto, apesar de ter ganho, o SLBenfica mostrou muita fragilidades.
      Os jogos correram muito bem. Ontem correu muito mal......

      Eliminar
    3. Entretanto, quem já teve jogadores apanhados no antidoping foi o SLBatota!

      Recua no tempo, pesquisa e verás!

      Esta cambada lampiónica acusa os outros para não o ser sozinha!

      Passam a vida a conspirar contra os outros, como se estivessem limpinhos, quando como se sabe têm um passado cheio de casos e casinhos de corrupção e de drogas, ao ponto de terem feito da galinheiro da Luz um depósito de cocaína!

      O Zé do benfica está na prisão a cumprir mais de 7 anos de prisão porquê, precisam que lhe façam um desenho?

      O seu ex-presidente o grande Orelhas, corruptor de árbitros e jogadores adversários, foi condenado por roubar camiões...ou terá sido por ser bom rapaz?!

      São estúpidos como um tamanco! Se tivessem um pouco de vergonha calavam-se e nem por aqui e outros sitios apareciam para não serem atacados!

      Eliminar
  6. Lampiões aziados e ridículos acima!!! Nunca acabem obrigado

    ResponderEliminar
  7. Expliquem ao Mota aziado que o Sporting tem feito uma média de 2 jogos por semana nas últimas semanas, porque esse arrogante com cara de bêbado e grande goela não o sabe! kkkkkkk

    ResponderEliminar
  8. Não deixa de ter piada que a agremiação criminosa de carnide que tem o maior historial de drogas e doping vir com insinuações sobre os outros… agora pensem

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...