26 março 2024

O prodígio argentino que o Benfica quer; Alvo do Sporting custa 20M€. Beltrán também associado aos leões; PSG entra na corrida por Gyokeres; "Kokçu és demasiado bom para depender de um treinador"

A polémica entrevista de Orkun Kokçu ao jornal holandês 'De Telegraaf' continua a dar que falar nos Países Baixos. Arne Slot, treinador que orientou o médio turco no Feyenoord, deu, esta segunda-feira, a sua opinião sobre a polémica das últimas semanas.
Em declarações durante um programa televisivo na Ziggo Sport, o técnico neerlandês reconheceu que o seu ex-jogador não devia ter dado a entrevista, mas acredita que Kokçu terá sucesso nos encarnados.
"Talvez tenha falado muito com o treinador. Mas não creio que se ganhe muito com uma entrevista deste género. Os meios de comunicação europeus continuam a escrever sobre o assunto. Penso que se manterá a suspensão de um jogo. Também espero que assim seja. Estou convencido de que ele vai ser bem sucedido. É um jogador muito bom", começou por dizer Arne Slot.
Slot revelou ainda que trocou mensagens com o jogador do Benfica nos últimos dias.
"Também lhe enviei uma mensagem: 'És demasiado bom para depender de um treinador'. Ele está mais habituado a jogar como um médio pela esquerda e gostava de ter mais liberdade no processo ofensivo da equipa. Agora sente que é muito julgado pelo seu trabalho defensivo, pelo menos foi o que eu retirei da entrevista", finalizou.

PSG entra na corrida por Gyokeres. Há mais um tubarão no lago onde nada Gyokeres: o Paris Saint-Ger- main entra no lote de equipas que seguem com muita atenção o goleador de 25 anos do Sporting e com isso o cerco aperta-se cada vez mais ao sueco. A administração leonina até o quer segurar, mas clubes que realmente podem chegar ao valor da cláusula de rescisão, 100 milhões de euros já estão a cercá-lo e com isso a porta de saída a abrir-se cada vez mais a um avançado que não só marca imenso e dá a marcar muito como revolucionou a forma do Sporting jogar.
O fenómeno Gyokeres acordou os gigantes. Em Inglaterra, onde o goleador jogou cinco temporadas — no Brighton nos sub-21, sub-23 e equipa A; no Swansea; no Coventry, onde se destacou como melhor marcador do Championship e de onde saiu rumo a Alvalade, no passado verão, a troco de 20 milhões de euros, tornando-se na mais cara contratação da história do emblema leonino —, mas onde deixaram passar a oportunidade de o levar para a Premier League no verão, fala-se cada vez mais no avançado sensação do Sporting. Arsenal e Chelsea apontados como principais candidatos a poderem avançar para o jogador e mais clubes com ele debaixo de olho, embora com menos argumentos financeiros para o poder contratar.
Agora, escreve A Bola, há uma corrente dentro do Paris Saint-Germain que olha para Gyokeres como potencial reforço. Mais um tubarão a meter o sportinguista no radar, mais um clube que realmente pode satisfazer a intenção da administração leonina de só o deixar sair mediante venda recorde, tendo como referência os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão acordada na hora da assinatura do contrato, a mais alta do plantel leonino e que em Alvalade só teve equivalente em Bruno Fernandes — em janeiro de 2020 o médio saiu para o Manchester United, por 55 milhões de euros, à data a mais cara venda dos verdes e brancos, ultrapassada no passado verão por Manuel Ugarte, por 60 milhões de euros, precisamente para o... PSG.

Alvo do Sporting custa 20M€. Beltrán também associado aos leões. Com o cenário de saída de Gyokeres a desenhar-se a cada golo que o sueco marca, a administração do Sporting previne-se e já tem alternativas em carteira. A lista não é longa, mas tem um alvo preferencial que, curiosamente, custa o mesmo que Gyokeres custou no passado verão: Fotis Ioannidis é avançado do Panathinaikos, que, segundo A Bola, definiu o preço do grego nos 20 milhões de euros.
Ioannidis, 24 anos, está na presente temporada em grande no clube de Atenas, com 20 golos marcados e 8 assistências em 35 jogos. Possante, com 1,87 metros e 83 quilos, o internacional pela Grécia também está a despertar cobiça em várias latitudes, mas os leões, a avançar, saberão que vão contar com a folga financeira oferecida não apenas pela venda do passe do sueco como também de Gonçalo Inácio e/ou Diomande, que podem fazer desta janela de verão o mercado com maior encaixe, perto dos 200 milhões de euros.
Para já os leões estudam a forma de abordar os alvos, com a preferência a cair sobre o grego. A lista está definida — na Turquia também apontaram ontem a Alvalade Lucas Beltrán, argentino de 22 anos da Fiorentina — e avanços concretos devem acontecer um pouco mais à frente ainda nesta temporada, também tendo em conta os resultados desportivos que vão definir o futuro da equipa de Rúben Amorim.

O prodígio argentino que o Benfica quer. Depois de Prestianni, na mira está agora Franco Mastantuono. O primeiro foi inscrito pelo Benfica a 31 de janeiro, dia em que completou 18 anos, o segundo é considerado um prodígio na Argentina, tem apenas 16 anos – faz 17 no dia 14 de agosto – e está já na agenda encarnada para o futuro. Aliás, segundo O Jogo, da Luz foram feitos já contactos exploratórios que, nesta fase, têm como objetivo posicionar as águias numa corrida que deverá incluir vários colossos como grandes obstáculos na tentativa de contratar o médio de ataque do River Plate.
A legislação internacional da FIFA permite apenas a transferência aos 18 anos – salvo exceções como a mudança dos pais para outro país por motivos não relacionados com o futebol –, como aconteceu com Prestianni, mas Mastantuono está já identificado pelo departamento de prospeção do Benfica como talento a contratar e, até para tentar superar a concorrência de emblemas com outra capacidade económica, a política dos responsáveis benfiquistas tem passado pela antecipação. Neste caso, a SAD liderada por Rui Costa tem o jogador referenciado e já manifestou a quem gere o seu futuro que tem interesse numa negociação futura, algo que apenas poderá ser concretizado formalmente em agosto de 2025, embora possa ser negociado muito antes.
Mastantuono, que já alinha pela equipa principal dos “millonarios”, ainda ontem foi apontado pelo jornal espanhol a “Marca” como estando na lista do Real Madrid, além do Barcelona, tendo os merengues enviado emissários a Buenos Aires para comprovar os relatórios já elaborados sobre vários talentos do River Plate, com o médio ofensivo no topo da lista. Segundo o diário, os dois clubes espanhóis não passaram ainda à parte dos contactos pelo jogador que renovou, no dia 19 deste mês, até dezembro de 2026, tendo o contrato uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros – aumenta para 50 milhões nos últimos dez dias da janela de transferência –, que passou a ser a mais alta do futebol argentino, o que também comprova a expectativa que gera a evolução deste jogador esquerdino.

2 comentários:

  1. !"""" Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa!
    Cenário: crianças entre os 7 e os 9 anos, num torneio infantil de sub-9, futebol de 7 numa das partes do campo, em Huelva, Espanha. No final do jogo entre o Sevilha e o clube da fruta, Sérgio Conceição, treinador do foculporto, pai do grande Chico da selecção e do petiz José, de 8 anos, que se exibira minutos antes, resolveu invadir o relvado para confrontar o árbitro, a quem passou (para sermos fofinhos) a mão na cara antes do alcaide da cidade o escorraçar, a ele e ao filho Moisés que levou a tiracolo para o ajudar a separar as águas.

    Do lado espanhol as testemunhas revelam que durante o jogo já o boi esbravejara nas bancadas de onde tentou (sem sucesso) saltar para a arena, contido pelos seguranças. Não satisfeito, o valente Conceição esperou pelo fim do jogo para então ser o protagonista maior do filme porno que o foculporto pôs a circular. O que se seguiu a seguir no túnel, onde a policia espanhola diz que foi o diabo para conseguir identificar o furibundo bicho, contará a versão de cada um - o pasquim da fruta, onojo, já ilibou o boneco de quaisquer consequências desportivas - até que os espanhóis apresentem o seu vídeo, isto se entretanto, como em 2019 - "Ó boi, deu-me um soco. Ele deu-me um soco, um soco" - as imagens do Jamor, testemunho da agressão pelas costas a Pedro Ribeiro, não desaparecerem.

    Num ápice, toneladas de lixívia foram despejadas em mais esta acção solidária do cidadão que, além de um 'grandíssimo' treinador (se o termo for repetido até cheirar a alho pode ser que o Liverpool e o Bayern o agarrem antes que o Barcelona e o Real Madrid lhe peguem) tem um coração de pomba, é devoto da virgem Maria e, não duvidem, será repetida num dos muitos "Bairros do Aleixo" onde o Ceição regularmente entrega resmas de cobertores no verão e sandálias (do Moisés) para os ajudar a atravessar as alagadas ruas no inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solidário com o exemplar comportamento do Ceição, o clube da fruta disparou um comunicado onde, ao acusar a MDCSDQT de "tentativa de assassinato de caráter", merece a minha total solidariedade. Basta recordar o malogrado Mesquita Alves, encontrado morto (por uma arma que escondeu depois do suicídio) na torre dajantas, com dois ou três balázios na cabeça e a forma com o seu caráter foi bravamente defendido quer pelo foculporto quer pela MDCSDQT. Diz mais o comunicado do clube da fruta que «É mentira que (o boneco) tenha estado envolvido em incidentes graves» em Espanha. E é. É tudo uma grande mentira. Huelva não vem no mapa e Vigo nunca viu o papa.

      São mentira os graves acontecimentos no final de um torneio infantil, é mentira que os putos tenham menos de 9 anos, é mentira que o Sérgio entrou em campo e se o fez foi no calor da competição (diz que o árbitro não assinalou um penalti num mergulho do mais pequeno dos rebentos Conceição), como é mentira que tenha escarrado num jogador do Zulte-Waregem, antes de atirar a camisola à cara do árbitro e de levantar o dedo do meio aos espectadores. É mentira que tenha agredido Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, é mentira que tenha chamado filho da puta a Eduardo Simões, presidente da Académica, é mentira que se tenha pegado com o Salvador do Sp. Braga, a quem «dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa», é mentira que tenha saído de Guimarães por causa de um kiwi (sempre a fruta no seu caminho) à sobremesa, é mentira que tenha saído do Nantes, em litígio, uma semana depois de renovar o contrato por três anos, alegando a doença da mulher que, com a graça de Deus, nunca mais se ouviu falar...

      É mentira ter escarrado em João Henriques deixando-o de mão estendida, como deixou o melhor amigo (João Felix) de um dos filhos após derrota do foculporto frente ao Benfica. É mentira que, ao lado do Presidente da República, tenha feito o mesmo a Frederico Varandas na tribuna do Estádio Nacional, é mentira que quis bater nos adeptos do clube da fruta que enviaram uns piropos – por nada de importância que “no Porto chamar filho da puta é uma vírgula” – ao filho Rodrigo. É mentira que chamou boneco a Rui Vitória, é mentira que tenha dito em conferência de imprensa «estou-me a cagar» para os adeptos, é mentira que tenha ferrado as canelas ao amigo Carvalhal – “onze contra onze levas cinco ou seis” - por não lhe abrir as pernas, é mentira que se tenha envolvido à bulha com Paulo Sérgio no único jogo onde o ex-forcado não se ajoelhou acobardado, e são mentira as arruaças no final dos jogos sempre que o foculporto não vence.

      A única verdade é que, se há culpas a atribuir nos edificantes acontecimentos do torneio internacional de infantis - Sérgio Conceição devia ser embaixador cultural da liga da farsa - ela deve ser imputada a Arteta, a Guardiola e ao Alcaide de Cartaya que não passam de mouros disfarçados ao serviço dos inimigos da capital. Condenem-se o Kökçü que andou à pancada com a Jessica Silva e o Roger Schmidt que, além das substituições fora de horas, é o grande culpado da Filipa Patão não saber o bê-a-bá da gestão de egos no bal"""neário.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...