Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica, admite que o adeus do Sporting da Liga Europa poderá ser um "alívio" em Alvalade, enquanto que na Luz esse cenário seria "um problema".
"Num certo sentido e não assumindo, acho que uma eliminação para o Sporting poderá ser quase um alívio, para o Benfica poderá ser um problema", afirmou Nuno Magalhães.
E perante esta ideia, Nuno Magalhães procurou deixar o seu entendimento com justificações sobretudo relacionadas com o plantel que tem o Benfica e o do Sporting.
"O Sporting tem um plantel mais curto, a verdade é essa", salientou ainda Nuno Magalhães, que falava na Sport TV, onde deu conta de que, como português, espera que o emblema de Alvalade continue na Europa.
Além disso, Nuno Magalhães admite que isso poderá desgastar mais a equipa verde e branca. "Quer dizer, eu não teria dúvidas em responder como benfiquista e como português também. Quero que o Sporting jogue o mais possível na Liga Europa. Para ver se se cansa", disse Nuno Magalhães.
Por outro lado, o antigo deputado na Assembleia da República referiu ainda que o Benfica tem um plantel que deixará Roger Schmidt com várias opções para rodar a equipa.
"O Benfica tem o Tomás Araújo, o Tiago Gouveia que dá para rodar mais", disse Nuno Magalhães sobre jogadores que têm deixado a plateia da Luz satisfeita com as suas exibições.
Deste modo, em relação à forma como se olha para a Liga Europa no calendário, Nuno Magalhães considera que "há uma diferença do ponto de vista psicológico".
"É evidente que o Benfica e o Sporting vão fazer tudo para ganhar", sublinhou, contudo, o conhecido adepto do emblema campeão nacional.
Números brutais de Gyokeres. Chegar, ver e vencer. A frase é tão curta que chega a parecer tão fácil dizer como fazer. Mas, na verdade, como todos sabemos, não é bem assim, e só uma minoria o consegue. Falemos, pois, de Viktor Gyökeres. O sueco do Sporting ainda tem de vencer coletivamente, e convém nunca esquecer que futebol não é... ténis, mas do ponto de vista individual, a dois meses do fim da época, já deixou uma marca que figurará para sempre na história do nosso campeonato. Poderemos continuar a ter opiniões muito diferentes sobre a qualidade subjetiva de cada um dos jogadores que mencionamos neste trabalho mas há um facto que passou a ser indiscutível, depois do golo e da assistência que o camisola 9 dos leões assinou em Arouca: desde que há registos fiáveis, e podemos situar este intervalo a partir da era Jardel (1996/97), nunca um avançado estrangeiro teve tanto impacto imediato no futebol português como Gyökeres em 2023/24. É esta a conclusão que se retira da pesquisa levada a cabo por Record e que apresentamos ao lado nestas páginas, com base no desempenho do artilheiro, de 25 anos, nesta que é a sua primeira temporada em Portugal. Com o duplo contributo para a vitória (3-0) em Arouca, ‘Vik’ atingiu os 33 golos e 12 assistências nos seus 37 jogos, um registo que equivale a uma participação direta em incríveis 45 golos! E, se o número isolado fala por si, a melhor maneira de compreender a sua real dimensão é compará-lo com outros grandes artilheiros que deixaram um rasto inapagável na Liga portuguesa: recuando até ao tempo de Jardel, e incluindo o brasileiro na análise, ninguém fez mais do que Gyökeres na soma de golos e assistências, na primeira época completa em Portugal, com a particularidade de o nórdico ter saltado para a frente desta lista no domingo. O anterior líder era... Radamel Falcão, com 43 golos+assistências (34+9), na sua campanha de entrada no FC Porto, em 2009/10. Para trás de Gyökeres já tinham ficado, entre outros, Bas Dost, com 41 (36+5), em 2016/17, no Sporting; ou o referido Jardel, também com 41 (35+6), no FC Porto, em 1996/97. Jonas (36), Jackson Martínez (33), Beto Acosta (29), Mitroglou (28), Cardozo (28), McCarthy (27), Van Wolfswinkel (27), Darwin (25), Taremi (22), Liedson (21) ou Hulk (16) são outros avançados que, nas respetivas primeiras épocas em Portugal, ficaram aquém do patamar do galáctico Gyökeres. Contas feitas, em 37 jogos, o ex-Coventry marcou e/ou assistiu em 27, tendo juntado ambas as modalidades em cinco ocasiões. Fez ainda um hat-trick de golos e outro de assistências.
Galeno chamado para a canarinha. Galeno, já em Londres e em estágio para o jogo frente ao Arsenal, recebeu a notícia de que estava convocado pelo escrete. “Um sonho de criança”, escreveu o luso-brasileiro numa história de Instagram, onde também mostrou o momento em que deu a notícia à namorada. Apesar das boas vibrações que a chamada do Brasil lhe provocaram, segundo o jornal Record, Galeno vai esperar pela convocatória de Roberto Martínez, às 12h30 da próxima sexta-feira e, caso passe a barreira da pré-convocatória e seja chamado, colocará tudo na balança para, por fim, decidir-se entre Brasil e Portugal, à semelhança do que aconteceu com Matheus Nunes. Neste caso específico da canarinha, Galeno foi convocado para a vaga de Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal que também falha o jogo de hoje, por lesão. Todavia, Galeno poderá cruzar-se com ele nos bastidores do Emirates, onde vai desviar atenções do plano internacional para concentrar-se em ajudar o FC Porto a apurar-se para os quartos de final.
Não foi à toa que Wenderson Galeno ganhou a alcunha ‘Senhor Champions’ no seio do balneário do FC Porto. O luso-brasileiro, de 26 anos, mantém-se, de facto, em alta na maior prova de clubes do Mundo e há números que confirmam isso mesmo. Na ligação ao golo, por exemplo, só Harry Kane, do Bayern Munique, faz melhor do que ele.
Entre os golos marcados e os oferecidos nesta edição da Champions, o inglês soma nove contribuições contra oito de Galeno, que tem menos minutos de jogo. São números impressionantes no grande palco do futebol de clubes, que acabam por justificar a disputa de Portugal e Brasil pelos seus serviços.
O Chelsea, afirma o jornal “The Sun”, está disposto a tentar a contratação de Ousmane Diomande. O clube pensa no jogador para o eixo, reformulando e rejuvenescendo a zona mais recuada. Este emblema é um dos interessados de longa data e que tinha o atleta bem cotado, já nos tempos de júnior, na Youth League. Diomande tem interessados na Premier League e Arsenal e Newcastle eram os mais fortes competidores, mas também o Liverpool observa o central. O central tem uma cláusula de rescisão de 80 M€.
Sporting quer vender (e bem) no verão. A evolução das contas leoninas tem resultado, acima de tudo, da transferência de jogadores. Em janeiro, Varandas rejeitou abordagens longe da cláusula de rescisão, mas no verão a obrigatoriedade de vender é real. Até pelo investimento na reconversão dos VMOC, a SAD quer reforçar as contas e prevê um valor recorde nas transferências, avança a imprensa esta terça-feira.
MAURO XAVIER
ResponderEliminar“”Vira o disco e toca o mesmo. Agora com voz… mais uma vez um penálti não assinalado a favor do Benfica e outro não assinalado a favor do Arouca. Contra o Benfica era marcado como tem acontecido e a favor do Sporting também. Já ninguém acha estranho.””
E ACRESCENTO: até os comentadores ex árbitros e sportinguistas e portistas viram estes pênaltis. Esta jornada CONFIRMOU QUE ESTE CAMPEONATO É UMA FARSA. Com verdade desportiva o SLB SERIA O LÍDER ISOLADO
Penaltis, fora de jogo e árbitros suspeitos. Atenção, apenas nesta época e mais meia dúzia. Em todas as outras dos últimos 50 anos, a grande maioria, está tudo certo..........é só fogo do dragão e a afamada chama imensa, tudo da mesma famiglia.
ResponderEliminarCá está o Sporting Corrupto de Portugal em ação.
EliminarEste campeonato está a ser oferecido ao Sporting
ResponderEliminarTodos os outros campeonatos dos últimos 50 anos foram ganhos honestamente.......
EliminarDesde que se confirme, Obrigado! Quanto a ti, tens muitos oferecidos a agradecer. Podes começar.
Eliminar