28 março 2024

Grimaldo: "O Benfica não apostou em mim"; O avançado apontado ao Sporting; Diomande mais perto de deixar Alvalade; Juve quer Wendell

Na primeira grande entrevista depois de ter deixado o Benfica, Grimaldo abre o coração. Sentiu sempre grande distância na negociação para renovar e que o Benfica não apostou nele.
"Saída? Não foi uma decisão fácil, mas também é certo que o clube realmente não apostou em mim e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la. Ficava se o Benfica tivesse apostado em mim? A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo. Na minha memória ficaram os momentos bons que vivi no clube, as alegrias que o clube me proporcionou e as que, de alguma forma, possa ter proporcionado", disse.

Juve quer Wendell. Aos 30 anos, Wendell está em excelente forma. Recentemente foi chamado pela primeira vez à seleção brasileira e até foi titular em dois jogos particulares, frente a Inglaterra e Espanha. E terá sido neste último encontro, realizado na terça-feira, que esteve um olheiro da Juventus a observar a exibição do lateral. A informação foi avançada pela Gazzetta dello Sport, que acrescenta que o jogador será um alvo apetecível para os bianconeri por diferentes razões. Primeiro, pelo facto de o seu contrato com o FC Porto terminar em junho de 2025, o que poderá pressionar o clube português a vender o jogador, de modo a garantir um encaixe financeiro. A Juventus teria ainda capacidade para atrair o atleta com um salário mais elevado do que aquele que Wendell aufere nos dragões, além de oferecer a possibilidade de jogar no clube mais titulado da Serie A. Wendell ganhou o lugar na equipa do FC Porto nas últimas três épocas, tendo já realizado 97 partidas pelo clube. Esta temporada é aquela em que marcou mais golos — e a estreia pelo Brasil só confirmou o bom momento que atravessa e que poderá levá-lo para Itália no mercado de verão.

O avançado apontado ao Sporting. Lucas Beltrán, ponta-de-lança da Fiorentina, foi associado ao Sporting pela Imprensa italiana como potencial substituto de Gyokeres na próxima temporada, isto na sequência do interesse que o internacional sueco tem despertado fruto dos já 36 golos que leva pelos leões.
O futebolista argentino, de 22 anos, esteve nas cogitações do Benfica no último verão, acabando por ingressar no emblema de Florença, sendo que ainda não conseguiu convencer por completo os adeptos viola.
Beltrán, que custou 12M€ (mais dez em objetivos) tem até ao momento pela Fiorentina 36 jogos, nove golos e uma assistência. Depois de um arranque difícil, com 12 jogos sem marcar, o ponta-de-lança tem agora mostrado maior eficácia.

Diomande mais perto de deixar Alvalade. A estadia de Ousmane Diomande no Sporting está cada vez mais em risco de ser curta, ou seja, de época e meia. As exibições de leão ao peito, reforçadas com a chegada à seleção da Costa do Marfim, aguçaram o apetite de vários clubes por essa Europa fora e, neste momento, o Arsenal e o Bayern Munique aumentam a pressão na corrida pelo central do Sporting.
Os gunners, que já seguem há muito o percurso do jovem defesa, nomeadamente ainda antes de este ter assinado pelo Sporting, têm mantido o acompanhamento a propósito também das missões para tirar notas sobre Gyokeres e têm ficado agradados com a evolução do camisola 26 de Alvalade. E de acordo com a Imprensa inglesa, o Arsenal pretende bater a concorrência do Chelsea e oferecer a Mikel Arteta uma forte opção para o eixo defensivo em 2024/25, a fim de se juntar a Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior.
Já o Bayern Munique, que também está atento ao futebolista, tem intensificado as observações ao internacional pela Costa do Marfim. Os bávaros já começaram a preparar a próxima temporada e têm debaixo de olho vários nomes para reforçar o eixo defensivo. A forma como Diomande depressa se afirmou nos verdes e brancos convencendo o campeão alemão, ainda que segundo avance o jornalista turco Ekrem Konur o emblema germânico não se mostre disposto a chegar aos 80 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do ex-Midtjylland. A corrida promete aquecer no verão, já que o central de 20 anos tem visto a lista de emblemas interessados aumentar. Além de Arsenal, Chelsea e Bayern Munique, há ainda na Premier League Newcastle e Liverpool – estes dois clubes também têm observado Gonçalo Inácio – e ainda Juventus na Serie A.

6 comentários:

  1. DIZ O CM:
    “”Rúben Amorim ignora risco amarelo
    Hjulmand, Diomande, Nuno Santos, Edwards,
    Luís Neto e Esgaio
    podem falhar o dérbi com o Benfica
    se virem mais um amarelo
    com o Est. Amadora.
    Pote está na lista, mas falha jogo.””

    NÃO TE PREOCUPES Ò AMORIM
    O SPORTINGUISTA FONTANELAS
    JÁ NOMEOU PARA O JOGO
    O SPORTINGUISTA FÁBIO VERDÍSSIMO

    VAI TUDO CORRER BEM
    O ANDOR SÓ PARA NA ÚLTIMA JORNADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E DEPOIS VEM O SPORTINGUISTA
      RUI SANTOS DIZER:
      que é o Gyokeres...
      Que justifica as vitórias
      Eheheh

      oculta com isso…
      o 'Proençokeres' ...
      e o 'Fontelokeres!'

      E DEPOIS Ó AMORIM NÃO TE PREOCUPES
      QUE OS ERROS DO SPORTINGUISTA VERDÍSSIMO
      SÃO JUSTIFICADOS PELAS ISENTAS ANÁLISES
      DOS SPORTINGUISTAS DUARTE GOMES
      E PEDRO HENRIQUES
      EHEHEH
      ESTÁ TUDO CONTROLO
      EHEHEHEH

      Eliminar
    2. O Verissimo é tão sportinguista como o era o Antonio Garrido na década de 90 do século passado, que depois de abandonar a carreira de apitadeiro foi trabalhar para o Futebol corrupto das Antas!

      kkkkkkkkkkkkkk

      Quando queres matar o cão, diz que ele está raivoso!

      Bando de corruptos de bandalhos sem lei, que julgam os outros por eles mesmos!

      Ó lampião, já comemoraste os 120 anos do Sport Lisboa, que nasceu em 1904 e que é o pai do teu SLBatota, que nasceu em 1908?

      Não tens vergonha corrupto!

      Eliminar
  2. DIZ O CM:
    “”Rúben Amorim ignora risco amarelo
    Hjulmand, Diomande, Nuno Santos, Edwards,
    Luís Neto e Esgaio
    podem falhar o dérbi com o Benfica
    se virem mais um amarelo
    com o Est. Amadora.
    Pote está na lista, mas falha jogo.””

    NÃO TE PREOCUPES Ò AMORIM
    O SPORTINGUISTA FONTANELAS
    JÁ NOMEOU PARA O JOGO
    O SPORTINGUISTA FÁBIO VERDÍSSIMO

    VAI TUDO CORRER BEM
    O ANDOR SÓ PARA NA ÚLTIMA JORNADA

    E DEPOIS VEM O SPORTINGUISTA
    RUI SANTOS DIZER:
    que é o Gyokeres...
    Que justifica as vitórias
    Eheheh

    oculta com isso…
    o 'Proençokeres' ...
    e o 'Fontelokeres!'

    E DEPOIS Ó AMORIM NÃO TE PREOCUPES
    QUE OS ERROS DO SPORTINGUISTA VERDÍSSIMO
    SÃO JUSTIFICADOS PELAS ISENTAS ANÁLISES
    DOS SPORTINGUISTAS DUARTE GOMES
    E PEDRO HENRIQUES
    EHEHEH
    ESTÁ TUDO CONTROLO
    EHEHEHEH

    ResponderEliminar
  3. O PASQUIM 'ABOLHA' ESTÁ CADA VEZ MAIS RASCA!

    Terminou a participação (brilhante) do Benfica na Liga dos Campeões Futebol Feminino. Em Lyon, uma arbitragem à Soares Dias, bem mais rasca que a do António Nobre no Espanha-Brasil, impediu o Benfica de passar às meias finais da prova. Um penalti monstruoso - para que serve o VAR a não ser para nos entalar? - da guarda-redes (basta relembrar Trubin no início da Champions League frente ao Salzburgo) por assinalar, com 0-0 no marcador, outro sobre Ucheibe, duas jogadas para cartão vermelho perdoadas às francesas, golo obtido em fora-de-jogo e dois sofridos já nos descontos, dão uma ideia errada de um resultado fácil (4-1) que não aconteceu. Não há vitórias morais mas há a certeza que o Benfica já se senta à mesa delas, das melhores do mundo. Na gamela da UEFA comem as outras.

    Notícia de abolha. «A campeã do Mundo (Argentina) foi a perder para o intervalo - Ugalde marcou aos 34 para a Costa Rica, vencendo Otamendi na velocidade». É assim - 'vencendo Otamendi na velocidade' - que a bolha já se bate mano a mano com o 'onojo' do clube da fruta e o rascord, pasquim mais ordinário da MDCSDQT. Basta ver o golo sofrido pela Argentina para se perceber como a bolha🤮está reduzida a pouco mais que um excremento! Entretanto, Di Maria (foram ambos titulares os dois campeões do mundo do Benfica) marcou um golo fabuloso (de livre directo) que a ser obtido pelo filho da melhor Dolores do mundo enchia 15 capas de abolha de enfiada.

    Já estava em acentuado processo degenerativo. Desde que foi comprada pelo grupo suíço o pasquim abolha, conotada com o Benfica, está cada vez mais rasca. Ontem conseguiu ignorar a Gala dos 120 anos do SL Benfica enquanto aproveitava a derrota da selecção do Rónalde para fazer capa com António Silva como que responsabilizando-o pela exibição paupérrima do filho da melhor Dolores do mundo. Hoje, com um titulo reles retirado do contexto, usa Grimaldo com a camisola do campeão nacional para ganhar mais uns trocados!

    Por norma, o onojo, pasquim da fruta, ataca o Benfica, ignora a saparia, promove e protege o foculporto. O rascord, do sapo Bernardete, ataca o Benfica, ignora o foculporto, promove e protege a potência do Lumiar. Abolha inventa guerras no Benfica (hoje volta à carga com o regresso de Kökçü) ignora a gala do maior clube nacional, promove e protege a potência do Lumiar e o clube da fruta. Hoje, quem - dos poucos benfiquistas que ainda deitam dinheiro à rua para adquirir uma publicação que cada vez mais têm menos credibilidade - quiser levar debaixo do braço uma notícia não polémica do Benfica tem de comprar o rascord, jornal oficioso da saparia!

    Passou ontem em pequenas notas de rodapé na MDCSDQT mas não escapou ao crivo dos mais atentos. Enquanto o Rónalde espalhava caruncho e arruaça (saiu do relvado a insultar o 4º árbitro) a arbitragem portuguesa também cumpria os seus objectivos além fronteiras. O lagarto António Nobre, substituto de João fruteiro (lesionado), espalhou a competência da liga da farsa no Espanha 3-3 Brasil. Duas grandes penalidades fantasma inventadas (não havia VAR) a favor da Espanha (ver foto) deixaram os brasileiros - até a "Marca", jornal espanhol, disse ser "incompreensível" a marcação dos dois penaltis - à beira de um ataque de nervos!

    ResponderEliminar
  4. São todos contra o ben. No fim a conta fica a seu favor.
    Nos últimos 10 anos foi campeão 6 vezes.
    Atenção os que roubam apenas chegaram este ano, em 60% dos campeonatos ganhos os tipos apenas apareceram agora........ O justo seria 10 em 10......
    O desporto foi inventado por Cosme Damião

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...